Gatto Publicado Abril 26, 2005 Publicado Abril 26, 2005 Olá a toda a comunidade. o pouco contacto que tenho tido com o forum foi mais que suficiente para ficar "colado" e vir cá todos os dias Estou com uma ideia, mas nem sei se é possivel de concretizar, por isso gostaria de pedir a vossa opinião. O que eu gostava mesmo era de ter discus (com o objectivo de criar - isso é que tem piada) o que eu não sei é se é possivel de fazer tal proeza no aquario que tenho... passo a expor: o aqua tem 100*30*40 - as medidas standard portanto +/- 100l real deve ter 85l mais coisa menos coisa filtro interno, mas muito porreiro para o aquario que é! apenas uma calha com uma lampada... nao tem plantas... (já explico porque) neste momento os habitantes são: um pleco normal (7-8cm) um pimelodos (5-6cm) um ruberlipped pleco (4-5cm) dois ancistros (2-3cm) três botia palhaço (5 aos 8 cm) dois limpadores de algas siameses douradinhos (nao faço ideia do nome tecnico deles... ) (6-8 cm) dois escalares (um KOY e um black angel) (6-8cm) tres alunocaras pretos com barbatanas douradas com (3-4cm) (foram-me dados e só estou a cresçe-los não estou a pensar ficar com eles) e .... as joias da coroa. três severuns dourados (de 6 a 9cm) o meu objectivo era fazer criação de severuns mas com o crescimento estou a chegar a conclusão 2 machos em três... e talvez o terceiro seja outro macho (é por isto que não tenho plantas... tive de as oferecer todas... eles comem tudo o que é verde, e têm um gosto por alface incrivel) são peixes lindos eu sei, mas criar vida é o que me move neste hobby isso e a beleza hehehe. eu sei que tenho uma salgalhada de peixes... mas tou a pensar em desfazer-me da maioria... ainda nao sei bem de que forma... mas penso que mesmo ai vcs são capazes de me ajudar. bem com este tipo de equipamento que aconselham? obrigado! Saudações Felinas
Vlad Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Boas Concordo contigo... a reprodução é o ponto alto deste hobby. No entanto o que apresentas é um comunitário bem confuso. Tanto quanto sei, quem faz reprodução de discos cria ambientes especificos para que isso aconteça. Já vi cubos isolados para esse fim, amazónicos de grande dimensão com uns cardinais e um ou dois casais de discos, etc, mas sempre tudo em função do objectivo: reproduzir discos. Não sei muito bem por onde hás-de começar, mas parece-me que vem para aí muito trabalho. A única vez que fiz reprodução, construi um aquário especificamente para o conseguir, claro está correu bem, mas nesse comunitário acho que nem te ías aperceber o que se estava a passar. Por outro lado talvez tivesses sorte. Faz uma busca no fórum talvez encontres qualquer coisa que te ajude. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Gatto Publicado: Abril 26, 2005 Autor Publicado: Abril 26, 2005 É claro que eu sei que está uma confusão tremenda mas estou disposto a alterar o estado actual, a parte mais dificil será mesmo a minha namorada porque ela gosta muito dos bichinhos. Mas visto que não se consegue fazer reprodução com três machos vou ter de mudar de rumo e reformular tudo.... o que implica reduzir imenso a minha população... A minha grande duvida é se o material que disponho dá para ter discus em condicções de reprodução. PS a pouco nao escrevi, mas tenho uma bomba de ar com um tubo difusor para oxigenar o aquario. Saudações Felinas
joaogil Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 viva, Além do que já foi dito, vais também ter que mudar o filtro para um de esponja de maneira a que os alevins não sejam aspirados. Força nisso e boa sorte...
Gatto Publicado: Abril 26, 2005 Autor Publicado: Abril 26, 2005 eerrrhhhhmmmmmm o que é um filtro de esponja??? vão ter que me desculpar mas eu percebo ainda muito pouco disto.... e como estou no work (a estagiar - fim de curso ) só a noite é que vou poder responder com tempo Saudações Felinas
Vlad Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 eerrrhhhhmmmmmm o que é um filtro de esponja??? Clica aqui! http://www.eheim.com/Zubehoer.cgi?Mode=zei...ter=Gesamtliste É algo deste género. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Gatto Publicado: Abril 26, 2005 Autor Publicado: Abril 26, 2005 o meu filtro é interno... basicamente comprei uma carcaça plastica que colei com silicone preta, juntei uma bomba de agua, tem também uma esponja (não sei se será desta que estão a falar, mas julgo que nao ) cerâmica e fibra de vidro. Tem tabmém um compartimento para ter o termostato. se a ideia é nao aspirar alevins se calhar forrar as entradas de agua com esponja pode ser uma solução... nao sei... tou a adivinhar Saudações Felinas
Nuno Antunes Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Boas Discus não é bem a minha "area" mas pelo que tenho visto por aqui da parte de muitos criadores o teu aquário é pequeno. Aconselhava-te a usares a função de pesquisa do forum, existem bastantes tópicos especificos sobre discos, que de certeza te irão elucidar muito melhor do que eu. Assim de repente diria que não deves ter vontade de largar umas centenas de euros por um casal formado e como tal terás que ir para um conjunto de discus (4 a 6) ainda juvenis e esperar que formem casal. E voltamos ao mesmo, para formarem casais precisam de espaço, e como ciclideos que são, podem ser muito ciosos do seu espaço e isso implica algumas picardias. Enfim, antes de entrares de cabeça, aconselho-te mesmo a leres o que puderes sobre eles aqui no forum, para que tenhas umas experiencia agradável e não uma desagradável. Boa sorte. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts