Francisco310 Publicado Janeiro 20, 2014 Publicado Janeiro 20, 2014 Boas...Á dois anos que entrei para o mundo da aquariofilia, depois de a minha avó se desfazer de um aquário de 225 litros. E depois de adquirir mais 1 já vou com dois aquários. Acontece que já me encontro farto da montagem do aquário de 225 litros e decidi que estava na altura de tentar dar um passo em frente mas para evitar que o passo seja maior que a perna vim cá pedir uma ajuda. Embora já seja membro há 6 meses tenho-me mantido silencioso mas acompanhando alguns tópicos. (Especificações da montagem no projeto)http://www.aquariofi...ery&image=33814 (Projecto)Agora restam as questões: Vou conseguir que a Eloecharis Parvula forme um tapete? A iluminação acham que é a correta ou aumento os watt? Como não tenho muito “t€€€€mpo” por agora para investir num sistema de Co2 pressurizado acham que consigo manter as plantas nas condições ideais com duas garrafas de CO2 caseiro (mantenho este sistema na montagem atual e consigo manter pH com variações de 0,1 a 0,3)? Tenho duvidas sobre o areão que vou colocar no aquário pensei em algo como no projecto mas aceitam-se sugestões. É favor opinar em relação a tudo… Sei que vós tem provavelmente uma ideia mais fidedigna de como fica a montagem gostava de receber opiniões sobre a disposição do hardscape. desde já os meus agradecimento, Citar
Manuel Resende Publicado: Janeiro 25, 2014 Publicado: Janeiro 25, 2014 Boas, o primeiro passo sobre a disposição do harscape é que tu é que vais olhar para ele todos os dias. Quero com isto dizer que cada um de nos vai opinar por gosto próprio mas esse passo pelo menos numa fase inicial deve ser só teu. Não há nada mais agradável do que fazer uma montagem nova e brincar com os inertes que temos em busca da montagem ideal. De resto, deixo-te a dica de avançares para um sistema de co2 pressurizado pois não há nada melhor para as algas do que as flutuações de co2. É melhor que nada sem dúvida, mas se puderes procura nos classificados e tenta arranjar um bom negócio. Depois a luz parece-me insuficiente mesmo para a parvula. Devias rever isso. Citar
Francisco310 Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 Boas peço desculpa pela demora na resposta, em relação ao tapete de parvula acabei por desistir da ideia pois na aquaeden aconselharam-me a optar pela Marsileia não so devido à iluminação mas tambem ao areão que não deixaria a parvula formar tapete. Em relação ao CO2 por agora vou deixar o caseiro. Eu consigo manter o ph mais ou menos estavel com duas garrafas alternadas. Mas confeço que já pensei varias vezes em comprar Co2 pressurizado. Cumprimentos e obrigado pela resposta Citar
Recommended Posts