Ricv18 Publicado Janeiro 28, 2014 Publicado Janeiro 28, 2014 boas pessoal ando um pouco confuso com a informação obtida em relação ao equipamento de manutenção para as plantas em aquarios. MaterialAquário -60 LFiltro - 80 L/HTermostato - 26ºIluminação - LED 5.5W - 8 horas/dia (provavelmente fraca para plantados mas sem orçamento para uma nova por enquanto deixem opiniam sff)HardscapeSubstrato não fértil - Biologico 5 kg (3cm+/- vou acrescentar mais 5Kg)uma caverna de compraParâmetrosAmónia (NH4) - ? mg/LNitratos (NO3) - ? mg/LNitritos (NO2) - ? mg/LFosfatos (PO4) - ? mg/LpH - 7,0Kh - ?Plantas (estou a pensar colocar)Anubias barteri cooffeefolia *1Anubia nana *1Valisnéria tiger *1(E i c h h o r n i a crassipes)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] *1Cladophora aegagrophila *1Musgo de java Gostaria que comentassem em relação á iluminação e as plantas que escolhi. Alem disso estou a pensar comprar aquelas pastilhas de CO2 da SERA, mas não sei se com esta densidade de plantas se vale a pena. Fertelizante o que aconselham? em relação a isso ainda nem pesquisei nada. Em termos de produtos não é necessario mais nada? Manutenção fazer umas podas e TPA´s uma vez por semana chega? Umabraço a todos Citar
capagebe Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Boas, Eu não tenho CO2 nos meus aquários low-tech. Não conheço essas pastilhas de co2. Para as plantas de pouca manutenção o CO2 não fará assim tanta falta como faria para outras mais exigentes. Existe muita informação sobre sistemas de CO2, incluindo os caseiros(que um dia destes talvez eu experimente). Para um aquário de 60 litros, o filtro deveria ter um caudal mínimo de 300 litros/hora. Eu aconselharia pelo menos um de 420 litros/hora. A iluminação aconselhada costuma variar entre 1 e 0,5 Watt/litro. Para o teu aqua deveria ser entre os 60W e os 30W. A resistência/termostato deve ser de 1W por cada litro ou seja, no teu caso, 60Watt. Espero ter ajudado... 1 Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Ricv18 Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 erro meu quanto ao filtro não encontrei a litragem por hora que faz mas na caixa vem com uma recomendação para aquarios infriores a 80L abraço e obrigado pela resposta Citar
Recommended Posts