elisette Publicado Janeiro 27, 2014 Share Publicado Janeiro 27, 2014 Boa noite Ando a "curar " o ictio apenas com aumento de temperatura pois tenho neons e 1 alevin e disseram me que não sobreviviam ao medicamento da sera para o ictio. Não sei se fo aumento da temperatura mas uma platy morreu andava muito no fundo e agora outra platy parece ter a causa a apodrecer e a ficar com menos volume. O que posso fazer ? Vou no 5 dia com temperatura a 29C tenho k fazer isso 18 dias certo ? Aconselham a apagar as luzes durante os 18 dias ? O ictio do ja é visível em 2 tetras bêbados a linda molly Black lira parece curada e as restantes Tb. O que posso fazer ? Obrigada Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiji Publicado: Janeiro 27, 2014 Share Publicado: Janeiro 27, 2014 (editado) O ciclo do azoto foi feito? O néon não vai aguentar se não puseres o remédio que eu uso sera custapur que me salvou os peixes do ictio e tinha neons e guppies pequenos. Agra apodrecimento das barbatanas é uma doença bacteriana que do ataca os debilitados, não terás a ter um pico de nitratos? Tens corydoras? Editado Janeiro 27, 2014 por Luiji Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Carromeu Publicado: Janeiro 27, 2014 Share Publicado: Janeiro 27, 2014 Boas eu tinha o icitio no meu aquario , quem o apanhou foi o botia palhaço e fiz o tratamento com o produtu da sera . E tenho guppys, neons, um beta, espadas, um pleco e sobreviveu todo, não esquecendo a temperatura que estava nos 29 a 30 graus. Não vejo o não uzares o produto para curar o icitio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2014 Sim o ciclo do azotoii foi feito 10 dias e introdução de bactérias vou voltar a medir os nitratos mas estavam em níveis normais. Na loja é k me avisaram k o medicamento não era tolerado por neons , vou usar ao chegar a casa, e recomendam não ligar a luz durante todo o tratamento ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2014 Sim tenho corydoras 2 albinas e 4 corydoras pandas Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiji Publicado: Janeiro 28, 2014 Share Publicado: Janeiro 28, 2014 Eu liguei a luz e todos sobreviveram. Se não tivesses corys podias por um bocado de sal que os curava mas as corys não toleram. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2014 Pois... acabei de colocar o medicamento e apaguei as luzes pois li algures k o medicamento não é tão eficaz com a luz ultravioleta ligada , tomara k se safem todos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts