ictio, neons, alevin

elisette

Recommended Posts

Boa noite

Ando a "curar " o ictio apenas com aumento de temperatura pois tenho neons e 1 alevin e disseram me que não sobreviviam ao medicamento da sera para o ictio.

Não sei se fo aumento da temperatura mas uma platy morreu andava muito no fundo e agora outra platy parece ter a causa a apodrecer e a ficar com menos volume. O que posso fazer ? Vou no 5 dia com temperatura a 29C tenho k fazer isso 18 dias certo ? Aconselham a apagar as luzes durante os 18 dias ? O ictio do ja é visível em 2 tetras bêbados a linda molly Black lira parece curada e as restantes Tb. O que posso fazer ?

Obrigada

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Partilhar nas redes sociais

O ciclo do azoto foi feito? O néon não vai aguentar se não puseres o remédio que eu uso sera custapur que me salvou os peixes do ictio e tinha neons e guppies pequenos. Agra apodrecimento das barbatanas é uma doença bacteriana que do ataca os debilitados, não terás a ter um pico de nitratos?

Tens corydoras?

Editado por Luiji

Boas eu tinha o icitio no meu aquario , quem o apanhou foi o botia palhaço e fiz o tratamento com o produtu da sera .

E tenho guppys, neons, um beta, espadas, um pleco e sobreviveu todo, não esquecendo a temperatura que estava nos 29 a 30 graus.

Não vejo o não uzares o produto para curar o icitio.

Sim o ciclo do azotoii foi feito 10 dias e introdução de bactérias vou voltar a medir os nitratos mas estavam em níveis normais. Na loja é k me avisaram k o medicamento não era tolerado por neons , vou usar ao chegar a casa, e recomendam não ligar a luz durante todo o tratamento ?

Pois... acabei de colocar o medicamento e apaguei as luzes pois li algures k o medicamento não é tão eficaz com a luz ultravioleta ligada , tomara k se safem todos