Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Tenho varias duvidas.

Comprei um aquario de 440 litros e neste momento tenho 1 de 300 litros com 5 escalares com plantado.

1. Posso voltar a usar o mesmo areao? Tem cerca de 4 meses ( aspiro o fundo pelo menos 2 vezes por mes).

2. Tenho mais um aquario de 50 litros ( vazio!), a ideia era por la os 5 escalares durante o processo da mudanca. Vou enche lo com agua do meu 300 litros, vou remover algum media do meu filtro grande para o pequeno. Acham que a mudanca sera mt brusca para os escalares?

3. Vou usar pelo menos 50% da agua do aquario de 300 litros e por no novo. Vou usar um filtro novo, mas com o media do antigo. Acham que dentro de 7 dias posso por os escalares?

4. Na vc opiniao, que cuidados devo ter no processo da mudanca?

5. Iluminacao. Tamanho do novo aquario eh Measures : 1.4m x 1.5m x 0.5m. Quero uma iluminacao boa para plantado. Ideias? No de 300 litros tava a usar 8xT5 25w 5000k. (feito por mim). Mas desta vez queria optar por uma coisa melhor e mais adequado. Gostava de opinioes. Eu nao tenho acesso as mesmas lojas que em Portugal (sou de Macau). Mas podiam indicar, qtos Watts? The best spectrum of light?

Desde ja, obrigado a todos.

Peace

Publicado:

Boas,

na minha opinião deves por o novo filtro a ciclar no de 300 por uma semana, depois então fazes a mudança!

juntamente com o que já está a funcionar!!!

com o novo filtro já ciclado, fazes então a mudança... para o de 50L.

quanto ao areão, não vejo qualquer problema em reaproveitar!!!

iluminação..... dá uma vista de olhos aqui...http://almadagua.blogspot.pt/2008/10/o-aqurio-plantado-como-manter-o_23.html

espero ter ajudado

abraço

Publicado:

Obrigado pelo site. Eh muito informativo!!

Tenho o seguinte problema, o aquario novo tem que ir para o lugar do aquario velho. Gostava de pelo menos conseguir esvaziar 70% da agua para tentar move lo. Isto se conseguir move lo. Se nao conseguir, terei k optar por deixar os escalares durante 1 semana no aquario pequeno. As chances de morrer eh alta?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!