sard Publicado Janeiro 22, 2014 Publicado Janeiro 22, 2014 Boas pessoal, Tenho duas Ludwigia repens 'Rubin' com o que me parecem ser raízes a nascer no local das folhas... Podem ver nestas fotos: Alguém já teve algum caso semelhante? São mesmos raízes? Deve-se cortar? Obrigado desde já... Primeiro aquário (~200l)
Rui Carvalho0 Publicado: Janeiro 22, 2014 Publicado: Janeiro 22, 2014 Eu acho que é normal nascer essas raizes
robintiago Publicado: Janeiro 22, 2014 Publicado: Janeiro 22, 2014 sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água. Eu tenho essa planta com ainda mais raízes. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
jonya4 Publicado: Janeiro 22, 2014 Publicado: Janeiro 22, 2014 sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água. Eu tenho essa planta com ainda mais raízes. Idem Cumprimentos,João Ribeiro
sard Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água. Eu tenho essa planta com ainda mais raízes. É pena porque esteticamente não favorece a planta, mas há coisas piores. Amanhã durante a TPA vou experimentar num dos rebentos cortar as raízes visíveis para confirmar que voltam sempre a crescer. Primeiro aquário (~200l)
Renato.Vieira Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Bom, é natural até certo ponto. Eu tenho as mesmas plantas num aqua com 70cm altura e apenas quando atingem os 50cm começam por dispersar as raizes. Tem muito a ver com os nutrientes que constituem o teu aquário, CO2 e luz. Mas a poda deve ser feita sim, volta a plantar e verás que cresce com rapidez. Atenção também ao corte que fazes, deves podar abaixo de uma bifurcação de pequenos ramos , eliminando as folhas e plantando de seguida. 1 Lima-Limão 500l
sard Publicado: Janeiro 26, 2014 Autor Publicado: Janeiro 26, 2014 Bom, é natural até certo ponto. Eu tenho as mesmas plantas num aqua com 70cm altura e apenas quando atingem os 50cm começam por dispersar as raizes. Tem muito a ver com os nutrientes que constituem o teu aquário, CO2 e luz. Mas a poda deve ser feita sim, volta a plantar e verás que cresce com rapidez. Atenção também ao corte que fazes, deves podar abaixo de uma bifurcação de pequenos ramos , eliminando as folhas e plantando de seguida. Pois, apenas nos rebentos que tenho com maior altura é que estão a aparecer! Mas é como tenho feito, corto e volto a plantar e cresce rapidamente (entre 1 a 2 semanas). Vou é ter mais atenção onde faço o corte, normalmente tinha feito "a meio" de 2 bifurcações de folhas. Obrigado Renato.Vieira ! Primeiro aquário (~200l)
Renato.Vieira Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Pois, apenas nos rebentos que tenho com maior altura é que estão a aparecer! Mas é como tenho feito, corto e volto a plantar e cresce rapidamente (entre 1 a 2 semanas). Vou é ter mais atenção onde faço o corte, normalmente tinha feito "a meio" de 2 bifurcações de folhas. Obrigado Renato.Vieira ! De nada! E parabéns pelo aqua de 200l, essa lotus está impec. Lima-Limão 500l
Recommended Posts