LuaLunna Publicado Abril 26, 2005 Publicado Abril 26, 2005 Boas...ainda sou um bocado novata nisto mas a minha questão é a seguinte... Tenho um peixinho dourado num aquario de 5L, agora para o mês que vem vou cumeçar a montar o meu aquario de 40L comunitario de agua quente, as especies é que ainda não decidi quais vou pôr...Será que não há problema em juntar o meu peixinho dourado ao aqua novo para ele não estar sozinho?
Vlad Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Poder podes, mas vais ficar com um peixe... grande! Os peixes de água fria tendem a crescer e muito com água quente. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
alexandre22pt Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Pois é!!! O meu ficou com 60 cm e já estava a devorar as minhas plantas e a desarrumar toda a decoração. Um concelho mantem-lo em outro aquário. Ass: Alexandre
LuaLunna Publicado: Abril 26, 2005 Autor Publicado: Abril 26, 2005 a serio? bom então talvez será melhor arranjar outro peixinho dourado para lhe fazer companhia e mantê-los no mesmo aquario de 5L obrigado pela ajuda
alexandre22pt Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Sim, eu construi um lago, para o pôr. E comprei um outro aquario para os deixar na agua quente para crescerem e depois devolvê-los ao lago!!! lol Ass: Alexandre
David Cruz Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 lualunna podias so dizer que tamanho tem o teu peixinho douradoe se por acaso esse teu aquario de 5 litro não é um globo?
Pedro Dourado Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Oi LuaLunna. Desculpa que te diga, até porque provavelmente ninguém te informou devidamente, mas 5l para o teu peixinho dourado é quase uma tortura para o bichinho. Já que vais comprar um outro aquário maior, e estás disposta a comprar outro peixinho dourado, podes fazer uma montagem de água fria com os dois. Agora os dois em 5l é que vai ser uma desgraça. Se quiseres aproveitar o globo podes lá por um Betta, desde que seja em água quente. Este peixe é mais adaptado para aquários pequenos e também é muito bonito. Cumprimentos, Pedro Dourado
LuaLunna Publicado: Abril 27, 2005 Autor Publicado: Abril 27, 2005 bom antes d mais o meu aquario de 5L não é um globo, é rectangular e está muito bem decorado com plantas naturais. o peixe é pequenino, tem cerca de 4 cm e ja o tenho há 2 anos, penso que o aqua nao seja assim tanta tortura para ele... pelo menos eu trato-o com carinho e amor
Vlad Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Acredito que gostes muito do teu peixe. Mas dois peixes de 4cm necessitam de mais do que 5L. Não é a forma como os tratas é o ambiente/espaço que lhe ofereces. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Ana Rita Godinho Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Olá! Antes demais quero dizer que não costumo participar muito nos fóruns, sou mais de ler para aprender, mas relativamente a esta questão não posso deixar de meter a minha colherada! Eu acho que podes ter os teus peixes de água fria no teu comunitário desde que não tenhas peixes pequenos tipo guppies e neons. Vê por exemplo o meu caso. Tenho um aqua de 150 litros com 4 peixes de água fria (2 cometas, um três caudas e um goldfish original ) com 5 escalares, 1 pleco e 5 corydoras. Posso-t dizer que se dão todos bem (os escalares não ligam nenhuma ao de água fria porque andam nas suas "lutas", excepto um que se deve identificar com estes pois juntou-se a eles e até tem o mesmo tipo de comportamento). Come vês é possível e apesar de saber que posso "levar" com muitas críticas em cima este exemplo so demonstra que os peixes de água fria não devem ser maltratados só por não serem escalares, discos ou ciclídeos em geral. Fiquem bem!!! (Ex-_aNa_)
Recommended Posts