ThunderDrum Publicado Janeiro 18, 2014 Publicado Janeiro 18, 2014 Boas, No meu aqua de 60l apanhei um physa que veio nas plantas. Coloquei num globo onde mantenho o excesso de planorbis e fui ler sobre a espécie. Descobri que sendo hemafroditas, com apenas um podem se tornar praga, mas pensei que na água fria do globo não se reproduzisse (como os planorbis). Mas aconteceu, tenho "n" ovos e alguns já eclodiram. O que fazer? Não queria que me enchessem o globo, pois quero colocar os planorbis em excesso, não queria que invadissem esgotos, por isso não sei como mudar a agua do globo (que não é mudada há 2/3 meses). Não tenho visto pedidos de physas nos classificados, por isso vender ou oferecer será complicado... O que fazer? Sugestões? [hr] Zeisses | Aqua 60l
robintiago Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 eu tenho helenas para controlar as physas e planorbis. no meu aquário quem ganha em número são os planorbis e as physas nunca chegaram a praga. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
ThunderDrum Publicado: Janeiro 18, 2014 Autor Publicado: Janeiro 18, 2014 Nos aquas só tenho planorbis e uma ampularia. O physa retirei p o globo...veremos depois com evolui a prole... [hr] Zeisses | Aqua 60l
vfc Publicado: Janeiro 26, 2014 Publicado: Janeiro 26, 2014 Alimento a mais nas helenas... Tb vai causar reprodução nelas.. Cump, Ruben Projecto novo aqua para camarões
ThunderDrum Publicado: Janeiro 27, 2014 Autor Publicado: Janeiro 27, 2014 Não tou a pensar em colocar Helenas, pois apesar da ampulária ser gigantesca, já li relatos que as helenas vão se a ela na mesma! Vou optar pela remoção manual dos caracóis, até me cansar... [hr] Zeisses | Aqua 60l
vfc Publicado: Janeiro 29, 2014 Publicado: Janeiro 29, 2014 Tirando o excesso poderás tentar controlar a reprodução... Mas dificilmente conseguirás remover todos com esse recurso. A ipotese e remover o teu caracol e deixar a Helena fazer o trb dela mas tem a vertente q já te tinha mencionado. Boa sorte Ruben Projecto novo aqua para camarões
ThunderDrum Publicado: Janeiro 29, 2014 Autor Publicado: Janeiro 29, 2014 Obrigado, mas a ampulária no aqua pequeno quase nem tem espaço, por isso...esta semana começo a caçar planorbis! [hr] Zeisses | Aqua 60l
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 8, 2014 Publicado: Fevereiro 8, 2014 podesse ganhar uma praga de caracois no esgoto é? e é prejudicial? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 8, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2014 Não deves deitar no esgoto pois vais liberta los e irão invadir o ecossistema Enviado do meu GT-S5280 através de Tapatalk [hr] Zeisses | Aqua 60l
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 9, 2014 Publicado: Fevereiro 9, 2014 obg pela dica FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 10, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2014 Só para ficar para nota futura:-O meu Physa está num globo, pôs montes de ovos e depois de mais de mês e meio, ainda não eclodiram... [hr] Zeisses | Aqua 60l
candido marques Publicado: Fevereiro 24, 2014 Publicado: Fevereiro 24, 2014 Boas Para controlar as Physa, comprei 2 botia striata
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 24, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2014 (editado) Só para ficar para nota futura: -O meu Physa está num globo, pôs montes de ovos e depois de mais de mês e meio, ainda não eclodiram... Despachei o Physa numa troca, mas acho que os ovos já eclodiram, pelo menos pareceu-me ver uns physiazitos no globo... edit: Yap, confirmam-se "n" Physas no globo...alguém quer? Editado Fevereiro 28, 2014 por ThunderDrum [hr] Zeisses | Aqua 60l
Vanessa Pinto Publicado: Março 5, 2014 Publicado: Março 5, 2014 coloca um tópico na pag de ofertas, alguém pode querer. cumprimentos Projeto principal - ainda sem nome Em constante aprendizagem
ThunderDrum Publicado: Março 7, 2014 Autor Publicado: Março 7, 2014 coloca um tópico na pag de ofertas, alguém pode querer. cumprimentos Obrigado, já tenho um nas Vendas/Trocas, enquanto não chega ao ponto de ter que os dar! [hr] Zeisses | Aqua 60l
Vanessa Pinto Publicado: Março 8, 2014 Publicado: Março 8, 2014 também me aconteceu o mesmo xD comprei 12 planorbis e no dia seguinte já tinha 11 ninhos, hoje já vão em mais. Vou ter de os dar ou vender! Projeto principal - ainda sem nome Em constante aprendizagem
ThunderDrum Publicado: Março 31, 2014 Autor Publicado: Março 31, 2014 (editado) Já coloquei helenas no aqua maior e no globo onde estão os planorbis+physas Editado Março 31, 2014 por ThunderDrum [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts