Rui Isidro Moreira Publicado Janeiro 28, 2014 Publicado Janeiro 28, 2014 Boas aquariofilistas, como faço para subir ph? Usando conchas ou pedras calcárias? Podem ser mantidos neste ph?
Paulo SS Conceição Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 boas Rui. Eu não gosto muito de introduzir coisas para fazer subir ph ou descer pois vai havendo variações, e apesar de serem neocaridinas, acho um bocado baixo para elas, já tens os sakura??? era bom usares um substrato que mantivesse o ph por volta dos 6.5 mais ou menos , por ex o Amazonia da ADA só que tinhas de o colocar a ciclar pois o amazónia liberta muita amonia de inicio , terias de esperar pelo menos, mês, mês e meio para os introduzires. As conchas e as pedras subiam mas seria momentaneamente e sem sabers o valor para que subiria, e assim que fosses fazendo TPA's com água a 5,5 Ph ela começava de novo a descer, também há uns produtos que fazem subir o Ph, mas eu não gosto de utilizar nada. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Rui Isidro Moreira Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Tipo sim já os tenho é tenho um substrato para shrimps que ciclou 1 mês a água da torneira sai entre 6.5 e 6.8, só que com o substrato baixou para esse valor!
Paulo SS Conceição Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 qual o substrato? qual o setup do teu aqua? Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Rui Isidro Moreira Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Desculpas pela demora, o aquario tem aproximadamente 35 litros, é um da boyu, com sump traseira.Substrato: Aqua Grow Soil.Iluminaçao : DIY LED.Filtragem : 100L/hOra bem eu reparei que tenho uma agua da torneira "mole" corrijam se estiver errado.A agua da torneira tem os seguinte parametros: NO3: 10mg/lNO2: 0 mg/l GH: menor que 3ºDKH: 6ºD PH: entre 6.4 <> 6.8pelo que estive a ler o o substrato que referi, tem tendençia a acidificar a agua baixando o kh e gh etc.presumo que deva substituir o substrato por um inerte?os valores da torneira serao os ideais para os Neocaridina heteropoda var Sakura?se sim, devo trocar de substrato?Se quiser "aproveitar" o substrato, poderia montar um aquario para ter CRS onde talvez o Aqua Grow Soil se enquadre melhor .Cumprimentos
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 15, 2014 Publicado: Fevereiro 15, 2014 Isso e indicado para red sakuras.
Rui Isidro Moreira Publicado: Fevereiro 15, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2014 pois mas isso é a agua da torneira me esqueci de colocar a do aquario, que está:PH: 6.2 (Por causa de conchas. se nao era bem menor)GH < 3 KH 3 ou menosTEMP 23 Cºcamarões pouco activos/ descoloridos
Recommended Posts