Tiago Mendes Publicado Janeiro 27, 2014 Publicado Janeiro 27, 2014 (editado) Boa noite. Ja tenho um post no fórum, mas decidi criar um novo no post devido a renovação do meu lago. Eu tenho lago em forma de 8 tem 7 metros por 3,5 metros. O meu problema é que não tem muita muita profundidade. e por isso vou fazer uma remodelação para mudar a profundidade, e na maneira de esconder a tela. Um dos meus maiores problemas é a agua ficar-me muito verde. Ja ouvi falar em filtros para caseiros, mas não li muito sobre isso. A minha ideia é tapar o lago pequeno e elevar um pouco e por um pipo (como ja vi aqui pelo fórum uma ideia igual) onde colocar os filtros dentro. E a agua a sair do pipo e cair em cascata. Vou colocar fotos de como esta atualmente o lago. Tenho uma rede por cima do lago devido ao ataque das garças reais. FIco aguardar sugestões , vou colocando as atualizações do que vou fazendo . Desde já obrigado Editado Janeiro 27, 2014 por Tiago Mendes 1
Tiago Mendes Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Hoje comecei a desfazer o lago pequeno. Depois de retirar as 5 carpas pequenas que tinha la dentro. Comecei a tapar. No fim do dia ficou assim. Fico aguardar ideias e sugestões 1
jorgepedro Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Criar uma zona , plantar elodeas que são plantas de crescimento rápido e fazem guerra às algas , e para além disso são o centro de deposição de ovos .
Tiago Mendes Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 elodeas são plantas de estar dentro do lago ? tipo nenufares? Obrigado pela ajuda
Tiago Mendes Publicado: Janeiro 29, 2014 Autor Publicado: Janeiro 29, 2014 O que fiz hoje: Não tive muito tempo hoje por isso parece tudo igual. Mas a terra ja ta mais direita Aproveitei para tirar fotos ao resto do lago: Continuo é sem quaisquer ideia para o filtro, ja ouvi falar bacterias filtrantes e bocados de telha mas não encontrei muito sobre isso. Quem poder ajudar agradecia 2
testum Publicado: Janeiro 29, 2014 Publicado: Janeiro 29, 2014 Há quem mantenha lagos sem filtros e com a agua limpa(sem verde) apenas com as tais plantas de crescimento rapido como as elodeas referidas. Pesquisa que há de aparecer um topico a falar disso.
Tiago Mendes Publicado: Janeiro 29, 2014 Autor Publicado: Janeiro 29, 2014 Pode-me dizer como se coloca essas plantas no lago? porque não sub-solo no lago. Sera em vazos?
testum Publicado: Janeiro 30, 2014 Publicado: Janeiro 30, 2014 Sei que há um user que é barra nisso, não me lembro do nome. Sinceramente não sei como faz, com os vasos deve resultar. Tenho um lago para montar, mas ainda não tive oportunidade de me agarrar a esse projecto. Tenho em mente é que vou tentar usar essa tecnica das plantas.
Tiago Mendes Publicado: Janeiro 30, 2014 Autor Publicado: Janeiro 30, 2014 Mais um dia de trabalho no lago, aumentei o fundo do meu lago para ai mais 50 cm com o que fiquei satisfeito. Comecei por esvaziar o lago. Depois de ter afundado o lago: Por fim os meus peixes a comer; (desculpem a qualidade) Encontrei a foto aqui pelo computador, Para ai com 1 ano: 1
Tiago Mendes Publicado: Fevereiro 3, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2014 Continuei hoje o meu trabalho no lago. Comecei a tapar o plastico com pedras que era a minha ideia inicial: Mas gastou mais pedras do que estava a contar na medida em que vou ter que aguardar mais uns tempos para tapar o resto do lago. Um pouco mais adiantado: Como estava com falta de material para acabar, decidi começar outro trabalho. Que foi tirar as pedrinhas que tinha a volta da floreira, e meter pedras completas. O teve um grande efeito na minha opnião: Gostaria de obter mais sugestões e opiniões sobre o meu lago de outros utilizadores do forum....
