Muitas dúvidas


mousinho

Recommended Posts

Olá pessoal. Eu sou mto novato e ando aqui completamente perdido, embora já tenha lido os posts todos até fevereiro... O problema é que vcs usam muitos termos técnicos e abreviaturas das quais não entendo nada (desculpa a minha ingorância).

De qualquer maneira a minha maior dúvida consiste na montagem dos equipamentos. Antes se quer em pensar o que vou comprar queria perceber e ter ideia como montar ... Moral da história, queria saber se conhecem algum site que me possa ilucidar sobre a montagem das várias partes necessárias, como por exemplo a escumador. Tenho ideia que a água entra por gravidade, mas pelas imagens que tenho visto aqui no forum parece que tem uma bomba ligada ao escumador.

-Se é, essa bomba vem junta com o escumador?

-Falam que a capacidade das bombas tem que perfazer 20x o volume da agua no Aquário. Essas bombas são: bomba de repôr a agua + 2 bombas no aqua a fazer turbelência + bomba do escumador?

A minha intenção é montar um aqua de 150C x 70A x 80L.

Pelo que tenho lido vou-me contentar com corais moles por causa dos HQI's.

A sump vou mandar fazer, já agora sugestões para a dimensão e os respectivos compartimentos.

Ok já estou a divagar, o que preciso mesmo é sites onde explique ou mostre exemplos de montagem das várias partes.

Desculpa o texto ser tão grande mas as dúvidas tb são :?:

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mousinho. Bem vindo!

 

Quanto a sites específicos para montagens desconheço, no entanto tens aqui alguns passo a passo no fórum que te podem ser úteis em aquários dessas dimensões.

 

Recentemente recordo o do Diogo Lopes - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=14622

 

- o meu - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=19888

 

Vamos então por partes:

 

1 - Escumador - Geralmente a maioria dos fabricantes já fornece os escumadores com bomba.