Recommended Posts

Publicado

Bom dia sou novo nestas andanças iniciei um projecto pequeno há mais de um mês , fiz o ciclo direitinho e agora coloquei peixes . o meu setup é :

aqua 50x30x40

calha 32 leds (28 brancos e 4 azuis)

substrato : JBL manado

Plantas : musgo de java , anubia nana e outra que não sei o nome.

1 tronco de madeira

Filtro interno de 400l/h

Termostato : 100w

Ph - 7

Temp 27º

Fauna : 2 ramirezi german blue

Agora gostaria de ter uma ajuda em saber se são um casal ou 2 machos (que é o que me parece), pois na hora da alimentação 1 o mais pequeno é perseguido pelo outro...

seguem fotos

1

qoac.jpg9ayw.jpg8an5.jpggkq5.jpg

Publicado:

Também acho que sejam dois machos embora não tenha a certeza da ultima foto, algum deles tem o ventre um pouco rosado.

Publicado: (editado)

Viva micpfar,

A mim parecem-me um casal. Tendo como referência a 1ª foto, o que está mais para cima na foto é macho e o que está mais para baixo é fêmea. Porquê?:

- O de cima quando se amplia a foto, o mais de cima parece ter as 1ªs barbatanas dorsais mais desenvolvidas e escuras que o de baixo;

- O de cima tem as barbatanas a acabar mais 'vincados' que o de baixo, este último notando-se a forma arredondada com que terminam mesmo na 1ª foto;

- O de cima tem aquela risca preta vertical muito forte ao longo do olho, enquanto o de baixo não o tem.

Mas é melhor esperar por mais opiniões.

cumps,

David

P.S.: German Blue também não me parecem ser... Já são algo 'arraçados', mas uns indivíduos bastante bonitos na mesma! :)

Editado por dg12
Publicado:

Também acho que sejam dois machos embora não tenha a certeza da ultima foto, algum deles tem o ventre um pouco rosado.

Continuo a dizer que tens ai dois machos, basta veres pelo tamanho. São dois machos adultos, femeas adultas não atingem esse tamanho, pelo menos eu nunca vi nem tenho conhecimento.

Cumps