Devo ceder às pressões?


sea

Recommended Posts

Olá, cá estou eu de novo!

 

A questão desta vez é a seguinte. As principais fontes financiadoras do meu aquário de reef (os meus papás) já estão a desesperar...

 

"Para que queres este alguidar de vidro se não colocas uns peixitos lá dentro!?"; "Eu bem abro os cordões à bolsa, mas ainda não estou a ver os peixitos a andarem de um lado para o outro."

 

São estes os comentários que tenho ouvido, apesar de explicar que tem que haver um ciclo natural que tem que se cumprir. Mas não adianta... :wink:

 

Pois bem, o ponto da situação é a seguinte: tenho as bombas, o termoestato, 25 Kg de areia de coral extra fina, 15Kg de rocha morta, ailuminação estou à espera que chegue (PC's 4x36W) e tinha um escumador. Pois é isso mesmo, tinha, o meu querido irmão deixou cair sobre ele a caixa com a rocha e dividiu em bocadinhos :lol::evil::evil: .

 

Com este ponto de situação será que não posso fazer a vontade aos senhores finaciadores? Tipo, colocar 2 peixes-palhaço para incentivar ao financiamento :D

Não sendo a carga orgânica muito elevada e tratando-se dum aquário de 240l...

 

Dêm-me algumas dicas, sobre como posso povoar desde já o aquário ou então dicas para convencer os meus pais que tenho que esperar mais um pouco.

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem escumador, sem rocha viva, sem qualquer outro sistema de filtração...ou fazes TPA's diarias(e mesmo assim...) ou esses dois peixinhos são temporarios!

 

do pouco que percebo acho que devias ir a uma loja e compravas rocha viva e reservavas uns peixes :lol: assim a rocha vinha para o aquario e os teus pais ficavam ja a pensar que os peixes ja vinham. parece-me a melhor solução intermédia.Com a rocha veem sempre uns bixitos...ou umas xénias que parecem ser das coisas mais resistentes por ai!

 

De qualquer forma o ideal mesmo era mostrares aos teus pais que apressares as coisas apenas vai levar a gastarem mais e começarem logo a ter desgostos, e que "já nao falta muito" e "querem que faça as coisas depressa e mal ou com calma e bem!"

 

Melhor melhor é esperares de quem ponha sal na agua que eu por enquanto é só na comida! :? mas ja ando a ler...e vou ter bem mais paciencia...só para o aquario vou ter de esperar uns anos :P

 

Boa sorte

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os teus financiadores gostarem como o meu filho de descobrir um bicharoco novo cada vez que olha para uma rocha ou areia opta por isso. Estimula-os mesmo a encontrarem um bicho novo todos os dias.

 

Eu esperei 4 meses até ter coragem para o primeiro peixe e se calhar foi pouco.

 

Sendo eu próprio pai de um miúdo que mais dia menos dia também me vai pedir financiamentos para as mais diversas coisas muito me agradaria se o meu filho demonstrar ter paciência quando isso for necessário :D

 

Estou certo que eventualmente os teus financiadores pensarão da mesma forma pricipalmente se forem informados que o investimento em dois palhaços tem 99% de probabilidade de dar retorno zero (os pobres dos peixes morrem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais