Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

hoje deparei me com um pequeno monte de ovos largados por um camarao em cima do musgo, nunca antes me aconteceu, ? alguem me consegue explicar o que aconteceu ?

Publicado:

deixo algumas fotos do sucedido, alguem pode ajudar ?

www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4066

Publicado: (editado)

Muitas vezes camarões fêmeas largam uma postura, podendo ser por diversos motivos:

• Primeira postura da fêmea, sendo ainda inexperiente. Nas próximas já correrá bem.
  • Indicadores na água que potenciem stress.
  • As condições no aquário não sejam as mais indicadas (locais para esconder, comida suficiente, etc)

Existem pessoas que apesar disto conseguem dar continuidade a esses ovos até nascerem, mas sem serem devidamente arejados, vão apodrecer.

Mais alguma questão, apita.

Editado por WarMode
Publicado:

Muitas vezes camarões fêmeas largam uma postura, podendo ser por diversos motivos:

• Primeira postura da fêmea, sendo ainda inexperiente. Nas próximas já correrá bem.
  • Indicadores na água que potenciem stress.
  • As condições no aquário não sejam as mais indicadas (locais para esconder, comida suficiente, etc)

Existem pessoas que apesar disto conseguem dar continuidade a esses ovos até nascerem, mas sem serem devidamente arejados, vão apodrecer.

Mais alguma questão, apita.

Boas, e qual é a melhor maneira de os arejar, de forma a conseguir mante los ? obg

Publicado:

Nunca o fiz pessoalmente, mas há quem os coloque numa rede fininha, e os ponha ora na frente do fluxo de água do filtro, ora por cima duma pedra difusora.

A ideia é haver bastante àgua a passar pelos ovos, para que não ganhem fungos e se estraguem.

Também há quem os ponha no próprio filtro, mas histórias de sucesso conheço apenas nas primeiras sugestões.

Publicado: (editado)

www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4066

eis a solução que arranjei, espero agora que sobrevivam ;) obg

Editado por sinidocram
Publicado:

Epa ficou 5 estrelas, não faria melhor.

Boa sorte, esperemos que em alguns dias tenhas lá pequenos camarõezinhos! :dance:

obrigado pela ajuda, sim vou esperar que tenha sorte e eles se safem.. ;)

• 4 semanas depois...