Recommended Posts

Publicado:

Boas

E tens isso montado há muito tempo?

Não acho que devas manter plantas e peixes de água doce, com corais e anémonas e peixes de água salgada... bang

Plantas de plástico tudo bem, agora parece-me que tens aí areia e pedras que te farão subir as durezas e mantens espécies que são sensíveis a essas condições.

Mas se funciona e gostas conforme está, deixa rolar.

Abraço

Publicado:

Boas.

As anemonas e corais foram exigencia dos peixes... andam armados em exoticos hahahahaha.

Pois, em relacao ao resto (area e plantas plasticaso) ja vinham com o aqua quando o comprei.. e eu como pouco ainda percebia do assunto montei assim com o que veio e deixei ciclar. Mas ate agora a malta ta tda fresca e fofa.

So tive problemas mesmo com os guppies por incrivel que pareça.. d resto tive muito poucas baixas e todas devido a doenças isoladas ou envelhecimento do peixe mesmo.

Cumps

Publicado: (editado)

Boas

E tens isso montado há muito tempo?

Não acho que devas manter plantas e peixes de água doce, com corais e anémonas e peixes de água salgada... bang

Plantas de plástico tudo bem, agora parece-me que tens aí areia e pedras que te farão subir as durezas e mantens espécies que são sensíveis a essas condições.

Mas se funciona e gostas conforme está, deixa rolar.

Abraço

Quais corais e anemonas? Pertencem ao papel de fundo, certo?

Que peixes de água salgada? Não vejo nenhum...

Editado por Renato.Vieira
Publicado:

Lolol

Sim.. os corais e anemonas sao os do papel de fundo :)

Os peixes sao um parecido com escalares mas cm a "antena" de cima mais comprida e um peixito palhaço que estao nesse papel de fundo tambem :)

Cumps

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas

sinceramente acho muito artificial.

gosto mais de coisas naturais.

mas obviamente é o teu gosto.

porque não uns troncos e umas plantas naturais?

ah e tirar esse background...

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Ola..

Hoo.. era o que vinha com o aqua sabes. A unica coisa artificial que comprei foi aquele esconderijo em forma de rocha que esta por baixo das vallisnerias.. tudo o resto ja veio com o aqua quando comprei. De resto tudo o que lhe pus novo é natural, desde as plantas ao tronco e á rocha. As plantas quw tenho sao todas naturais, excepto 2 pequenas que mantive mas que estao no meio das outras e quase nem se veem.

Mas ja está em vista um lay-out precisamente para tirar aquele areao e por areia silica branca e desaparecer com aquele "castelo" dali.. mantive mais por causa dos botti-palhaço que gostam de se enfiar la dentro mas nao gosto de o ver ali dentro. Tenho peixes.. nao tenho princesas de agua :) lolol

O background tambem vou mudar tanto que aquele ja esta a descolar do vidro e eu nem lhe mexi porque a ideia é por outro mesmo.

Cumps

Editado por silvia_paixao

Sim,depois ponho fotos quando o lay-out estiver feito..nao sei como é com os outros membros do forum mas isto ca em casa comigo é assim...

os aquarios ja sao 3, esta noite lá convenci o marido a deixar montar mais um (ainda nem faço ideia onde mas a partida la terei que comprar um movel maior para poder ter onde enfiar mais um aquario), ando sempre enfiada em lojas a comprar comidas e afins.. e a namorar os peixes claro, em casa as vezes ele anda a minha procura e encontra-me sentada de cadeira a observar o aquario ...

em cima disto se o homem descobre que ando com a ideia de renovar o comunitario todo de novo... pronto, basicamente mete-me na rua com os aquarios ao colo hahahahahaha.. hobbies :)

Por isso tenho que fazer tudo assim com muita calma e disfarçadamente lol

Publicado:

Olá Silvia,

Gosto do teu aqua so lhe tirava esse fundo e colocava um fundo escuro que faz destacar melhor as plantas.

Cumps

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Boas.

Sim.. o problema é o castelo ser T1.. nqo cabia la eu e a peixeirada toda lolol.

Samanta, quando falas em fundo é o areao certo??!

