Fabio Domingos Publicado Janeiro 20, 2014 Publicado Janeiro 20, 2014 Boas Gostaria de saber se esta planta que tenho é uma Anubia Barter var. caladiifolia ou outro tipo de anubia, a minha dúvida é devido a que tenho outro tipo de anubia e que tem rizoma o que me parece que esta não o tem!! Se conseguirem ajudar ao ver as fotos agradeço.
Fabio Domingos Publicado: Janeiro 21, 2014 Autor Publicado: Janeiro 21, 2014 Ninguém que consiga dar ai uma explicação???
Pedro Centena Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 A mim não me parece, mas também não estou familiarizado com essa variedade de Anubias.Acho mais parecido com algo do género Syngonium http://www.ecosystema.ru/08nature/world/60braz/20.jpg Number One!!!
Fabio Domingos Publicado: Janeiro 24, 2014 Autor Publicado: Janeiro 24, 2014 Sim a verdade é que se parece muito com esa da foto!!! Bem tenho que continuar a pesquisar.. aqui no forum está difícil saber a resposta.! Obrigado por a dica
carla gomes Publicado: Fevereiro 21, 2014 Publicado: Fevereiro 21, 2014 eu tenho vários pés dessa planta,comprei por achar gira,mas também não faço ideia que planta seja ao certo
Jorge Carromeu Publicado: Março 19, 2014 Publicado: Março 19, 2014 Boas Gostaria de saber se esta planta que tenho é uma Anubia Barter var. caladiifolia ou outro tipo de anubia, a minha dúvida é devido a que tenho outro tipo de anubia e que tem rizoma o que me parece que esta não o tem!! Se conseguirem ajudar ao ver as fotos agradeço. Eu penso que seja SYNGONIUM PIXIE, ou da mesma familia.
TAZ Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 (editado) Anubia não me parece porque penso que todas as Anúbias têm rizoma, essa não tem, qual será sinceramente não sei porque não conheço. Editado Abril 10, 2014 por TAZ "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
gervas Publicado: Maio 11, 2014 Publicado: Maio 11, 2014 (editado) Isso é Syngonium sp.Repara na planta em concreto. Caso isso fosse uma Anubia, de todas as que são rotineiramentemente mantidas no hobby, seria a Anubias gracilis, uma anubia de medio a grande porte. Mas não se trata de uma planta desse genero. Repara no seguinte. Peciolo das folhas liso, e uniforme, algo que não é tipico do genero Anubias, se vires bem, todas as anubias, têm um discreto engurgitamento do peciolo exactamente antes do limbo da folha, é algo muito caracteristico do genero Anubias, e outras plantas da sua familia, como por exemplo os Anturium.Outra coisa que chama desde logo a atenção, um rizoma inexistente. Na realidade o que vês nesse Syngonium é um caule, com raizes aereas, não um rizoma com raizes aquaticas. Ambas as raizes em questão assumem mais uma função de fixação contrariamente a uma função nutritiva como em raizes no solo, mas são raizes de natureza diferente.Para além disso repara na enervação do limbo... Diferente do tipico para uma anubia.Como tal, aconselho a retirar a dita planta do aquario, e que seja plantada num vaso, e colocada em casa. É uma excelente planta de interior, tolera submersão durante algumas semanas a meses, mas acaba por morrer. Editado Maio 11, 2014 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts