Como travar a reprodução das Vallisnerias!


João Tiago

Recommended Posts

Boas tardes!

 

Gostaria de saber como posso limitar o sitio das vallisnerias, ou seja quero condiciona-las a um sitio e não quero que comecem a crescer para cima das outras como está a acontecer! :)

 

Gostava de as por no lado esquerdo e aproveitar melhor o meio do aquário e não ter um monte de vallisnerias a saltar por cima de tudo o que é plantas! :))

 

Daqui a nada não vejo blyxas japonicas com o raio das vallisnerias a saltarem para cima delas!

 

É que até dentro do coco já nascem vallisnerias!

 

help me! :x

 

 

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tirando o tentares formar barreiras à altura do areão, com umas placas de, por exemplo acrílico, não estou a ver outras soluções.

Também tenho valisnérias e sei que tentei com rochas enterradas e elas acabaram a contornar e ultrapassarem...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou a ver que vou ter de fazer um quadrado de acrilico para ver se as gajas não passam, eu pensei em rochas mas lá está... pelos vistos são esperas e passam por cima xD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aproveito este tópico para colocar uma dúvida. Eu já li por aqui que ha plantas que não necessitam de um solo fertil para se desenvolverem, e que são plantas que aguentem bem num aquario de água fria, com peixes de agua fria. Um tipo de plantas que falaram foi precisamente as vallisneiras, assim como uma lotus e as anubias. Isto estará correcto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ham tens um aquário de agua fria com danios e guppies???????????????????

 

Lotus em água fria não sabia! :x

Eu ainda não tenho nada kkkkkkkkkkk, tenho um aquario a passar pelo ciclo de azoto, e pus agora o termostato so para a temperatura andar pelos 20graus isto porque com o frio que está nem os peixes de água fria deviam aguentar ( embora agora ainda n tenha os peixes ). Queria saber quais as plantas que não precisam de substrato fertil para se desenvolver, e que possam tar num aqua de água fria sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lotes é o quê, guppies? A minha casa é quente e a temperatura anda no mínimo em 15graus

 

Que eu saiba as valisneria dão-se bem mas não em pH baixo as elodeas também, as foxtail e musgo de Java de resto não tenho certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças isso :x

 

Se tens termoestato e tudo avança para agua quente...

Pelo que já li do teu aquario não dá nada jeito pores já peixes de agua fria!

 

Mete a temperatura a 27ºc e avança para quente, porque o leque de plantas que podes por é gigante!

 

Quando a plantas sem substrasto fertil tens muitas.

Fox tail

Cabomba

Vallisniera

Anubias

Musgo

 

Tens aqui no site que se segue muitas que podes por, mas a 20ºc e com peixes de agua fria duvido.... eles comem tudo!

 

ah e 20ºc para peixes de agua fria é o havai... havias de ver os peixes de agua fria que o avo da minha namorada tem em Baião, o tanque até ganha gelo por cima e eles estão todos felizes!

 

http://www.tropica.com/dk/planter/de-rigtige-planter/easy.aspx


Lotes é o quê, guppies? A minha casa é quente e a temperatura anda no mínimo em 15graus

Que eu saiba as valisneria dão-se bem mas não em pH baixo as elodeas também, as foxtail e musgo de Java de resto não tenho certeza.

 

Tu tens guppies e danios em agua com temperatura de 15ºc???

 

Lotus é uma planta : http://www.tropica.com/dk/planter/plantebeskrivelse.aspx?pid=019

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu irei obtar pelo aquario de agua quente, mas agora no inicio e durante o ciclo do azoto, ja li que punha-se um peixe de água fria ( eu ainda não percebo muitoo disto ) e ha pessoas que concordam com isso, outras não.

 

Quanto ás plantas queria começar já a plantar. Se tiveres algum concelho, de por exemplo quais as primeiras a por, onde por, quantas horas de luz etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quantidade de plantas é relativa... podes por muitas ou poucas, pesquisa um pouco que achas calculadoras virtuais para te ajudarem a isso

xD

 

Não tem ordem de plantação, eu ponho sempre as mais altas 1º e assim sucessivamente.

Onde por, plantas altas atras, medias meio, baixas frente.

Horas de luz, que luz tens??? Entre 6 a 8horas.

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende as expectativas, para 60Lt é muito pouco para um aquario plantado!

 

15W dá para plantas de pouca exigencia como anubias vallisnerias e mais umas quantas!

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende as expectativas, para 60Lt é muito pouco para um aquario plantado!

 

15W dá para plantas de pouca exigencia como anubias vallisnerias e mais umas quantas!

Pois por agora vai ter de ser, até porque depois vem a conta da electricidade e la vem a dona de casa "reclamar" xp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais