nunorfa Publicado Janeiro 23, 2014 Publicado Janeiro 23, 2014 Boa tarde Vou começar por contar a minha historia. Comecei neste mundo fantástico desde Outubro de 2013 há cerca de 4 meses, sem perceber nada do assunto e com o intuito de poupar algum fui para os peixes de água fria (tonto), comprei um aquário pequeno 15l, areão, um filtro e uma lampada de leds, e lá fui eu comprar os peixes! Comprei 3 Goldfish o maior tem neste momento uns 4 cm os outros dois devem ter 3cm. O senhor que me vendeu os peixes não me disse duas coisas importantes o facto de estes peixes não terem espaço suficiente neste aquário e o ciclo do azoto! Quanto ao resto foi impecável. Depois encontrei este fórum comecei a vir regularmente aprender e tirar ideias. Mal comecei a ler coisas pensei que os peixes fossem morrer logo nos primeiros dias, mas acho que tive sorte, estão todos saudáveis ate ao momento! Posto isto há coisa de 1 mês tive possibilidade e comprei um aquário maior quem tem 40l e mudei para lá os meus peixes aproveitando o areão sem o lavar e parte da água acrescentando mais. Sei que certamente vou ter que me desfazer destes peixes pois comprar um aquário maior neste momento não me é possível por falta de espaço em casa e €€. Entretanto como tenho o aquário nano de 15l parado estava a pesar dar-lhe utilidade tinha pensado em 3 opções: -> Colocar um betta macho ou talvez duas fêmeas. -> Colocar uns camarões -> Ou então colocar uns guppys mas como já vi por aqui que se reproduzem com facilidade depois mudava-os para o aquário de 40l quando tirasse os Goldfish . Resta dizer que já arranjei um termostato para o nano, e que já esta a ciclar. O que acham da ideia? Que outras opções posso eventualmente ter? Estejam há vontade para criticar sei que já cometi muitos erros, estamos sempre a aprender! Citar
Renato Ribeiro Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 Eu pessoalmente colocaria um Betta. Guppys fora de questao. Em pouco tempo se multiplicam para 3 ou 4 vezes mais e nao tens espaço para isso. Citar
Nutter Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 Se nao comerem as crias sim. Mas com esse tamanho e sem esconderijos acho que nao escapa nenhum Citar
nunorfa Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 Então o melhor é mesmo meter um Betta ou uns camarões... Não há mais nenhum peixe que possa colocar neste aquário certo? Citar
JoaoBarbosa Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Boa tarde, Eu colocaria o betta em vez dos guppys... Os guppys são uma verdadeira praga! Abraço Citar
ThunderDrum Publicado: Janeiro 28, 2014 Publicado: Janeiro 28, 2014 Betta Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts