Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde,

Vou-me iniciar neste mundo dos invertebrados e estou pensar manter CRS e CBS, para depois poder dar origem a alguns com gene Taiwan.

Aquario 45x30x32 e com

2 Litros de substrato Ada amazonia powder.

Bolas de musgo.

Musgo em tronco.

Tubo para os bichinhos se esconderem.

Isto fica tudo por 110€. (fora flora e fauna e decoração)

Aconselham esta compra com tudo junto ou comprar em separado.

Obrigado desde já.

Editado por Naifas9
Publicado:

Boas.

Esses kits cocoon andam-me a despertar a atenção... Não falaste no filtro, térmostato e iluminação. Acho que essa quantidade de substrato é muito curta, pelas minhas contas ficas com menos de 2 cm de altura de substrato.

Já se sabe que tudo em separado muitas vezes consegue-se mais barato e com os materiais mesmo que precisamos. Se forem em segunda mão ainda mais barato fica, mas essa escolha depende do bolso de cada um.

Cumps

Publicado: (editado)

Filtro vai ser aquele aquatic nature flow 200. Termostato vai ser um jager 50W.

A luminária vem incluída Solar Duo Boy 26W, 6500K com refletor

Quantos litros de substrato aconselham?

Editado por Naifas9
Publicado:

Boas,

Na minha opinião esse kit esta caro.

2 litros de ada não Aconcelho pois o substrato já se desfaz por si próprio.... E não vais conseguir manter essa quantidade por muito tempo.

4 lts seria o indicado.

Boa sorte com o projecto... N te esqueças de postar fotos :D

Publicado:

boas Naifas9.

o Preço depende da qualidade da fauna, se for de qualidade baixa o preço é muito alto.

não percebi bem o que escreveste, que queres dizer com o que escreveste?

estou pensar manter CRS e CBS, para depois poder dar origem a alguns com gene Taiwan.

;.

Publicado:

boas Naifas9.

o Preço depende da qualidade da fauna, se for de qualidade baixa o preço é muito alto.

não percebi bem o que escreveste, que queres dizer com o que escreveste?

Era mesmo sem fauna.

Basicamente o que queria era:

• Aquário: 45x30x32 com tampa
  • Filtro: (preciso da vossa ajuda aqui)
  • Termostato Jager 50W
  • Luminária: (preciso de ajuda também)
  • Substrato: O que aconselham?
  • Flora: musgos e um tronco. Mais à base de musgos
  • Fauna: CBS E CRS.

Como ainda sou relativamente recente neste mundo dos camarões, pelo que percebi o fenótipo dominante entre Red e Black é o Black.

Com apenas estas duas espécies apenas teria reds e blacks com maior proporçao de blacks pois são dominantes, correto?

O que seria então necessário para dar origem a, por exemplo, um king kong ou um blue?

Aconselham ter CBS e CRS ou apenas um deles?

Já li bastante sobre o assunto, mas ainda é um bocado complexo eheh. Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Publicado:

Boas ..

O kit esta porreiro tens tudo o que precisas se andares a comprar peça a peça secalhar vai-te sair ao mesmo preço ..

Em relação ao susbtrato o eu uso o ada new Amazónia mas aconselhava-te o H.E.L.P

Os black sao mais dominantes que os red o que te aconselho e criar uma so espécie para nao haver mesturas

Se quizeres ter Taiwam podes comprar uma colónia de F1

Boa Sorte

Que tipo de filtro devo escolher: castaca ou esponja?

E já agora qual é que vocês consideram ser o melhor para este aquário de 45x30x32

O vidro extra claro justifica-se?

Editado por Naifas9
Publicado:

Boas,

Eu prefiro os de cascata, ficam fora do áqua por isso não ocupam o espaço dos "meninos".

Nos meus tenho Eheim em todos, são feios mas trabalham bem :rolleyes:

O vidro extra-claro paga-se, se o pilim não te fizer diferença justifica-se sempre, se preferires o dito para investir em marisco o vidro normal serve muito bem nessas dimensões.

Abraço,

Boas,

Eu prefiro os de cascata, ficam fora do áqua por isso não ocupam o espaço dos "meninos".

Nos meus tenho Eheim em todos, são feios mas trabalham bem :rolleyes:

O vidro extra-claro paga-se, se o pilim não te fizer diferença justifica-se sempre, se preferires o dito para investir em marisco o vidro normal serve muito bem nessas dimensões.

