Fatassa Publicado Abril 26, 2005 Publicado Abril 26, 2005 Boas Pessoal, Estou a pensar em fazer um aquario com ciclídeos, gostava que me dessem uma ajuda a nivel de tamanho de aquario, filtros, areão e até mesmo quais os tipos de peixes ideias para começar. Obrigado Nuno Cumprimentos Nuno Rodrigues
João Magalhães Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Que ciclídeos? - Malawi; - Tanganyika; - Outros lagos; - De rios africanos; - Sul americanos; - Centro americanos; - Pequenos x Grandes? Para o aquário aconselho no minimo 500Lts cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
antonio silva Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Boas, Ciclideos do Lago Victória podem ser 1 boa escolha...Ainda mais porque muitos deles ou estão praticamente extintos ou para lá caminham. Cá em Portugal já se conseguem arranjar alguns. www.cichlid-forum.com/profiles/category.php?cat=16 Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
João Magalhães Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Concordo contigo António, no entanto também deves saber que povoar um aquário de vitórias não é tarefa fácil para ninguém muito menos para quem se quer iniciar em parte por causa das parecenças das fêmeas das várias espécies e depois por necessidades de alimentação e comportamentos de agressividade diferentes. Por exemplo os ch44 acasalam com tudo o que se mova na água João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
antonio silva Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Boas, Concordo contigo João, mas penso que se tivermos o cuidado de optar só por M´bunas ou só por Haplos ultrapassamos o problema da alimentação... Quanto ao problema da hibridização causado pela parecença das femeas, eu mantenho 3 espécies em que as femeas são muito diferentes(embora 2 delas não sejam endémicas do lago, mas existem lá): -Astatotilápia Latifasciata -Pundamilia Nyererei "Ruti Island" -Oreochromis Leucostictus(apenas 1 femea, mas procuro desesperadamente que a loja me consiga arranjar + 1 casal, mas não está facil...). Agora que é necessário pesquisar muito na net e ir a lojas muito espécificas para se (tentar) ter sucesso lá isso é verdade... Cupms Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
crislx Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Ponto nº1 Espaço / tamanho do aquario a onde vais colocar o aquario ( atenção nada de luz direita do sol. Ponto nº2 €€€€ (muito ou pouco só limita o tamanho e tipo de aquario) ponto nº3 Nos ciclidios tens muitas opções: Nos africanos tens muitas opções os Malawi sao em geral os mais faceis de encontrar no mercado, são em geral de dimenções razoaveis e precissão de espaço consideravel os Tanganyika são ligeiramente mais dificeis mas também se encontram com facilidade pessoalmente os thorpheus são os meus preferidos não são bastantes caros. Sul americamos: Tens os famosos discus que são bastante caros e exigentes nas condições da agua. Tens os escalares que são entre os sul-americanos os mais faceis de encontrar e bons para que não tens esperiencia em sul-americanos e quer ir para os discus. Tens ainda uma serie de ciclideos anões como os ramerizi e outros. existem ainda muitos outros ciclideos mas acho que deves primeiro pensar nos pontos 1 e 2. saudações Crislx
Fatassa Publicado: Maio 9, 2005 Autor Publicado: Maio 9, 2005 O aquario que tenho é 80x40x30. Estou a pensar nos lagos Africanos. Ainda estou indeciso entre o Malawi e o Tanganyika. Podem-me dar uma ajuda, qual é o mais apropriado para principiantes em Ciclideos. Tenho o aquario ao pé de uma janela mas nunca tem luz directa do sol, há algum problema? Cumprimentos Nuno Rodrigues
Visitante Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 Olá Com um aquario de 96 litros de capacidade entre malawi e tanganica tens de escolher tanganica pois o aquario é demasiado pequeno para qualquer especie de malawi. Quanto à luz, não tem qualquer problema não teres iluminação directa do sol desde que uses iluminação artificial. Jacinto
João Magalhães Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 Olá Com um aquario de 96 litros de capacidade entre malawi e tanganica tens de escolher tanganica pois o aquario é demasiado pequeno para qualquer especie de malawi. Quanto à luz, não tem qualquer problema não teres iluminação directa do sol desde que uses iluminação artificial. Jacinto Também condordo cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Fatassa Publicado: Maio 10, 2005 Autor Publicado: Maio 10, 2005 Desde já agradeço a vossa ajuda. Qual é o tamanho de aquario que aconselham? O movel onde tenho este aquario, aguenta com 1 Metro, mais é que não. Será que chega? Cumprimentos Nuno Rodrigues
Visitante Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Penso que te estás a referir a chegar para malawi. Chega perfeitamente, desde que as outras dimensões sejam 40*50 ou próximo. Jacinto
Recommended Posts