bvale Publicado Janeiro 14, 2014 Publicado Janeiro 14, 2014 Boa noite, Tenho um aquário de 60 litros e Comprei a duas semanas (+/-) 2 guppy femia 1 guppy Macho 1 (limpa viros)gyrinocheilus aymonieri 1 limpa fundos que nao me lembro o nome mas é este: http://i.olhares.com/data/big/410/4102409.jpg E dois dias depois de metemos do aquário morreu-me uma das fêmeas sem cousa aparente e eu pesei que fosse "normal" por não se adaptar... No dia seguinte notei que a outra fêmea tinha um tipo de espigão por traz da barbatana e tanto ela como o macho esfragavam-se no fundo do aquário subi a temperatura para 27/28º e nao os vi mais fazer isso mas fui a loja perguntar o que seria e disseram que devia ser um parasita para o arrancar o espigão da fêmea ou sacrifica-la para que nao se propaga-se... no fim desta conversa chego a casa (hoje) e deparo-me com o limpa fundos morto! Acabei por tirar a fêmea do aquário e gostava de ouvir a vossa opinião sobre o que será e possíveis soluções. Na barbatana do lado esquerdo vêem o espigão que falo... Citar
Gonçalo Melo Publicado: Janeiro 14, 2014 Publicado: Janeiro 14, 2014 (editado) boas bvale .... olha fizes-te o ciclo de azoto antes de colocar lá os peixes? ou compraste o aqua, montas-te e meteste logo os peixes? esse limpa-fundos é 1 pleco sabes disso? cresce pa caraças! e 60L depois pode ser pouco para ele ah e já agora dá mais detalhes do teu aqua setup, iluminaçao filtragem, termoestato, oxigenio, decoraçao etc... Editado Janeiro 14, 2014 por Gonçalo Melo Citar
Nelson Matos Publicado: Janeiro 15, 2014 Publicado: Janeiro 15, 2014 Comprado à duas semanas não me parece que tenha sido bem ciclado mesmo com adição de bacterias. Como disseram detalha o setup torna-se mais fácil ajudar. Citar
bvale Publicado: Janeiro 15, 2014 Autor Publicado: Janeiro 15, 2014 Não o aquario esteve a fazer o ciclo durante um mes e com um kinguio e tudo correu bem! depois tirei-o e é que meti estes... Pois soube que eles cresciam muito depois de o comprar mas tb ja morreu -.- Filtro tenho um Eden 501 Iluminativo uma calha T5 (2x 25W) Citar
Gonçalo Melo Publicado: Janeiro 16, 2014 Publicado: Janeiro 16, 2014 (editado) se compras-te o aqua a 2 semanas como é que esteve a fazer o ciclo 1 mês? como é que colocas-te esses peixes no aquario? pergunto isto porque eu quando "compro" oh me ofereçem peixes... o que faço é, deixo o saco onde os trouxe fluturar na agua do aquario durante 15m mais ou menos dps 5 em 5m vou colocando um pouco da agua do aqua para dentro do saco, faço isso 3x, dps deixo estar mais 5m, e dps então coloco os peixes na rede e deito a agua fora do saco foi assim que fizeste? cumps Editado Janeiro 16, 2014 por Gonçalo Melo Citar
bvale Publicado: Janeiro 16, 2014 Autor Publicado: Janeiro 16, 2014 Á 2 semanas comprei os peixes e antes de comprar os peixes esteve a fazer o ciclo... ou seja tenho a aquário a 1 mês e 3 semanas quase... Fiz o que disses-te com a diferença de não usar rede... Eu penso que devo ter ictio. Hoje encontrei 1 pintinha muitoooo pequenina na barbatana lateral do guppy macho... Subi a temperatura para os 29º e meti 3 colheres de sopa de sal no aquário (60L) que faço mais? alguém ja teve? qual o procedimento? ja li tanto sobre isto que ate fico confuso Citar
Gonçalo Melo Publicado: Janeiro 16, 2014 Publicado: Janeiro 16, 2014 (editado) tens o esha2000 oh o Omnipur que sao 2 medicamentos muito bons pelo sim pelo não faz o tratamento com 1 dos 2 medicamentos se tiveres Editado Janeiro 16, 2014 por Gonçalo Melo Citar
Spaar Publicado: Janeiro 16, 2014 Publicado: Janeiro 16, 2014 Boas, Problemas que detectei: - Aquário muito recente, o sistema não tem ainda maturidade suficiente para manter os peixes em perfeita saúde. Nesta fase, a qualidade da água pode ser mantida com tpa's semanais de 20%-30% de água tratada (anti-cloro). - Parâmetros da água desconhecidos. a Pedra tem aspecto de ser calcária. O que pode levar o Ph do aquário para valores altos e fatais. - É provável que os peixes já tivessem esses problemas quando os compraste, a qualidade da loja é importante. - Os Guppies são propícios a doenças. - Luz em excesso - O Pleco pode atingir 50 centimetros de comprimento. Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
bvale Publicado: Janeiro 16, 2014 Autor Publicado: Janeiro 16, 2014 tens o esha2000 oh o Omnipur que sao 2 medicamentos muito bons pelo sim pelo não faz o tratamento com 1 dos 2 medicamentos se tiveres Pois acho que vou optar por ir a loja amanha ver o que existe por la Boas, Problemas que detectei: - Aquário muito recente, o sistema não tem ainda maturidade suficiente para manter os peixes em perfeita saúde. Nesta fase, a qualidade da água pode ser mantida com tpa's semanais de 20%-30% de água tratada (anti-cloro). - Parâmetros da água desconhecidos. a Pedra tem aspecto de ser calcária. O que pode levar o Ph do aquário para valores altos e fatais. - É provável que os peixes já tivessem esses problemas quando os compraste, a qualidade da loja é importante. - Os Guppies são propícios a doenças. - Luz em excesso - O Pleco pode atingir 50 centimetros de comprimento. Tive 1 mes a fazer o ciclo será que nao chega? O ph da agua esta a 7.5 tenho medido todas as semanas antes e depois da TPA. A pedra penso que nao seja calcaria porque nao aletera o ph... Ou pode alterar outras coisas? eu so tenho medição do ph Ja desliguei uma lampada... 25W esta bom? quanto ao pleco na loja quiseram foi vendermos -.- mas tb ja morreu infelizmente Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 17, 2014 Publicado: Janeiro 17, 2014 Boas Essa pedra deve ser calcaria,para teres a certeza ,tiras a pedra do aquário deixas secar a pedra,depois colocas um pingo de vinagre ou limão na pedra, se o pingo borbulhar,a pedra e calcaria,se não tudo bem. boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar
bvale Publicado: Janeiro 17, 2014 Autor Publicado: Janeiro 17, 2014 Boas... Não vez "borbulhas" e pelo que me disseram era pedra vulcânica... E quanto a doença do peixe pelo que me disseram na loja é "fish Anchor Worms" :s acho que vou ter que o sacrificar Citar
Rodrigo1820 Publicado: Janeiro 17, 2014 Publicado: Janeiro 17, 2014 Bem venho aqui deixar o meu report disto.Ajudei o bvale a montar o aqua, fez o ciclo completo, a pedra não é calcária! Quanto a ti bvale vamos lá dar saude a esse aqua, qualquer coisa já sabes (: Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Gonçalo Melo Publicado: Janeiro 17, 2014 Publicado: Janeiro 17, 2014 exato... agora é recomeçar do zero e não "cometer" o mesmo erro vezes sem conta ehehehehe... pois é mesmo com os erros que nos tornamos uns "pro´s" nisto boa sorte e qualquer duvida posta aqui Citar
Recommended Posts