Guilherme Martins Publicado Janeiro 25, 2014 Publicado Janeiro 25, 2014 (editado) Boas Chamo-me Guilherme e esta vai ser a minha primeira expriencia a sério com camarões Passo a apresentar: Setup: Aquário 30x20x20 Substrato Amatra pro nature small preto (rio negro) Termostato 25w Filtro Esponja Iluminação 7w Hardscape: Troncos tratados por mim, pedras tambem tratadas por mim e folhas de carvalho Fauna 6 Neocaridina heterpoda var. yellow Flora Musgo de java e blyxas Mal posso esperar por feedback Abraço Editado Janeiro 28, 2014 por Magikarp Guilherme Martins
A. Ferreira Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 Boas, Benvindo ao mundo maravilhoso dos camarões. Espero que tenhas ciclado o aquário antes de introduzires a fauna. As fotos estão um bocadinho foscas mas dá para ver que tens um layout porreiro. Também estou a achar que é demasiado ar a sair do filtro, para um funcionamento correcto ele tem de empurrar a água do tubo para forçar a que nova água atravesse a esponja, mas se for demasiado ar não estará a empurrar água nenhuma... , eu sei que é difícil explicar por escrito Abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
dg12 Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 Viva Guilherme, Tens ai um layout porreirinho! Não consegues puxar o filtro de esponja mais para o fundo do aquário? Parece que ele está mesmo à frente do vidro. Tudo de bom para esse projecto amigo! cumps 1
vfc Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Boas. Tb sou da opiniao que o filtro esta com demasiado ar para o tamanho do aquarium em questao pois os camaroes nao necessitam de mt oxigenacao na agua. Em relacao a flora ė uma questao de esperar para crescer... Boa sorte para o projecto e aguardo por novas fotos. Ruben 1 Projecto novo aqua para camarões
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Publicado: Janeiro 26, 2014 (editado) Boas, Benvindo ao mundo maravilhoso dos camarões. Espero que tenhas ciclado o aquário antes de introduzires a fauna. As fotos estão um bocadinho foscas mas dá para ver que tens um layout porreiro. Também estou a achar que é demasiado ar a sair do filtro, para um funcionamento correcto ele tem de empurrar a água do tubo para forçar a que nova água atravesse a esponja, mas se for demasiado ar não estará a empurrar água nenhuma... , eu sei que é difícil explicar por escrito Abraço, Boas Obrigado pelo comentario! realmente é pena a qualidade das fotos :s porque o layout esta muito mais giro ao vivo É a minha primeira vez em camaroes mas nao a minha primeira na aquariofilia o ciclo foi feito e todo certinho para garantir uma boa vida aos meus yellows Quanto ao ar é mesmo uma questao de ma qualidade nas fotografias porque na realidade o ar que esta a sair nao é metade do que parece na fotografia :S Abraço Viva Guilherme, Tens ai um layout porreirinho! Não consegues puxar o filtro de esponja mais para o fundo do aquário? Parece que ele está mesmo à frente do vidro. Tudo de bom para esse projecto amigo! cumps Boas David obrigado pelo comentario Por traz do filtro esta o termostato, mas mesmo assim o filto nao esta nem a meio do aquario é mesmo uma questao de perspetiva (e má qualidade nas fotografias) desculpem-me por isso prometo que vou tentar melhorar Muito Obrigado Abraço Boas. Tb sou da opiniao que o filtro esta com demasiado ar para o tamanho do aquarium em questao pois os camaroes nao necessitam de mt oxigenacao na agua. Em relacao a flora ė uma questao de esperar para crescer... Boa sorte para o projecto e aguardo por novas fotos. Ruben Boas ruben obrigado pelo comentario! Tal como expliquei o ar do filtro é mesmo uma questao da ma qualidade da fotografia! Ainda vou tentar gravar um video para terem mais noção da realidade so fluxo de agua E claro vou tentar ir atualizando Abraço Editado Janeiro 26, 2014 por Magikarp Guilherme Martins
Pedro Centena Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Bem como já foi tudo dito em cima só me resta dar os parabéns Gosto bastante do "ar natural" do layout. Agora se me permite uma dica, retire o filtro quando fizer as próximas fotos vai ver que o layout ainda fica mais porreiro. Number One!!!
