lpedrofernandes Publicado Janeiro 27, 2014 Publicado Janeiro 27, 2014 Boas Já tenho um betta à umas semanas e acrescentei a pouco tempo 5 neons. 1 dia depois já só tinha 4. o aquário é de 15l, será falta de espaço para o betta? Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Falta de espaço para todos. 15l são só para o Betta, tanto peixe nesse aqua só pode trazer stress. Troca os Neons por boa comida para o teu betta, ele agradece. 1 [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 Pois, vi logo. obrigado pela dica Então a partir de quantos litros é que posso ter um aquario comunitário razoável? 30l chega? Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 O ideal será a partir dos 60l.Mas o betta aconselho a manteres sozinho, ou no máximo com peixes de fundo, tipo corys. Ou peixes que não sejam vistosos e/ou tenham caudas grandes. Não te esqueças de proporcionar uma boa água ao betta, tens equipamento, como termostato, filtro, etc? [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 Pois, mas o espaço aqui em casa nao é muito e ia ser dificil encaixa-lo ca. se soubesse que os bettas eram assim teria optado por guppys :/ sim, está tudo em ordem! Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 se trocar o betta por 1 guppy será que consegue partilhar o espaço com os neons? Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 15l são somente para um peixe, daí o melhor ser o betta sozinho. Não precisas de ter 15l para cada peixe, mas a "regra" manda 1 litro de água por 1 cm de peixe, por isso teoricamente para um betta chegariam 5l. Mas esta regra não é rigida, há que ter em atenção o comportamento dos peixes, os guppys e os neons são de cardume, logo precisam de ser em numero maior que 4/5 de preferencia. Mais uma vez, aconselho: ficas com o betta nesse aqua (tambem tenho um em 15l, vê na minha assinatura no link Zeisses) e devolves os neons à loja. Mais tarde, investes num comunitário (eu fiz o mesmo, tenho também um de 60l) onde poderás ter mais peixes e de diversas espécies. Ou optar por apenas uma. 1 [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 Okay, muito obrigado pela dica e pela sua atenção Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 ja que estamos aqui a falar eu queria-lhe mostrar uma pedra que tenho aqui em casa para saber se poderia colocar no aquario, mas sou novo aqui e nao sei como por a imagem, pode ajudar-me?? Pedro Fernandes
Luiji Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 (editado) Eu tenho bettas num comunitário 1 macho e 2 fêmeas, eles não procriam, apenas em separados num aquário sozinhos. Contudo, em 110l estão com peixes de fundo, guppies, platys espadas rasbora pristela e alguns camarões red chery wild e gene desconhecido que para la larguei e se estão a manter. Agora é estranho um néon ter desaparecido são pequenos? Editado Janeiro 27, 2014 por Luiji
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 é de tamanho normal, mas é capaz de ser mesmo por causa do espaço. ja agora podia-me dizer como por imagens na caixa de texto? Pedro Fernandes
Luiji Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Tem imageshack! Eu utilizo esse programa e depois copio de lá para aqui.
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 muito obrigado!! ja agora se tem conhecimento sobre pedras veja se esta dá para meter no aquário. Pedro Fernandes
Luiji Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Lamento pedras não é a minha área, embora ache que não.
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 Obrigado à mesma, cumprimentos Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Essa pedra parece quartzo, não deve haver problema, mas pelo sim pelo não despeja um pouco de sumo de limão e/ou vinagre para ver se à alguma reacção. Se não reagir, lava com sal, ferve e passa por várias águas e tudo ok! [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 compreendido, obrigadissimo Pedro Fernandes
capagebe Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 15l são somente para um peixe, daí o melhor ser o betta sozinho. Não precisas de ter 15l para cada peixe, mas a "regra" manda 1 litro de água por 1 cm de peixe, por isso teoricamente para um betta chegariam 5l. Mas esta regra não é rigida, há que ter em atenção o comportamento dos peixes, os guppys e os neons são de cardume, logo precisam de ser em numero maior que 4/5 de preferencia. Mais uma vez, aconselho: ficas com o betta nesse aqua (tambem tenho um em 15l, vê na minha assinatura no link Zeisses) e devolves os neons à loja. Mais tarde, investes num comunitário (eu fiz o mesmo, tenho também um de 60l) onde poderás ter mais peixes e de diversas espécies. Ou optar por apenas uma. Se dobrares isso, talvez eu concorde... Mínimo de dois litros por cada centímetro de peixe adulto. Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
ThunderDrum Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Exacto, daí eu ter dito que a regra não é rígida...quanto mais litros, melhor! [hr] Zeisses | Aqua 60l
bateasa Publicado: Dezembro 5, 2014 Publicado: Dezembro 5, 2014 pelo que aqui estou a ler posso juntar guppys com bettas? não se atacam?
Recommended Posts