flecha Publicado Abril 26, 2005 Publicado Abril 26, 2005 andava eu a fazer uma pesquisa qd me lembrei de percorrer alguns post mais antigos, qd me surgiu uma pergunta neste post em questão , ao qual espero uma pronta resposta (pricipalm/ dos nosso amigos e experientes moderadores): http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21046 1. Porque é q no inicio de plantar, foi feita aquela divisão de areia e do substrato, havendo apenas nas laterais? a plantação foi feita apenas nos lados? quais sao as principais regras para um bom plantado, segundo o "Mestre" Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
Just_me Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Aquele é apenas um exemplo de layout em que se pretende que o meio fique aberto criando um corredor que vai estreitando da frente para t´ras para dar uma sensação de profundidade e de que o aquario nao acaba ali, simplesmente nao se vê mais. O primeiro plano foi encarado como uma area aberta, luminosa e por isso a escolha de "areia branca", como nao se pretendiam fazer plantações optou-se por um substrato inerte e sem nutrientes. Como a plantação princiapal deste layout seria nas laterais foi utilizado substrato enriquecido, utilizado por muitos, mas nao obrigatório e dai a separação dos layouts. No estilo "Nature" existem algumas "regras" sim...e que o tornam diferente do estilo "Dutch". Recomendo uma leitura de vários textos que falem sobre os dois estilos, alias, uma pesquisa aqui no forum é capaz de trazer alguns resultados interessantes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
five pra one Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 boas bem o just_me ja disse tudo. so queria acrescentar que as regras es tu que fazes a unica regra que segui como deves ter percibido foi onde queria colocar plantas coloquei substrato fertil onde n queria plantas coloquei areia para dar aquele efeito visual bonito da areia. a separaçao dos solos e obviamente por causa do efeito estetico mas tanbem porque a areia e inerte e anaerobia. um substrato bom tem de ter uma granulometria bem dimencionada para permitir a penetraçao dos detritos que posteriormente seram transformados e absorvidos pelas plantas sob a forma de nutrientes e tambem para garantir o arejamento das raizes. espero que tenhas ficado exclarecido abraços
flecha Publicado: Abril 27, 2005 Autor Publicado: Abril 27, 2005 um muito obrigado a todos... ja andei a pesquisar sobre os métodos de plantar.... Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
zefish Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 eu por exemplo pus areão com laterite em todo o fundo do aquario e tenho um matagal!!! As plantas não teem nada a delimitar o seu espaço e alastram pelo aquario todo, vou tentado controlar com pedras e troncos. tenho que andar sempre a podar as plantas que quero fiquem atras para que elas não me ocupem o aquario todo, mas agora a glosso ja fez um tapete denso e eu duvido que as outras avancem... No proximo plantado (que planeio vir a ter 200L) talvez ja faça como o "mestre" para delimitar as zonas que pretendo deixar livres. Se não pretendes entrar em concurso penso que as tuas regras vais fazendo conforme o efeito desejado. Um Abraço Zé
Recommended Posts