Cumps

Publicado:

Obrigada :) por acaso sao dos meus favoritos. Os escalares e os ramirezzi.. tenho pena de nao reproduzirem mas tambem num aqua com tanto peixinho activo e frenetico ja era d se esperar acho eu..:)

Cumps

Publicado:

Boas.

Sim.. o problema é o castelo ser T1.. nqo cabia la eu e a peixeirada toda lolol.

Samanta, quando falas em fundo é o areao certo??!

Cumps

Boas Silvia,

Não estou mesmo a referir-me ao fundo com as anemonas e os corais...Já tive um igual :)

se colocares um fundo escuro acho que te fazia sobressair mais o verde das plantas e não ficava tão confuso...se quiseres experimenta so para veres como fica com uma cartolina preta por exemplo...e de certeza que vais notar logo uma grande diferença...

mas é so a minha opinião tu é que tens que gostar...

Cumps

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Publicado:

Ola. Sim vou experimentar. Eu aceito sempre as sugestoes que teem para ne dar. Sem experimentar tambem nao sei s gosto ou nao nao é. Alem de que nao tem que ser uma folha preta propriamente, posso sempre optar por um background em tons escuros que o efeito hade ser quase identico :)

Obrigada :)

Publicado:

Boas

Ola. Sim vou experimentar. Eu aceito sempre as sugestoes que teem para ne dar. Sem experimentar tambem nao sei s gosto ou nao nao é. Alem de que nao tem que ser uma folha preta propriamente, posso sempre optar por um background em tons escuros que o efeito hade ser quase identico :)

Obrigada :)

Exactamente.

No Leroy Merlin, ou Leroy Merlin ou lá como se diz, tens um produto vinílico, que é um género de plástico, tipo linóleo (aquelas coisas que se aplicavam no chão há muitos anos) que imita granito.

É cinzento, com pintas pretas e brancas, vem em rolos com um metro e tal de largura, dá um efeito giro, mas lá está é só a minha opinião, se puderes um dia que passes por um dá uma vista de olhos.

Costumam estar junto aos rolos de relva artificial, tapetes, e linóleos para o chão, deixava-te o link, mas não aparece nada, tens de ir a uma loja.

Recortando e colocando por trás do aqua dá um efeito engraçado.

Abraço

Publicado:

Boas.. o projecto para este aqua ficou adiado porque entretanto, e ainda sem saber bem como.. lol, la consegui convencer o marido a deixarme montar um aqua com o dobro do comprimento deste.. acho que as gouramies andam p ali meio as turras uma com a outra e as duas com os escalares precisamente devido ao espaco de aquario.. assim sendo vou dar inicio a procura de vidreiras serias que me montem um aquario desenhado por mim e feito a medidae respectivo movel para colocar o aqua.

Ando ai com umas ideias p aquario novo que se as conseguirem aplicar era bastante pratico. Vou montar o novo de raiz logo com tudo certinho agora que ja existem outras nocoes e conhecimentos de aquarofilia e depois transfiro a malta toda p la... :)

Se tudo correr bem ate vai dar depois para dividir um pouco aquando posturas dos escalares para nao stressarem tanto nem eles nem os outros peixes :)

Tens a fábrica de aquários... Em Setúbal a scalare... Fazem por medida e tem os preços mais competitivos do mercado.

Fica perto das praias de Sado.

Se tiveres interessada e se poder ajudar... Mas certamente vais encontrar a morada deles... Pois eles dispõem de uma página online.

Boa sorte

Editado por vfc
Publicado:

Boas.

Agradeco imenso a informacao. Amanha ja vou procurar a morada e o contacto on line. Se tiver dificuldade em alguma coisa e digo :)

A partida sera um 2m comp.X 40cm larg. X 50cm alt.

Obrigada

Publicado:

eu ja tive criação de escalar mas não tirei o escalar macho e durante a noite ele comeu os e no outro dia de manha nem 1 andava la

escalares

Publicado:

Pois.. se nao tirares os alevins assim que comecarem a andar pelo aqua sozinhos o fim deles sera quasr sempre o mesmo... tens que separar os alevins para ter algum sucesso. Principalmente depois de apagar a luz é comum os pais comerem os alevins.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!