Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite. Ja tenho um post no fórum, mas decidi criar um novo no post devido a renovação do meu lago. Eu tenho lago em forma de 8 tem 7 metros por 3,5 metros. O meu problema é que não tem muita muita profundidade. e por isso vou fazer uma remodelação para mudar a profundidade, e na maneira de esconder a tela. Um dos meus maiores problemas é a agua ficar-me muito verde. Ja ouvi falar em filtros para caseiros, mas não li muito sobre isso. A minha ideia é tapar o lago pequeno e elevar um pouco e por um pipo (como ja vi aqui pelo fórum uma ideia igual) onde colocar os filtros dentro. E a agua a sair do pipo e cair em cascata. Vou colocar fotos de como esta atualmente o lago. Tenho uma rede por cima do lago devido ao ataque das garças reais. FIco aguardar sugestões , vou colocando as atualizações do que vou fazendo . Desde já obrigado :)

1wca.jpg

gsq7.jpg

mpf1.jpg

Editado por Tiago Mendes
  • Votar + 1
Publicado:

Hoje comecei a desfazer o lago pequeno.

yhl5.jpg

Depois de retirar as 5 carpas pequenas que tinha la dentro. Comecei a tapar.

o3um.jpg

dnep.jpg

No fim do dia ficou assim.

azrm.jpg

Fico aguardar ideias e sugestões

• Votar + 1
Publicado:

Criar uma zona , plantar elodeas que são plantas de crescimento rápido e fazem guerra às algas , e para além disso são o centro de deposição de ovos .

Publicado:

O que fiz hoje:

37lr.jpg

29ze.jpg

Não tive muito tempo hoje por isso parece tudo igual. Mas a terra ja ta mais direita

76h4.jpg

Aproveitei para tirar fotos ao resto do lago:

spxs.jpg

v7lu.jpg

Continuo é sem quaisquer ideia para o filtro, ja ouvi falar bacterias filtrantes e bocados de telha mas não encontrei muito sobre isso. Quem poder ajudar agradecia

• Votar + 2
Publicado:

Há quem mantenha lagos sem filtros e com a agua limpa(sem verde) apenas com as tais plantas de crescimento rapido como as elodeas referidas.

Pesquisa que há de aparecer um topico a falar disso.

Publicado:

Sei que há um user que é barra nisso, não me lembro do nome. Sinceramente não sei como faz, com os vasos deve resultar.

Tenho um lago para montar, mas ainda não tive oportunidade de me agarrar a esse projecto. Tenho em mente é que vou tentar usar essa tecnica das plantas.

Publicado:

Mais um dia de trabalho no lago, aumentei o fundo do meu lago para ai mais 50 cm com o que fiquei satisfeito.

Comecei por esvaziar o lago.

qnqe.jpg

yh0m.jpg

Depois de ter afundado o lago:

d0xy.jpg

0kd3.jpg

hdd0.jpg

Por fim os meus peixes a comer; (desculpem a qualidade)

49a3.jpg

Encontrei a foto aqui pelo computador, Para ai com 1 ano:

gyld.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Continuei hoje o meu trabalho no lago. Comecei a tapar o plastico com pedras que era a minha ideia inicial: Mas gastou mais pedras do que estava a contar na medida em que vou ter que aguardar mais uns tempos para tapar o resto do lago.

dtvl.jpg

hjax.jpg

Um pouco mais adiantado:

ejx0.jpg

7pxk.jpg

05yl.jpg

Como estava com falta de material para acabar, decidi começar outro trabalho. Que foi tirar as pedrinhas que tinha a volta da floreira, e meter pedras completas. O teve um grande efeito na minha opnião:

hhxx.jpg

2tyj.jpg

ix30.jpg

9cjt.jpg

jqto.jpg

Gostaria de obter mais sugestões e opiniões sobre o meu lago de outros utilizadores do forum....

