Pedro Boaventura Publicado Janeiro 23, 2014 Publicado Janeiro 23, 2014 Boas, estava a pensar abraçar o projecto de um aquário de água salgada, mas como o meu conhecimento relativo a esta matéria é diminuto, ando a ler umas tantas coisas sobre o tema. A minha dúvida aqui relaciona-se com o equipamente que aquário deverá ter. Obrigado
rakiki_gti Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 escumador , termoestato , bomba de circulação , iluminacao .
Andre Miranda aP Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 Bomba de reposição também é importante <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Luiji Publicado: Janeiro 24, 2014 Publicado: Janeiro 24, 2014 Desculpem também estou interessado em começar e queria tirar umas duvidas. Como é que pomos e repomos a agua salgada? Eu sei que deve ser obvio, mas não sei.
Carlos Andre Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 (editado) Desculpem também estou interessado em começar e queria tirar umas duvidas. Como é que pomos e repomos a agua salgada? Eu sei que deve ser obvio, mas não sei.Boas Luiji, podes utilizar a bomba de retorno da sump para por ou repor a agua no aquario ou então um T na tubagem de retorno com um torneira em que podes ter outro tubo com uma bomba apenas para reposição de agua das tpas.Espero que te tenha ajudado Editado Janeiro 25, 2014 por Carlos Andre
Luiji Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 e o escumador é o que põe inicialmente a agua salgada? Deve ser básica a pergunta mas nunca tive um aquário de água salgada.
MarioR6 Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Boas Luiji, Também sou maçarico na água salgada. Não. O escumador serve para filtrar a proteína existente na água. Parece que os corais não gostam
rakiki_gti Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 com perguntas dessas aconcelho-te a começar por aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568#entry564262
csi Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 É isso mesmo Bruno, Antes de começar há que ler o mínimo; está a tornar-se hábito perguntar e depois logo se vê. Assim dá menos trabalho, mas não me parece a melhor forma de começar. Eu gosto muito de ajudar, mas assim ... NÂO!!! :mad:
Luiji Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Obrg rakiki mas eu já tinha lido esse tópico, mas não me tinha esclarecido nem me esclareceu de como pomos de inicio a água salgada.
Carlos Andre Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Boas Luiji ja percebi a tua questão e tens 2 opções ou vais buscar agua ao mar ou entao com agua de osmose acrescentas tu o sal, sempre de acordo com as instruçoes do fabricante, são estas as 2 maneiras de pores agua salgada 1 abraço
Luiji Publicado: Janeiro 27, 2014 Publicado: Janeiro 27, 2014 Obrigado Carlos esclareceste-me. E a água do mar serve ou a de osmose é melhor? Qual achas mais fiável e utilizas? Obrg luis
filipefrt Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 agua do mar fica mais barato, mas tens de retificar nivel de sal. e tambem podes apanhar alguma praga tipo aptasias ou outras. a de osmose tens de adicionar sal.( e não é sal de culinaria)
Recommended Posts