luis_lr Publicado Janeiro 25, 2014 Publicado Janeiro 25, 2014 Bem então boa tarde a todos. Há muito que me questionava se conseguia então nada melhor que tentar. Então com algum material meu e muita dedicação aqui vai. Espero que gostem e mandem as vossas criticas..... Dimensões: 36x20x25 (16 litros brutos) Iluminação: lampada e27 25w 6400k (8 horas diarias) Filtragem:filtro hang-ong aelas 120l\h Substrato: substrato fertil sem marca e areia de coral fina (vamos la ver o que dá) Fertilização: ainda nao sei CO2: kit co2 aquaGRO de garrafa Flora: hemianthus micranthemoides cuba :e, Ammania sp. 'Bonsai'( por enquanto) hardscape; xisto de ardósia recolhido por mim. deixo então algumas fotos da montagem espero que gostem. segunda e terça feira chega a fauna o termostato e o co2 depois coloco mais fotos para já é só......... Citar
Pedro Centena Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 Olá!Para já gosto muito do hardscape, está muito harmonioso e bonito.Ficamos então à espera das próximas novidades Citar Number One!!!
luis_lr Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 Olá! Para já gosto muito do hardscape, está muito harmonioso e bonito. Ficamos então à espera das próximas novidades obrigado pedro vamos la ver o que dá la pa terça feira ja ponho mais fotos abraço Citar
Miguel Reis Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 Epá, nada mau! Só não gosto muito da pedra na frente ao centro. Preferia vê-la mais deitada para não tapar as restantes traseiras! Força nisso! Abraço Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 O leyout esta muito interessante parabens Podes dar mais detalhes desse substrato fertil? Cumps Citar Guilherme Martins
luis_lr Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 boas obrigado o substrato e fa marca prodac e tipo eareao de 3mm Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 boas miguel isso vindo de ti é um elogio hahaha obrigado. em questao ha pedra vou tentar baixa-la mais um pouco a ideia e fazer tipo poço no meio logo atras dessa rocha para plantar qualquer coisa vamos ver o que da, isso foi tudo imaginado da minha cabeça é um layout meu não copiei claro que tirei ideias mas acho que nao esta mau.. cumps Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 Epá, nada mau! Só não gosto muito da pedra na frente ao centro. Preferia vê-la mais deitada para não tapar as restantes traseiras! Força nisso! Abraço olha mudei um pouco ve la qual fica melhor 1 2 Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 e esse comentarios ou criticas? venham eles ......... Citar
Pedro Centena Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Eu continuo a preferir a primeira opção. Citar Number One!!!
luis_lr Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Publicado: Janeiro 26, 2014 pois eu também gosto mas vou optar pela ultima foto que coloquei acho que da mais espaço para agua e plantas Eu continuo a preferir a primeira opção. pois eu também gosto mas vou optar pela ultima foto que coloquei acho que da mais espaço para agua e plantas Citar
Miguel Reis Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 (editado) Na minha opinião, a ideia n1 que mostraste é a mais bem equilibrada. O resto depende da flora. Cumps Editado Janeiro 26, 2014 por Miguel Reis Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Publicado: Janeiro 26, 2014 Na minha opinião, a ideia n1 que mostraste é a mais bem equilibrada. O resto depende da flora. Cumps obrigado miguel vou seguir o teu conselho Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Boas Luis Estou com os meus colegas foristas A primera opção estava mais harmoniosa Ja pensaste em fauna? Citar Guilherme Martins
luis_lr Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Publicado: Janeiro 26, 2014 fauna ainda não mas pouco coisas talvez um cardume de qualquer peixe Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 o que acham de por uns crs também será que vão estoirar com as plantas? Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 boas a todos como o prometido é devido aqui vai umas fotos nao sou profissional em foto mas é o que se arranja só falta o co2 que ainda nao chegou por agora esta o caseiro. Citar
Pedro Centena Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Oih!!!E que plantas são essas (sou maçarico nestas andanças e ainda não consigo identificar só de olhar)?Com CO2 e tudo o que ficava aí a matar era um tapete de Hemianthus cuba. Sei que é uma planta difícil de cuidar, mas essas pedras a "brotar" de um "prado" de cuba a meu ver ficava um layout digno de concurso. Citar Number One!!!
luis_lr Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 Oih!!! E que plantas são essas (sou maçarico nestas andanças e ainda não consigo identificar só de olhar)? Com CO2 e tudo o que ficava aí a matar era um tapete de Hemianthus cuba. Sei que é uma planta difícil de cuidar, mas essas pedras a "brotar" de um "prado" de cuba a meu ver ficava um layout digno de concurso. boas obrigado a planta que tenho de tapete é mesmo essa e a outra é Ammania Sp. Bonsai para já é só Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 desculpa a planta de tapete é Hemianthus Micranthemoides e nao a cuba Citar
Bruno Fernandes Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Boas, Essa planta nao é muito especifica para tapete..tem tendencia em crescer na vertical e nao sera facil manter como tapete.. De resto o aquario esta muito bom gosto da disposiçao das pedras, mesmo sendo uma "pasiagem" que se ve com bastante frequencia, fica sempre bem Unico aspecto negativo no hardscape (na minha opiniao nao gosto muito) e o areao, mas isso ja sao gostos Boa aquariofilia, Abraços Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 boas Bruno pois eu sei disso que que enganaram-me quando ha comprei eu queria cuba mas olha o que me saiu agora tenho de comprar cuba obrigado pelo elogio e sim é muito comum ver hardscapes igwami mas nenhum é igual a nenhum eu nao copiei por nenhum apenas tirei ideias de varios em relaçao ao areao foi um escolha economica ja tinha aqui em casa e como vai ficar todo tapado nao me importei com a cor. obrigado mais uma vez Bruno cumps Citar
luis_lr Publicado: Janeiro 28, 2014 Autor Publicado: Janeiro 28, 2014 correcção : eu é que me enganei a comprar. Citar
David EC Costa Publicado: Janeiro 31, 2014 Publicado: Janeiro 31, 2014 Boas Luís Eu gosto bastante do layout,mas o problema aí vai ser a fauna e quanto às plantas,também és capaz de ter alguns problemas,porque com areia de coral o ph vai andar sempre muito alto. Nem estou a ver sequer que fauna podes meter aí... Se o aquário fosse maior poderias meter uns camarões do sulawesi,mas desse tamanho,não sei mesmo. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts