Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola a todos é o seguinte, ao que parece tenho 2 femeas guppy muito doentes mas nao sei ao certo o que possa ser.

Entao, uma delas esta a ficar com uma nèvoa num dos olhos e nada um pouco como se desorientada e esta sempre no fundo, ja a separei do aquario principal e adicionei uma colher de sal a ver no que dava, mas ate hoje ainda nao vi melhoras ja la esta a 2 dias com uma TPA curta por dia.

A outra é a que me deixa mais preocupado ate porque ela esta gravida e ja tem uma grande barrigona, reparei que ela tem nas nadadeiras como se fosse tipo umas "peliculas" esbranquiçadas em todas elas, tirando a dorsal,na cauda e nas nadadeiras parece-se como se fosse um contorno meio recortado com essa tal pelicula, nao sei o que possa ser, tambem ja a separei num hospital subi a temperatura aos 30c e adicionei uma colher de cha de sal.

Alguem que ja tenha passado pelo mesmo tanto numa como na outra femea? E alguma maneira de tratar?

Refiro tambem que elas estao ca em casa a 2 dias o que me faz suspeitar que ja vieram assim da loja pois todos os outros estao bem aparentemente

Editado por TiagoMartins

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Publicado: (editado)

Olha vai a este site e ve qual das doenças se assemelha a tua e la tens o tratamento tbm ;)

http://guppy.planetaclix.pt/jorgecorreia_doencas_e_tratamentos.html

tens ai muita doença, alguma á de ser a tua... espero ter ajudado ;)

e boa sorte com as tuas guppys...

Editado por Gonçalo Melo
Publicado:

Muito obrigado ja tive a pesquisar nesses sites de doenças guppy mas vi muito tipo de doença e muitas delas apesar de diferentes tem muitos sintomas identicos ao das minhas guppys, o que nao invalida nada de deitar o olhinho tambem nesse site que referiu.

So pela simples atitude de ter respondido ja ajudou concerteza.

Obrigado

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)