A.Fernandes Publicado Janeiro 15, 2014 Publicado Janeiro 15, 2014 Bom dia, Estou a montar o meu primeiro aquário plantado e a pessoa que me vendeu algumas plantas aconselhou-me a realizar um dry start, ou seja, colocar as plantas no aquário sem água apenas com o susbtrato e decoração. As plantas que tenho são: - reinekii mini - staurogyne - eleocharis Sp mini Pesquisei pela net e encontrei alguma informação sobre o assunto. O método que estou a fazer é: - umidificar o substrato e colocar as planas e decoração - borrifar as plantas 1 vez por dia (2 a 3 é o ideal mas não tenho disponibilidade para tal) - fechar o aquário com película aderente - ligar iluminação durante 7h/dia Gostaria de saber se mais alguém realizou este método e como correu. Obrigado. Cumprimentos, A.Fernandes
A.Fernandes Publicado: Janeiro 18, 2014 Autor Publicado: Janeiro 18, 2014 Então malta ninguém tem nenhum feedback sobre este método?
João Tiago Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 o.O aconselharam-te a fazer isso? Na loja as plantas estavam submersas certo? Brevemente...
A.Fernandes Publicado: Janeiro 18, 2014 Autor Publicado: Janeiro 18, 2014 Sim não comprei as plantas numa loja. Mas por acaso hoje fui a uma loja comprar mais plantas e perguntei se era correto fazer isto. Disseram me que sim desde que as plantas não sejam muito altas. E um bom método para quem quer fazer um tapete visto que esse tipo de plantas precisam de muito co2. Cumprimentos, A. Fernandes Enviado do meu GT-I9070 através de Tapatalk
João Tiago Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 Hum ok, por acaso sou sincero, nunca fiz tal método mas aqui no forum há membros que já o fizeram, e com bons resultados. Eu nunca fiz, sempre pus as plantas logo e dentro do aquário cheio de água e correu bem Brevemente...
mulato Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 Boas A.Fernandes, fchegas-te a fazer o dryStart? como correu? Montei este fim de semana um aqua de 180L com Glossostigma elatinoides, esta neste momento com médodo DryStart mas não sei se vale a pena continuar. Coloquei : - 15kg de http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html- 5L http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/tropica-plant-substrate.html e tenho CO2 TMC - 2 calhas Led (cada uma com 48leds branco lumens 1920) 8h/dia O que acham? Vale a pena continuar com Dry Start ou encher o aqua?
stroops Publicado: Maio 21, 2014 Publicado: Maio 21, 2014 Novidades do dry start há? Dêem uma vista de olhos... Igapó
Recommended Posts