Tiago Mendes Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 (editado) Boas, Já uns tempos que não aparecia por aqui, vou mostrar as evoluções que o meu lago tem sofrido Editado Setembro 23, 2014 por Tiago Mendes
Tiago Mendes Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 Mas o lago não ficou como esta nestas ultimas.... Como no verão tinha que inventar algo de novo no lago, aqui ficam as novas fotos...
edi_mod Publicado: Março 27, 2015 Publicado: Março 27, 2015 Boas, quando poderes coloca umas fotos atualizadas do lago, o redor do lago já deve ter outro aspeto
Tiago Mendes Publicado: Novembro 3, 2015 Autor Publicado: Novembro 3, 2015 (editado) Depois de alguns meses sem aparecer cá, mais umas fotos para animar a malta Estou a considerar fazer outro lago, mas não sei, um dos maiores problemas do meu lago actual é a agua estar verde. Não sei que tipo de plantas posso colocar nem onde posso comprar Editado Novembro 3, 2015 por Tiago Mendes
jhlbjp Publicado: Novembro 3, 2015 Publicado: Novembro 3, 2015 Bonito lago, sem duvida. Estou intrigado, qual o objetivo da rede?
testum Publicado: Novembro 3, 2015 Publicado: Novembro 3, 2015 Cada vez com melhor aspecto! Quanto a agua verde pesquisa no forum que há quem fale da tecnica das plantas. Como te tinha dito antes penso que as elodeas, egerias ajudam. E continua a melhorar esse projecto!
Tiago Mendes Publicado: Novembro 7, 2015 Autor Publicado: Novembro 7, 2015 (editado) Boas. A rede é por causa de uma garça que me rouba peixes. Desde que meti a rede nunca mais tive problemas. Já li vários posts só que não sei onde consigo arranjar essas plantas Editado Novembro 7, 2015 por Tiago Mendes
van_trigger Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 boas, o lago esta fixe, em relação as elodeas eu tenho varias no meu lago e facil coloca las basta agarrares nuns pes e amarrar com linha de coser roupa e prender no fundo com uma pedra ou outra coisa, depois ela começa a crescer rapido
Tiago Mendes Publicado: Abril 26, 2016 Autor Publicado: Abril 26, 2016 O problema é que não sei onde arranjar essas plantas
Tiago Mendes Publicado: Julho 15, 2016 Autor Publicado: Julho 15, 2016 (editado) . Editado Julho 12, 2017 por Tiago Mendes
tmaster Publicado: Julho 23, 2016 Publicado: Julho 23, 2016 Boas. bonito relvado. Realmente a rede é uma chatisse. Alternativas: ha aquela rede quase transparente que eu uso para por porcima das arvores de fruto(os pardais e melros comen tudo),que ja tenho visto no "aki"em roos de 2x 5 a 8m e ha uma outra que é transparente, que serve mesmo para apanhar passarada, Ha ainda umas aguias e corujas de plastico grandes(40cms +- ) e com uns olhos de vidro enormes que comprei na drogaria e afugenta a passarada do lago. so experimentando é que sabes se funciona com as garças . link exemplo Problema da agua verde: todos os meus lagos, (sao 2:P) , nunca consegui manter a agua minimammente clara de verão. o problema é que tenho peixes a crescer e em media 6 ou 7 kois por cada 1000l . solução . uvs de 36W e um pote de 80l cheio de rede de rafia verde para sombra. filtra que é um mimo e é so por dentro de um balde para lavar. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Marco Nelson Publicado: Julho 26, 2016 Publicado: Julho 26, 2016 O problema é que não sei onde arranjar essas plantas aqui em sintra na lagoa azul ta minado d elodea os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
VVolf Publicado: Outubro 6, 2016 Publicado: Outubro 6, 2016 O problema é que não sei onde arranjar essas plantas Vai a um horto. Arranja-se muito facilmente num horto. Em lojas de plantas aquáticas nunca vi, o comum é venderem-se elodeas para aquários. Comprei um punhado de egeria densa num horto, aquilo em 2 meses já dá para fazer 5 vasos dos grandes, cresce que é um loucura. Outra sugestão é Myriophylum, mas essa encontrei numa albufeira a boiar. Também cresce mesmo rápido. A parte boa dessas plantas é que não precisam de substrato, mas se puseres num vaso com terra e algumas pedras por cima elas crescem mais rápido. Nunca tive problemas com água verde, mas também não tenho peixes, só rãs.
Alvaro Silva Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 Boas Um vazo com terra,depois da plantas estar plantadas, colocas pedras a tapar toda a terra,para a sim a terra não subir e sujar a água,e as mesma pedras seguram a terra. Cump: Álvaro Silva
Tiago Mendes Publicado: Julho 12, 2017 Autor Publicado: Julho 12, 2017 (editado) Aqui deixo um videozinho. Em breve vou meter umas fotos para actualizar o meu post. Vou também começar o meu primeiro projeto em aquários Editado Julho 12, 2017 por Tiago Mendes
Recommended Posts