URGENTISSIMO


Pedro Rodrigo

Recommended Posts

Não te preocupes que só os neons é que devem estar muito frágeis nesse aspeto, eu avisei no inicio que seriam os primeiros e/ou os únicos a ir. O outro ainda pode escapar, talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes que só os neons é que devem estar muito frágeis nesse aspeto, eu avisei no inicio que seriam os primeiros e/ou os únicos a ir. O outro ainda pode escapar, talvez.

Em fim :(

Espero que os outros aguenteem, se não isto começa muito mal :c

Mas olha é com os erros que se aprendem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, como peixes protagonistas do teu aquário posso recomendar ciclídeos anões. Há muitas variedades e muitas delas adaptam-se ao tamanho do teu aquário. São ciclídeos sul americanos como os escalares só que a maioria deles não ultrapassa os 7 ou 8cm e ao contrário do escalar, que se dá bem em cardume, a maioria dos anões dá-se bem em casal, o que se adaptava bem ao teu aquário. É uma questão de veres no fórum na secção dos ciclídeos anões e procurares quais seriam os mais resistentes e indicados para iniciantes, mas garanto-te que são peixes bonitos e com comportamento super interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos ! Dizer que desde terça feira, já lá vão 5 dias, "só" ( com muita tristeza minha ) um neom morreu, os outros 3 peixes estão vivinhos e muito activos pelo que acho que já não devem morrer....

Já pus o produto bactorizim ( ou algo do genero )

A amonia está nos 0, o ph é que está um bcd alto, 7.4/7.6, ha alguma maneira de o baixar ? ( isto pode ser uma fase e voltar a baixar )

 

(Ha problemas em ter guppys e neons ? ) » caso o aquario esteja então estabilizado a partir de quando posso por novos habitantes ?

 

 

Agora a dúvida da semana ( mais burra provavelmente ) Compre as cerâmicas, mas agora não sei como po-las no filtro, visto que na caixa não ha instruções. Quando abro o filtro está lá uma esponja, agora, as bolinhas da ceramica ( que vêm num saquinho, uma especie de rede ), mete-se no lugar da esponja, por baixo ou por cima ? E com essa "rede" ou só as bolinhas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppies com neons não há problemas, para descer o pH ou compras um substrato para isso que para o teu aquário fica a no mínimo 20 euros como o meu ou arranjas, por exemplo, pinhas de amieiro que descem o pH e que eu também uso. O único problema é que guppies preferem esse pH e os neons preferem 6,5 pH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppies com neons não há problemas, para descer o pH ou compras um substrato para isso que para o teu aquário fica a no mínimo 20 euros como o meu ou arranjas, por exemplo, pinhas de amieiro que descem o pH e que eu também uso. O único problema é que guppies preferem esse pH e os neons preferem 6,5 pH

pois pelo que tenho lido, devem ser dos peixes que querem menor ph, pois os outros é de 7 para cima. Só que tenho 1 neon, e não sei o que faça com ele, estava a pensar em meter mais uns dois ou tres, mas essa do ph...

 

( quanto é questão do filtro não sabes ? ); Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos filtros embora tenha tenho pouca experiência é melhor esperar por alguém mais experiente.

Os meus neons já estiveram com os guppies num pH igual ao teu mas tinham doenças facilmente e ia-me morrendo um ou outro por mês, agora que os tenho num pH baixo até com escalares não tive uma única morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos filtros embora tenha tenho pouca experiência é melhor esperar por alguém mais experiente.

Os meus neons já estiveram com os guppies num pH igual ao teu mas tinham doenças facilmente e ia-me morrendo um ou outro por mês, agora que os tenho num pH baixo até com escalares não tive uma única morte.

pois, farei por baixar um pouco o ph, mas também não em demasia a ver se o mantenho no 7.2, agora preciso é de comprar essas pinhas de amieiro.

Agora quando aconselhas a por novos habitantes ? Na teoria o aquário estará bom ( na teoria ) visto que desde terça os peixes estão bem e activos ( excepção ao neon que morreu... )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não como puseste o remedio para apressar na próxima semana podes comprar 2 corydoras que são resistentes mas aenus ou paleatus/albina as outras são frágeis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não como puseste o remedio para apressar na próxima semana podes comprar 2 corydoras que são resistentes mas aenus ou paleatus/albina as outras são frágeis.

ja pus as bacterias... Agora estou á espera de alguem que me diga como por as ceramicas no filtro e pronto. Ok obrigado.

 

( se alguem souber que me diga pff )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pus as bacterias... Agora estou á espera de alguem que me diga como por as ceramicas no filtro e pronto. Ok obrigado.

 

( se alguem souber que me diga pff )

Olha Pedro a questão do sítio melhor para pôr as cerâmicas deve depender do tipo de filtro e eu não sei como é o teu. Mas pela lógica, eu diria que a esponja deve ser o último sítio por onde passa a água antes de ser devolvida ao aquário, para depois da filtração biológica poder haver um pouco de filtração física (ao passar pela esponja) (não sei se me estou a explicar bem). Por isso eu diria para veres por onde é que entra e onde é que sai a água. Se ela passar primeiro pela zona de baixo do filtro e depois sair pela parte de cima, então o melhor seria pores as cerâmicas na parte de baixo e depois a esponja por cima!

Mas isto é a minha opinião com base no que eu julgo dos processos da filtração, se alguém tiver uma opinião diferente, que diga!

 

E já agora, só o teste da amónia não te diz grande coisa sobre o estado do ciclo do azoto, porque o facto de te dar 0 de amónia pode ser bom mas também pode ser mau. Apenas quer dizer que a amónia está a ser convertida em nitritos, daí teres 0 de amónia. Mas se não tiveres o teste também para os nitritos, corres o risco de ainda não se terem estabelecido as bactérias que depois transformam os nitritos em nitratos (que são inofensivos). Tem atenção que os nitritos são ainda mais tóxicos para os peixes do que a amónia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Pedro a questão do sítio melhor para pôr as cerâmicas deve depender do tipo de filtro e eu não sei como é o teu. Mas pela lógica, eu diria que a esponja deve ser o último sítio por onde passa a água antes de ser devolvida ao aquário, para depois da filtração biológica poder haver um pouco de filtração física (ao passar pela esponja) (não sei se me estou a explicar bem). Por isso eu diria para veres por onde é que entra e onde é que sai a água. Se ela passar primeiro pela zona de baixo do filtro e depois sair pela parte de cima, então o melhor seria pores as cerâmicas na parte de baixo e depois a esponja por cima!

Mas isto é a minha opinião com base no que eu julgo dos processos da filtração, se alguém tiver uma opinião diferente, que diga!

 

E já agora, só o teste da amónia não te diz grande coisa sobre o estado do ciclo do azoto, porque o facto de te dar 0 de amónia pode ser bom mas também pode ser mau. Apenas quer dizer que a amónia está a ser convertida em nitritos, daí teres 0 de amónia. Mas se não tiveres o teste também para os nitritos, corres o risco de ainda não se terem estabelecido as bactérias que depois transformam os nitritos em nitratos (que são inofensivos). Tem atenção que os nitritos são ainda mais tóxicos para os peixes do que a amónia!

Desde já obrigado, irei então por as cerâmicas na parte de baixo. Agora com o saquinho (rede) ou deposito para la as bolinhas de cerâmica ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a rede tiver malha grossa (buracos grandes) então a água deverá circular bem, por isso se achares mais prático podes deixar com a rede, depois pode dar-te mais jeito quando precisares de limpar o filtro ou isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.