Vídeo de resíduos brancos estranhos


elisette

Recommended Posts

Boa noite , estou deveras assustada pois hoje na loja de animais falei dos resíduos brancos da agua fo aquário e eles disseram-me que podia ser um fungo de agua que se multiplicava e reproduzia e que o meu aquário novo podia estar minado peixes filtro areao. Do me apetece chorar.( ver anterior tópico resíduos brancos) tenho medo de ser repetitiva:( alguém me sabe dizer o que posso fazer ? Por favor Imagem colocada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Imagem colocadanão consigo passar vídeo

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Estes pontinhos brancos é o k flutua e sai do filtro por x são pontinhos outras parecem pequenos filamentos tipo lã de camisola

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não me acredito que chorar possa resolver isso, resolve muito pouca coisa mas isso custa-me a acreditar que resolva.

Uma solução salina talvez ajudasse a erradicar um problema de fungo de água, mas terias muito que chorar. O mais acertado seria descobrir a espécie de fungo.

Se quem te deu essa informação te tivesse perguntado se o filtro estava bem lavado (se era novo ou usado), se usas aquele 'algodão filtrante' ou se tinhas peixes a morrer (ou algum vivo) ajudava mais...

Vai na volta quem te minou isso foram os peixes que essa mesma pessoa te vendeu...

 

Tem calma e racionaliza isso.

Se os peixes estão vivos, das duas uma ou são muuuuito resistentes ou isso é inofensivo.

Se o aqua é novo devias primeiro ciclar isso em modos, para que as condições em que pretendes manter a peixarada sejam ideais, e então sim colocar uns peixes aí dentro.

 

O meu conselho é verificares se o filtro tem as matérias filtrantes limpas, se o substrato não está a libertar esses pontinhos brancos (pode ser o aqua a rejeitar a decoração!!!) ou algum peixe rasgou a camisola de lã...

 

Tem calma, faz uma valente TPA, 60 ou 70% e aguarda até ao fds, se reparares que as partículas ou pontinhos ou fios de lã de camisola não desaparecem, lava bem as matérias filtrantes (e se puderes o interior das mangueiras do filtro), vais ver que num instante vais ter isso em condições.

 

Outro conselho, é trocar de loja de animais, há algumas que muito sinceramente não prestam, e há outras que prestam mas que têm funcionários no ramo errado (peço desde já desculpa a quem está a ler e não gosta do que digo).

 

 

Para passares vídeos, acho que os tens que alojar num site e depois colas aqui os links, mas se calhar dá mais trabalho, não faço ideia.

As fotos, geralmente quando estão focadas são mais úteis, mas essas dão para ter uma noção.

 

 

 

Abraço

P.S. Antes que surjam, planta mais isso, muito mais, senão daqui a nada vais ter as paredes do Coliseu cobertas de algas e vais desatar a chorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ufa k alívio, do fundo do meu coração muito obrigada, mesmo. Vou tratar disso o quanto antes amanha estou de folga e vou por maos á obra depois comunico e ponho fotos. Mais uns x obrigada :)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.