Abraço,

Obrigado,

Acho que vou mesmo para o vidro normal, assim sobra dinheiro para investir numa colonia de gambas F1 :).

Eheim chega o liberty 75 ou vou para o 130?

Editado por Naifas9

Boas,

A diferença de preço é tão pouca que o melhor é ires para o maior, ou pelo menos o intermédio, assim entre uma esponja e outra tens bastante espaço para acrescentar massas para filtragem biológica (muito importante em áquas de invert's). Não te preocupes que caso o caudal seja muito aquilo tem um botão para regular.

Acho que era a pet4you que tinha bons preços...

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Publicado:

Boa noite,

Já comprei os seguinte:

Substrato: H.E.L.P. 3L

Filtro: Cascata Fluval C2 (já traz matérias filtrantes)

Termostáto: Visitherm 50W

Só falta mesmo o aquário que será um 45x30x32 com silicone transparente.

O que acham?

Sugestões para flora?

Publicado:

Boas,

Já te tinham dito que 2 litros de substrato era curto, eu acrescento que 3 litros também é curto, aconselhava a compra de mais 1 litro, pelo menos.

Além do aquário, parece-me que te falta a luz, certo?

Abraço,

Publicado:

Boas,

Já te tinham dito que 2 litros de substrato era curto, eu acrescento que 3 litros também é curto, aconselhava a compra de mais 1 litro, pelo menos.

Além do aquário, parece-me que te falta a luz, certo?

Abraço,

Correto. Estava a pensar numa luz led. Como vou ter apenas musgo penso que chega.

Qualquer coisa como isto. http://www.ebay.co.uk/itm/Schwaz-28-48-LED-3-Mode-Weis-Blau-Aquarium-Clip-Lampe-Lechte-Mond-Licht-Beleucht-/251426596919?pt=de_haus_garten_tierbedarf_fische&var=&hash=item3a8a316837

O que acham?

Eu nao aconselho leds .. O crescimento das plantas musgos e bastante lento eu apontava mais para tipo isto ..

http://aquastudio.pt/index.php?route=product/product&path=73_109&product_id=284

.

Editado por Paulo Figueiredoo
Publicado:

Boas,

Boa dica Paulo, encontrei esta de 18W a um preço jeitoso. Fica a sujestão para o "Naifas9", é parecida aos candeeiros da Blau que tenho nos cubos.

Abraço,

Publicado:

Boas Antônio por acaso tb tinha andado a ver mas surgi da a da aquastudio nacional é k é :D mas e uma opção de escolha do ebay demora 3 semanas a chegar na aquastudio demora 3 dias paga e mais 4 euros mas tb e uma questão de gosto

Publicado:

LOL,

Paulo, eu estava a falar da luz, não estava a falar das protecções para os filtros que aqui o nosso amigo também tem de começar a procurar biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço,

Mas eu tinha publicado da calha na primeira resposta lol

http://aquastudio.pt/index.php?route=product/product&path=73_109&product_id=284

Passou :)

Editado por Paulo Figueiredoo
Publicado:

A calha já vem a caminho com o resto do material. Optei pela Blau mini 18W.

Apenas falta o aquário.

Estou à espera de resposta de Custóias para avançar com o pedido.

Depois vou ter de adquirir umas gambas aqui a uns membros do forum. Tenho visto alguns tópico e tenho ficado maravilhado.

Publicado:

A calha já vem a caminho com o resto do material. Optei pela Blau mini 18W.

...

Boas,

A opção foi boa, mas aceita um conselho de quem teve muitas, e ainda tem uma dessas calhas, guarda religiosamente a factura da compra por causa da garantia.

Abraço,

Boa tarde,

Está tudo encomendado. Aqui fica o material:

Aquário: 45x30x32 com silicone transparente.

Substrato: H.E.L.P Advanced Soil Shrimp 6 Litros

Filtro: Filtro de Cascata Fluval C2

Iluminação: Blau PL Mini 18W + LED ebay com 48Led(40 brancos+8 azuis)

Termóstato: Visitherm 50W

O aquário vai chegar depois do material. Posso meter o filtro a ciclar no meu outro aquário enquanto este não chega e depois usar alguma água do meu aquário grande neste pequeno?

Quais as plantas mais indicadas para fazer um tapete e claro, que os camarões gostem

Editado por Naifas9