• 7 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas,

Já uns tempos que não aparecia por aqui, vou mostrar as evoluções que o meu lago tem sofrido ;)

DSC_0035_zps245c97cd.jpg

DSC_0034_zps5aee675c.jpg

DSC_0031_zps8b3b9120.jpg

DSC_0030_zps3ee37a48.jpg

DSC_0028_zps8e85edb9.jpg

DSC_0026_zpsdb0ccaa4.jpg

Editado por Tiago Mendes
  • 6 meses depois...
Publicado:

Boas, quando poderes coloca umas fotos atualizadas do lago, o redor do lago já deve ter outro aspeto :)

• 7 meses depois...

Depois de alguns meses sem aparecer cá, mais umas fotos para animar a malta

12182287_10204779805124262_986986971_n_z

12179826_10204779804444245_332219325_n_z

12188846_10204779804724252_287943567_n_z

12177802_10204779804924257_189555373_n_z

Estou a considerar fazer outro lago, mas não sei, um dos maiores problemas do meu lago actual é a agua estar verde. Não sei que tipo de plantas posso colocar nem onde posso comprar

Editado por Tiago Mendes
Publicado:

Cada vez com melhor aspecto!

Quanto a agua verde pesquisa no forum que há quem fale da tecnica das plantas. Como te tinha dito antes penso que as elodeas, egerias ajudam.

E continua a melhorar esse projecto!

Boas.

A rede é por causa de uma garça que me rouba peixes. :tapfoot: Desde que meti a rede nunca mais tive problemas.

Já li vários posts só que não sei onde consigo arranjar essas plantas

Editado por Tiago Mendes
  • 3 semanas depois...
Publicado:

boas, o lago esta fixe, em relação as elodeas eu tenho varias no meu lago e facil coloca las basta agarrares nuns pes e amarrar com linha de coser roupa e prender no fundo com uma pedra ou outra coisa, depois ela começa a crescer rapido

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:

Boas. bonito relvado. Realmente a rede é uma chatisse.

Alternativas: ha aquela rede quase transparente que eu uso para por porcima das arvores de fruto(os pardais e melros comen tudo),que ja tenho visto no "aki"em roos de 2x 5 a 8m e ha uma outra que é transparente, que serve mesmo para apanhar passarada,

Ha ainda umas aguias e corujas de plastico grandes(40cms +- ) e com uns olhos de vidro enormes que comprei na drogaria e afugenta a passarada do lago. so experimentando é que sabes se funciona com as garças . link exemplo

Problema da agua verde: todos os meus lagos, (sao 2:P) , nunca consegui manter a agua minimammente clara de verão. o problema é que tenho peixes a crescer e em media 6 ou 7 kois por cada 1000l . solução . uvs de 36W e um pote de 80l cheio de rede de rafia verde para sombra. filtra que é um mimo e é so por dentro de um balde para lavar.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

• 2 meses depois...
Publicado:

O problema é que não sei onde arranjar essas plantas

Vai a um horto. Arranja-se muito facilmente num horto. Em lojas de plantas aquáticas nunca vi, o comum é venderem-se elodeas para aquários. Comprei um punhado de egeria densa num horto, aquilo em 2 meses já dá para fazer 5 vasos dos grandes, cresce que é um loucura. Outra sugestão é Myriophylum, mas essa encontrei numa albufeira a boiar. Também cresce mesmo rápido. A parte boa dessas plantas é que não precisam de substrato, mas se puseres num vaso com terra e algumas pedras por cima elas crescem mais rápido.

Nunca tive problemas com água verde, mas também não tenho peixes, só rãs.

Publicado:

Boas

Um vazo com terra,depois da plantas estar plantadas,

colocas pedras a tapar toda a terra,para a sim a terra

não subir e sujar a água,e as mesma pedras seguram

a terra.

Cump: Álvaro Silva

• 8 meses depois...

Aqui deixo um videozinho. Em breve vou meter umas fotos para actualizar o meu post.

Vou também começar o meu primeiro projeto em aquários

Editado por Tiago Mendes