brmmfer Publicado Janeiro 31, 2014 Publicado Janeiro 31, 2014 Boa noite, Estou em vias de alterar o aquário cá de casa, mas surgiu-me uma duvida. Neste momento tenho um aquário com 120Cx35Lx41A e respetivo móvel com o mesmo comprimento. Mas por várias contingências, irei passar a ter um aquário com 90x40x50, e a minha duvida surge agora no móvel. Porque até aqui o móvel era da mesma medida do aquário, e com as alterações que introduzi, até hoje nunca me deu problemas. O meu medo está no facto de ser um móvel da moviflor, ou seja, não é madeira maciça, mas provavelmente aglomerados, com a diferença para este, de ter portas, mas a estrutura-base é a mesma. Na imagem, e de acordo com o meu nível artístico (enorme.....), a vermelho assinalo a minha preocupação, porque se até agora o aquário assentava em todo o móvel, o novo ficará apenas sobre a tábua central. A branco, representa os "L" metálicos que aparafusei quando comprei o aquário para reforçar a estrutura do móvel, em ambos os lados. A verde, apesar de não estar na imagem, referir que comprei uma tábua de aglomerado forrado com a mesma cor, com a mesma profundidade do armário, e cortada ao meio para juntar há trave central por forma a dar mais espessura, digamos assim. Posto isto, e pelo facto de o novo aquário ficar sobre aquela tábua central, o armário continuará a aguentar ? Agradecia a vossa opinião e possíveis soluções. Obrigado. Citar
Orien Publicado: Fevereiro 1, 2014 Publicado: Fevereiro 1, 2014 (editado) Boa tarde, Eu tenho um móvel desses e um aquário de 120L em cima a única diferença e que virei 90 graus o móvel deste modo fiquei com o móvel plano em cima e em baixo não tendo os pequenos altos e baixos nas juntas da madeira que tens no risco a vermelho, Acho que o movel fica mais resistente como te disse (O vermelho vai ficar na vertical e o verde na horizontal) Editado Fevereiro 1, 2014 por Orien Citar
Jorge Carromeu Publicado: Fevereiro 1, 2014 Publicado: Fevereiro 1, 2014 Boas com L metalicos ou sem eles da maneira que queres meter o movel e o aquario sobre ele, o movel não vai aguentar. Mas se o virares é possivel que aguente. Citar
brmmfer Publicado: Fevereiro 2, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2014 Boas com L metalicos ou sem eles da maneira que queres meter o movel e o aquario sobre ele, o movel não vai aguentar. Mas se o virares é possivel que aguente. Acho que é o que vou fazer. Obrigado pela vossa opinião. Cumprimentos. Citar
billy82 Publicado: Fevereiro 21, 2014 Publicado: Fevereiro 21, 2014 Com o tempo esse movel vai ceder, eu tinha um aqua com 54L e passado uns tempos comecei a ver pequenas deformações. Citar
Recommended Posts