Recommended Posts

Publicado

boas pessoal. depois de ter comprado pinhas de amieiro, encontrei amieiros aqui na zona, a minha duvida é a seguinte, sera qua posso apanha-las agora com este tempo de chuva e po-las a secar em casa? elas ja estao a cair da arvore!

Ja agora que quantidade se pode colocar num aquario (por litro)?

Publicado:

Boas,

Dizes que as pinhas já estão a cair? Aqui na minha zona estão ainda verdes...

Eu não costumo ferver, simplesmente guardo em local seco e fresco.

Cumps,

Publicado:

No meio de prai 10 arvores so um tinha pinhas, algumas ja abertas e outras ainda por abrir e ja algumas desfeitas no chao, mas ja estao castnhas, para a proxima semana ja la vou pra ver se tem mais abertas.

Publicado:

Boas

Sim,podes apanhar as pinhas à vontade e mete-las a secar em casa,mas como deves calcular não se fervem,passas apenas por água antes de meteres no aquário.

Em relação à quantidade,eu costumo meter 1 por cada 10 litros e passado uns dias logo vejo o resultado,se meto mais ou não.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Viva karamura,

Essas pinhas estão no ponto! Antes de as colocares no aquário convém é passá-las por água corrente para tirar alguma sujidade/pó que possam ter. Eu também uso a regra de 1 pinhas por cada 10lt... Mas é veres consoante o que pretendes ;)

Abraço

Publicado:

Lol,

Sem conhecer essa regra também a utilizava biggrin.png' alt=':biggn:'>

Meto sempre 3 pinhas nos áquas, por acaso são todos de 30 litros :cool2:

Mas essas pinhas da foto são do ano passado, havia lá verdes ao lado dessas, certo?

Abraço,

Publicado:

Muito pouquinhas, as arvores estavam completamente nuas

Publicado:

Há umas semanas os meus Amieiros também já estavam com as pinhas secas, simplesmente recolhi e meti o aquário, não lavei nem nada, especialmente se elas já estivessem no chão por duas razões:

1- Sei que não têm produtos químicos porque o terreno é meu;
2- Se estiverem no chão e estiverem em locais húmidos as probabilidades de terem sido colonizadas por bactérias e fungos dos quais os invertebrados se alimentam é maior, e ferve-las/lava-las irá diminuir a sua quantidade.