Narciso Publicado Novembro 21, 2003 Publicado Novembro 21, 2003 Qual é a vossa apinião em por discus num aquario, onde já existem: - 1 gourami de 3 pintas (bastante calmo) - 1 tubarão bala (tb calmo) - 1 colisa - 2 Peixes paraiso - 2 tubarões martelo - 1 tubarão bicolor Acham que é possivel manter (com condições) discus num aquario com esta população (bem sei que tem uns elementos 'um pouco mexidos') e se não, qual são os peixes incompativeis??
Visitante Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 Oi Narciso Podias comecar por postar o setup do aquario (tipo dimensoes e decoracao)para que se possam dar opinioes mais concretas. p.s :os guppys que me arranjaste estao muito bons e grandes
caotropheus Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 Narciso Tens um aquário preenchido por peixes de origem asiática, numa mistura que por si só já contém peixes com necessidades ambientais completamente diferentes. Antes de pensares em colocar Discus, pondera a possibilidade de montar aquários monoespecíficos, ou quanto muito com duas espécies com origem no mesmo biótopo, mas que ocupem nichos ecológicos diferentes.
Joel Fernandes Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 concordo plenamente......... os discus são peixes que requerem condições muito específicas e certamente é difícil de lhes proporcionares essas condições com tantas espécies diferentes..... os discus são muito nervosos por natureza e por isso não devem ser incomodados por espécies mais agressivas.....se não me engano(e peço desculpa se o faço),os peixe paraíso são exemplares normalmente territoriais e até mesmo agressivos logo....
Narciso Publicado: Novembro 22, 2003 Autor Publicado: Novembro 22, 2003 Obrigado pelas dicas, tou a ver que quiser dar o passo em frente vou ter que me desfazer de alguns peixes... Já agora, e respondendo ao ABaSh, tenho um aqua de 120*40*40, mas tou a pensar de em breve por umas fotos dele aqui no forum para ouvir umas opiniões.
RuiEstrelinha Publicado: Novembro 22, 2003 Publicado: Novembro 22, 2003 Sim tira umas fotos, nós cá ficamos á espera delas <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
nuno Publicado: Novembro 30, 2003 Publicado: Novembro 30, 2003 ola... Na minha opiniao nao deverias de juntar o discu com esse tipo de peixes, porque nao´sao "pouco mexidos" mas sim bastante activos, a meu ver escalares e ramirezi ja sao uma boa companhia. um abraço... Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
Recommended Posts