Recommended Posts

Publicado:

O ideal será a partir dos 60l.
Mas o betta aconselho a manteres sozinho, ou no máximo com peixes de fundo, tipo corys. Ou peixes que não sejam vistosos e/ou tenham caudas grandes.

Não te esqueças de proporcionar uma boa água ao betta, tens equipamento, como termostato, filtro, etc?

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

15l são somente para um peixe, daí o melhor ser o betta sozinho.

Não precisas de ter 15l para cada peixe, mas a "regra" manda 1 litro de água por 1 cm de peixe, por isso teoricamente para um betta chegariam 5l.

Mas esta regra não é rigida, há que ter em atenção o comportamento dos peixes, os guppys e os neons são de cardume, logo precisam de ser em numero maior que 4/5 de preferencia.

Mais uma vez, aconselho: ficas com o betta nesse aqua (tambem tenho um em 15l, vê na minha assinatura no link Zeisses) e devolves os neons à loja. Mais tarde, investes num comunitário (eu fiz o mesmo, tenho também um de 60l) onde poderás ter mais peixes e de diversas espécies. Ou optar por apenas uma.

• Votar + 1

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado: (editado)

Eu tenho bettas num comunitário 1 macho e 2 fêmeas, eles não procriam, apenas em separados num aquário sozinhos. Contudo, em 110l estão com peixes de fundo, guppies, platys espadas rasbora pristela e alguns camarões red chery wild e gene desconhecido que para la larguei e se estão a manter.

Agora é estranho um néon ter desaparecido são pequenos?

Editado por Luiji
Publicado:

Essa pedra parece quartzo, não deve haver problema, mas pelo sim pelo não despeja um pouco de sumo de limão e/ou vinagre para ver se à alguma reacção.

Se não reagir, lava com sal, ferve e passa por várias águas e tudo ok!

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

15l são somente para um peixe, daí o melhor ser o betta sozinho.

Não precisas de ter 15l para cada peixe, mas a "regra" manda 1 litro de água por 1 cm de peixe, por isso teoricamente para um betta chegariam 5l.

Mas esta regra não é rigida, há que ter em atenção o comportamento dos peixes, os guppys e os neons são de cardume, logo precisam de ser em numero maior que 4/5 de preferencia.

Mais uma vez, aconselho: ficas com o betta nesse aqua (tambem tenho um em 15l, vê na minha assinatura no link Zeisses) e devolves os neons à loja. Mais tarde, investes num comunitário (eu fiz o mesmo, tenho também um de 60l) onde poderás ter mais peixes e de diversas espécies. Ou optar por apenas uma.

Se dobrares isso, talvez eu concorde...

Mínimo de dois litros por cada centímetro de peixe adulto.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

• 10 meses depois...
Publicado:

pelo que aqui estou a ler posso juntar guppys com bettas? não se atacam?