NGiesta Publicado Janeiro 30, 2014 Publicado Janeiro 30, 2014 Boa tarde, O meu nome é Nuno Giesta, tenho 29 anos e iniciei este hobby em 2009, com um aquário de 25 litros, que neste momento serve de maternidade, e já conta com 60 alevins de guppies. Passo a apresentar o setup do meu aquário: Aquatlantis Aquadream 60 Dimensões 60x30x40 Volume 54LCaixilhos e galeria em PS Sistema de iluminação com Reflector 1x15W T8 Super Light TecatlantisSistema de Filtragem:Filtro mini BioBox2 (14x7x29,5):- Easybox fibra XS- Easybox Esponja de Carvão XS- Easybox Esponja Grossa (10 ppi) XS- Easybox Aquaclay XS- Bomba Tecatlantis EasyFlux- Aquecedor Tecatlantis EasyKilm Este aquário foi montado em Novembro de 2011, e desde então que ficou sempre com o seguinte layout: https://www.youtube.com/watch?v=jMxJJ4wZU3g&feature=youtu.be Gostava muito de poder melhorar o aspecto e iluminação deste aquário, por isso é que vos peço criticas, sugestões... Whatever! Cumprimentos, Nuno Giesta Citar
capagebe Publicado: Janeiro 30, 2014 Publicado: Janeiro 30, 2014 Boas, bem vindo O teu aquário está bonito e tem um ar saudável, embora não tenha dado parâmetros da água. Pessoalmente não gosto de misturar cardume de neons com guppies. Acho que os guppy são demasiado irrequietos e acabam a interferir com a pacatez dos neons e até desagrupar o cardume. O stress de um peixe de cardume pode ser observado. Quanto mais compacto estiver o cardume, mais inquietos estão os seus membros, que se juntam mais ao cardume pois aí procuram mais protecção. Nesta fase já deves andar a pensar em algo maior...é natural. O bichinho da aquariofilia é mesmo assim. Quando damos conta, andamos a pensar em que local da casa poderíamos colocar outro aqua. Haja mon€y, porque ideias não faltam. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
NGiesta Publicado: Janeiro 30, 2014 Autor Publicado: Janeiro 30, 2014 Capagebe, obrigado pelo comentário. Parâmetros da água não tenho, é muito raro fazer e quando faço é só ao pH, porque não tenho para mais nada! Mas numa coisa, foste bem certeiro, já ando a pensar num aquário maior, e o sitio cá em casa está reservado para um, mas quem não concorda muito é a patroa, Hehe... Se pelo menos arranja-se um aquário completo + móvel, mas em conta, ela ainda era capaz de alinhar na ideia.. Tenho um aquário em vista, de um membro do fórum, que é um de 60 litros, penso eu... Vamos lá ver Abraço Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Janeiro 30, 2014 Publicado: Janeiro 30, 2014 O meu, da sala, é da sun sun e trazia móvel incluido... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
NGiesta Publicado: Janeiro 30, 2014 Autor Publicado: Janeiro 30, 2014 Quanto deste por ele? Se não é indiscrição... Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Citar
capagebe Publicado: Janeiro 30, 2014 Publicado: Janeiro 30, 2014 Já foi à uns 6 ou 7 anos... paguei menos de 200 euros com desconto por ter comprado juntamente com o filtro externo HW-303B da sun sun Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts