Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

O meu nome é Nuno Giesta, tenho 29 anos e iniciei este hobby em 2009, com um aquário de 25 litros, que neste momento serve de maternidade, e já conta com 60 alevins de guppies.

Passo a apresentar o setup do meu aquário:

Aquatlantis Aquadream 60

Dimensões 60x30x40 Volume 54L
Caixilhos e galeria em PS
Sistema de iluminação com Reflector 1x15W T8 Super Light Tecatlantis

Sistema de Filtragem:
Filtro mini BioBox2 (14x7x29,5):
- Easybox fibra XS
- Easybox Esponja de Carvão XS
- Easybox Esponja Grossa (10 ppi) XS
- Easybox Aquaclay XS
- Bomba Tecatlantis EasyFlux
- Aquecedor Tecatlantis EasyKilm

Este aquário foi montado em Novembro de 2011, e desde então que ficou sempre com o seguinte layout:

https://www.youtube.com/watch?v=jMxJJ4wZU3g&feature=youtu.be

Gostava muito de poder melhorar o aspecto e iluminação deste aquário, por isso é que vos peço criticas, sugestões... Whatever! ;)

Cumprimentos,

Nuno Giesta

Publicado:

Boas, bem vindo

O teu aquário está bonito e tem um ar saudável, embora não tenha dado parâmetros da água.

Pessoalmente não gosto de misturar cardume de neons com guppies. Acho que os guppy são demasiado irrequietos e acabam a interferir com a pacatez dos neons e até desagrupar o cardume.

O stress de um peixe de cardume pode ser observado. Quanto mais compacto estiver o cardume, mais inquietos estão os seus membros, que se juntam mais ao cardume pois aí procuram mais protecção.

Nesta fase já deves andar a pensar em algo maior...é natural.

O bichinho da aquariofilia é mesmo assim. Quando damos conta, andamos a pensar em que local da casa poderíamos colocar outro aqua. Haja mon€y, porque ideias não faltam.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Publicado:

Capagebe, obrigado pelo comentário.

Parâmetros da água não tenho, é muito raro fazer e quando faço é só ao pH, porque não tenho para mais nada!

Mas numa coisa, foste bem certeiro, já ando a pensar num aquário maior, e o sitio cá em casa está reservado para um, mas quem não concorda muito é a patroa, Hehe... Se pelo menos arranja-se um aquário completo + móvel, mas em conta, ela ainda era capaz de alinhar na ideia..

Tenho um aquário em vista, de um membro do fórum, que é um de 60 litros, penso eu... Vamos lá ver

Abraço

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Publicado:

Quanto deste por ele? Se não é indiscrição...

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!