Andre Mendes Eufrasio Publicado Janeiro 16, 2014 Publicado Janeiro 16, 2014 Boa tarde, Tenho andado a pensar montar um aqua de salgada. Mas preciso de uma opinião, se, o Aqua Aqualux da ICA marine é bom, estou indeciso entre o de 80l, 100 ou 120...E a opinião quanto ao filtro externo, se substitui uma sump ou preciso dos dois, já vi imensas pessoas a dizer que até 100l praticamente a pedra viva faz a filtragem. É correcto? Obrigado
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 16, 2014 Publicado: Janeiro 16, 2014 Não se utilizam filtros externos em agua salgada, apenas pontualmente. A rocha viva e o escumador fazem esse trabalho. 1 ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 16, 2014 Autor Publicado: Janeiro 16, 2014 Antes de mais Obrigado, mas isto são coisas que vou ouvido e lendo e ficam algumas dúvidas...Mas na questão do aqua que aconselha?
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 16, 2014 Publicado: Janeiro 16, 2014 <não sei aqua é esse ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 16, 2014 Autor Publicado: Janeiro 16, 2014 são estes, http://www.icasa.com/ICA/Templates/acua_level_2.asp estou indeciso entre o de 80, 100 e 120... o de 100 parece ser um pouco estreito para depois meter ainda a pedra viva... Mas o de 120 já deve exigir a sump não? e não tenho muito espaço...
psrpinto Publicado: Janeiro 17, 2014 Publicado: Janeiro 17, 2014 boas Andre porque nao apostar num aquario de 130l ja pronto, tipo um redsea 130 ou boyu, sera130 etc
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 17, 2014 Autor Publicado: Janeiro 17, 2014 É apenas uma questão de custos :D mas lá giros são e o redsea até doi
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 17, 2014 Autor Publicado: Janeiro 17, 2014 boas Andre porque nao apostar num aquario de 130l ja pronto, tipo um redsea 130 ou boyu, sera130 etc Mas com o custo, posso optar por meter uma Biobox sw, com tudo incorporado, que é igual a esses, com a unica diferença que é algo externo ao aqua, mas faz o efeito... O problema dessa biobox sw é que é um pouco rara no mercado, mas no meu ver para um iniciante parece muito muito atractiva :D
Carlos Andre Publicado: Janeiro 19, 2014 Publicado: Janeiro 19, 2014 Boas André pelo que vi no link que colocastes esses aquarios são mais virados para agua doce, para agua salgada tens o DREAM MARINOS 48 Y 72 LITROS com opção de colocar um skimmer (filtro quase obrigatorio em agua salgada). Não sei quanto é que estás a ponderar gastar, mas há muitas opções viaveis que podes ter em conta. Tenta ver nos classificados se encontras alguma coisa que te agrade. 1 abraço
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 19, 2014 Autor Publicado: Janeiro 19, 2014 Boas Carlos, Sim no site não aparecem os marine. Mas no catálogo aparecem, é que estes estou a conseguir boas condições e é um aquário muito bonito... Mas já me mentalizei que tenho de montar sump, só não estou a encontrar as peças para fazer o xaqua in/out. Porque facilita muito e não queria fazer divisões no aquário. Tens alguma sugestão que possas dar? Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
rjpf Publicado: Janeiro 19, 2014 Publicado: Janeiro 19, 2014 Boas Tens aqui o xaqua http://www.reeffresh.com/imans-easy-blades/305-xaqua-in-out-system.html E já agora, embora não saiba as dimensões do aquário eu optaria por um com no mínimo 50cm de profundidade. O meu é de 50 e se fosse hoje fazia com 60, isto por causa do layout. Cumprimentos
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 19, 2014 Autor Publicado: Janeiro 19, 2014 Boas Tens aqui o xaqua http://www.reeffresh.com/imans-easy-blades/305-xaqua-in-out-system.html E já agora, embora não saiba as dimensões do aquário eu optaria por um com no mínimo 50cm de profundidade. O meu é de 50 e se fosse hoje fazia com 60, isto por causa do layout. Cumprimentos Sim as dimensões seriam preferíveis essas, mas os custos seriam muito mais avoltados, e como é o primeiro, e quero aprender com ele, e um dia mais tarde ter um como deve ser :D mas para já o orçamento não me permite :D Esse xaqua é um pouco puxado, pois é facíl de fazer com outras peças, pois não passa de uma junta com uma saida para tubo, acho que se faz bem, sem ser necessário pagar 140e, só é atractivo pelo design... Que achas? também já procurei peças e é um pouco difícil de encontrar, mas se for a uma loja de canalização e material de construção devo encontrar não? Muito obrigado pelo apoio :D
rjpf Publicado: Janeiro 19, 2014 Publicado: Janeiro 19, 2014 Bem me parecia que estavas a confundir alguma coisa. Xaqua é esse(marca), não há mais nada com esse nome. Este sistema não fazes assim com duas coisas. O que deves querer é um overflow. Basta mandar furar o aquário, comprar tubos e uniões para fazer o resto. Porque não procuras um usado nos classificados? Por vezes aparecem já com a tubagem toda. De qualquer forma procura por bean animal simplificado. 1
Andre Mendes Eufrasio Publicado: Janeiro 19, 2014 Autor Publicado: Janeiro 19, 2014 Bem me parecia que estavas a confundir alguma coisa. Xaqua é esse(marca), não há mais nada com esse nome. Este sistema não fazes assim com duas coisas. O que deves querer é um overflow. Basta mandar furar o aquário, comprar tubos e uniões para fazer o resto. Porque não procuras um usado nos classificados? Por vezes aparecem já com a tubagem toda. De qualquer forma procura por bean animal simplificado. Não, não gosto do sistema overflow, a minha idéia era fazer um sistema do género do xaqua, com um furo de tubo ladram e outro com o repositor bombado da bomba. que é o esquema do xaqua. Mas gostei do sistema do bean animal simplificado, mas não o percebi bem, pode escolher uma imagem em que seja mais explicito? como há muitas imagens tenho medo de apanhar a errada e interpretar mal. Implica furo no fundo? Cumprimentos,
rjpf Publicado: Janeiro 19, 2014 Publicado: Janeiro 19, 2014 O que é muito usado agora é fazer ou na traseira ou num dos lados do aquario uma coluna seca em vez do que era usado antigamente, que era num canto ou a meio. Na coluna seca fica a tubagem. Há também quem faça uma coluna seca externa. No fundo esse sistema que falei é um dorso e depois um tubo ladrão(que tem que estar mais alto que o dorso), que serve para no caso do dorso entupir a água da sump não venha para toda ao aquário e depois ao chão. Vou juntar umas imagens e mando por mp.
Recommended Posts