vfc Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Ficaremos aguardar novas fotos e o sucesso do mesmo. Parabens e forca Projecto novo aqua para camarões
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Publicado: Janeiro 26, 2014 Bem como já foi tudo dito em cima só me resta dar os parabéns Gosto bastante do "ar natural" do layout. Agora se me permite uma dica, retire o filtro quando fizer as próximas fotos vai ver que o layout ainda fica mais porreiro. Boas Pedro ! Obrigado pelo comentario. Eu pensei fazer isso mas decidi começar o topico com a "verdade" com o que o aquario realmente é no dia a dia mas é uma boa ideia para futuras fotografias Cumps Ficaremos aguardar novas fotos e o sucesso do mesmo. Parabens e forca Vou atualizando Cumps Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Update: Nao sao muito fotogenicos mas da para perceber bem sPeço desculpa pela falta de qualidade Abraço 2 Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Dêem-me as vossas opinioes! no que é que poderia melhorar? Guilherme Martins
dg12 Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Viva Guilherme, Tens aí uns amarelinhos fixes Mas é impressão minha ou não tens filtro já nesse aqua? cumps, David
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Boas David Aproveitei a limpeza do filtro para tirar umas fotos para mostrar melhor o layout ahah o que te parece? Cumps Guilherme Martins
dg12 Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Gosto! Agora é deixar esse musgo crescer e alongar-se pelas 'raizes' do tronco, e deixar a blyxa espalhar e ir estando atento ao crescimento das flutuantes Também não ficava mal aí umas pedras dragonstone para ajudar com o contraste do areão/tronco! cumps, David
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Estas flutuantes sao piores do que musgo... não param de se alastrar a blyxa nao parece estar a dar-se muito bem já esta no aqua a mais de um mes e pouco é o crescimento :s Dragonstone nao sei, mas ja ando a tratar de arranjar umas pedras engraçada Abraço Guilherme Martins
dg12 Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Disse dragonstone como exemplo... Até umas de xisto dariam. Diria também umas vulcânicas mas depois não condiziam com o substrato. Abraço
Paulo SS Conceição Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Boas Guilherme. Agora com estas fotos dá para ver melhor, sim senhor está giro, e acho que deves manter assim com poucas plantas , só deixares mesmo cobrir os troncos, pois afinal as estrelas desse aqua são os amarelinhos. Parabéns pela entrada no vicío dos camarões. Ah... já me esquecia de dizer-te, agora que entraste já daqui não sais, lol agora vais ter um problema terrivel(lol ahahahah), isso não vai ficar só por um aqua, prepara-te lol. 2 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 David ficam prometidas as fotos com a comida Boas Guilherme. Agora com estas fotos dá para ver melhor, sim senhor está giro, e acho que deves manter assim com poucas plantas , só deixares mesmo cobrir os troncos, pois afinal as estrelas desse aqua são os amarelinhos. Parabéns pela entrada no vicío dos camarões. Ah... já me esquecia de dizer-te, agora que entraste já daqui não sais, lol agora vais ter um problema terrivel(lol ahahahah), isso não vai ficar só por um aqua, prepara-te lol. Boas Paulo Obrigado pelo comentario Sim no que toca a plantas esta feito agora so devo é adicionar umas pedras tal como o David disseNem me digas nada!! tenho este aqua á +/- um mes e ja estou a pensar em outros projetos, algo mais sério xD ahahah Abraço Guilherme Martins
Paulo SS Conceição Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Guilherme, então aproveita bem a experiência que vais tendo com estes. Mas estamos sempre cá muitos para ajudar caso necessities, agora é deixar crescer as plantinhas , mas mais importante deixar as meninas ficarem "gordas" . Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
testum Publicado: Janeiro 29, 2014 Publicado: Janeiro 29, 2014 Porreiro pah! Agora falta a 1ª femea ovada!!! A blyxa deve ter pouca luz para se poder desenvolver. Troca por uns fetos de Java e umas anubias.
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 29, 2014 Autor Publicado: Janeiro 29, 2014 Boas testum Obrigado pelo teu comentario Sim eu mal posso esperar para ter uma ovada!! A blyxa ate se esta a dar bem, não esta é a evoluir muito, por enquanto deixo depois logo se ve mas tambem ja tinha pensado num feto mas é muito grande Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 29, 2014 Autor Publicado: Janeiro 29, 2014 (editado) Ola a todos Tal como prometido vai aqui uma foto dos pequenos a atacarem a comida Nao sei o que é mas sempre que comem metem a pastilha por cima desta folha... isto é normal ou tenho camaroes muito sofisticados? Lamento é a falta de qualidade da fotografia :s Alguem tem ideias de como posso melhorar a ambiente no aquario para os camaroes? Abraço Editado Janeiro 29, 2014 por Magikarp Guilherme Martins
vfc Publicado: Janeiro 29, 2014 Publicado: Janeiro 29, 2014 Boas, Espera o crescer das plantas com calma... E não coloques mts plantas... Ssenao não vais conseguir ver o que importa... Ou seja a tua colónia :D Abracp Projecto novo aqua para camarões
dg12 Publicado: Janeiro 30, 2014 Publicado: Janeiro 30, 2014 Viva Guilherme, Sou da mesma opinião que o membro vfc, as estrelinhas do aquário é que importam! E com o tempo vais ver que vais ficar aí com um matagal no aqua O que podes fazer com as pastilhas é com uma tesoura pequena cortar cada uma em bocados pequenos e metes tipo 4-5 desses bocados de cada vez... Assim os meninos não andam à porrada para comer! :D Abraço
A. Ferreira Publicado: Janeiro 30, 2014 Publicado: Janeiro 30, 2014 Boas, Gosto! Fixe o pormenor de terem escolhido o "prato" onde põem a pastilha .png' alt=':biggn:'> Boa sorte com isso. Abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 30, 2014 Autor Publicado: Janeiro 30, 2014 Boas! Sim mais plantas eu nao tenciono adicionar David eles por enquanto são tao poucos que ha espaço para todos comerem a vontadem, só é estranho precisarem de prato ahah mas sim provavelmente para a proxima parto em dois ou tres Boas A.ferreira Obrigado realmente aquilo é estranho mas muito engraçado ahah Abraço Guilherme Martins
Recommended Posts