Recommended Posts

Publicado

Olá, cá estou eu de novo!

A questão desta vez é a seguinte. As principais fontes financiadoras do meu aquário de reef (os meus papás) já estão a desesperar...

"Para que queres este alguidar de vidro se não colocas uns peixitos lá dentro!?"; "Eu bem abro os cordões à bolsa, mas ainda não estou a ver os peixitos a andarem de um lado para o outro."

São estes os comentários que tenho ouvido, apesar de explicar que tem que haver um ciclo natural que tem que se cumprir. Mas não adianta... :wink:

Pois bem, o ponto da situação é a seguinte: tenho as bombas, o termoestato, 25 Kg de areia de coral extra fina, 15Kg de rocha morta, ailuminação estou à espera que chegue (PC's 4x36W) e tinha um escumador. Pois é isso mesmo, tinha, o meu querido irmão deixou cair sobre ele a caixa com a rocha e dividiu em bocadinhos :lol::evil::evil: .

Com este ponto de situação será que não posso fazer a vontade aos senhores finaciadores? Tipo, colocar 2 peixes-palhaço para incentivar ao financiamento :D

Não sendo a carga orgânica muito elevada e tratando-se dum aquário de 240l...

Dêm-me algumas dicas, sobre como posso povoar desde já o aquário ou então dicas para convencer os meus pais que tenho que esperar mais um pouco.

OBRIGADO

Publicado:

Boas

esclarece-me uma coisa. O teu aquario ja tem agua??????

É que se não, não tens outro remedio do que esperar. Senão eles vão dizer que compraram-te os peixes e eles ja morreram.

Calma é uma virtude

Abraço

Publicado:

Sem escumador, sem rocha viva, sem qualquer outro sistema de filtração...ou fazes TPA's diarias(e mesmo assim...) ou esses dois peixinhos são temporarios!

do pouco que percebo acho que devias ir a uma loja e compravas rocha viva e reservavas uns peixes :lol: assim a rocha vinha para o aquario e os teus pais ficavam ja a pensar que os peixes ja vinham. parece-me a melhor solução intermédia.Com a rocha veem sempre uns bixitos...ou umas xénias que parecem ser das coisas mais resistentes por ai!

De qualquer forma o ideal mesmo era mostrares aos teus pais que apressares as coisas apenas vai levar a gastarem mais e começarem logo a ter desgostos, e que "já nao falta muito" e "querem que faça as coisas depressa e mal ou com calma e bem!"

Melhor melhor é esperares de quem ponha sal na agua que eu por enquanto é só na comida! :? mas ja ando a ler...e vou ter bem mais paciencia...só para o aquario vou ter de esperar uns anos :P

Boa sorte

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Se os teus financiadores gostarem como o meu filho de descobrir um bicharoco novo cada vez que olha para uma rocha ou areia opta por isso. Estimula-os mesmo a encontrarem um bicho novo todos os dias.

Eu esperei 4 meses até ter coragem para o primeiro peixe e se calhar foi pouco.

Sendo eu próprio pai de um miúdo que mais dia menos dia também me vai pedir financiamentos para as mais diversas coisas muito me agradaria se o meu filho demonstrar ter paciência quando isso for necessário :D

Estou certo que eventualmente os teus financiadores pensarão da mesma forma pricipalmente se forem informados que o investimento em dois palhaços tem 99% de probabilidade de dar retorno zero (os pobres dos peixes morrem).