Batmax Publicado: Maio 23, 2014 Autor Share Publicado: Maio 23, 2014 (editado) Já comprei testes novos de DH e KH ambos reagiram a 2° gota, portanto vou evoluir o sistema filtragem com um depósito para as tpas com uma ou 2 pedras calcárias veremos hehe Editado Maio 24, 2014 por Batmax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Maio 23, 2014 Share Publicado: Maio 23, 2014 Viva! Parabéns pela montagem! Já agora, a calha da Beamswork estava a funcionar há qto tempo? Esteve em contacto direto com a água ou algo do género? Só pergunto pois ando a pensar em adquirir uma para um plantado e o teu post preocupou-me.. Por acaso tenho uma calha igual às Beamswork mas Bright Lunar num nano, já caiu no aqua inclusive e está 5*.. Cumpts Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Maio 23, 2014 Share Publicado: Maio 23, 2014 Não reparaste nos discus na compra, acho incrível como alguém pode evnder discus assim, um deles então têm uma má formação muito grande, fico triste... Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Maio 24, 2014 Autor Share Publicado: Maio 24, 2014 (editado) Viva! Parabéns pela montagem! Já agora, a calha da Beamswork estava a funcionar há qto tempo? Esteve em contacto direto com a água ou algo do género? Só pergunto pois ando a pensar em adquirir uma para um plantado e o teu post preocupou-me.. Por acaso tenho uma calha igual às Beamswork mas Bright Lunar num nano, já caiu no aqua inclusive e está 5*.. Cumpts Sem duvida que a proximidade com a água uma vez que o meu é aberto é um contra para estas calhas, mas o lado direito parece-me a mim que veio com defeito pois já foi quase todo a vida a vantagem, é que com 15€ mandei 100 leds desta cor + 50 azuis que são os que fazem o luar a noite + 100 resistências 15ohm, portanto quando chegar terei um pouco de trabalho a mudar os leds mas no fim espero bons resultados, digamos que a calha é muito leve e pratica de tirar, apesar destes contras todos estou muito satisfeito com ela, de futuro a ver se estudo uma solução para estes leds que começas a avariar. A calha não tem meio ano, mas o facto do aparelho que faz o oxigénio estar por debaixo as bolhas a rebentar na superficie salpicam a calha, portanto penso que está descoberto o principal problema ! Editado Maio 24, 2014 por Batmax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Maio 24, 2014 Autor Share Publicado: Maio 24, 2014 (editado) Entretanto durante esta noite comeram os ovos , paciencia, ainda não é desta que tenho certezas se tenho casal ! Vou dar inicio a um projecto de " casa das máquinas do aquário" , aceitam-se projectos com muito agrado, o limite do armário é 110cm x50cm x2.70m altura como limite não quer dizer que tenha de ser na totalidade. Quero ter deposito com +-"200lt para manipular o kh/ph" para tpas automáticas + Sump + aquario para criação + aquario hostital que também sirva para colocar os pequenotes, ideias ? Editado Maio 24, 2014 por Batmax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Dc Publicado: Maio 24, 2014 Share Publicado: Maio 24, 2014 Ao minuto 1:03 o jovem conta que tem a sump na garagem e o aquário no andar de cima. Ou seja, é como o teu projecto inicial. A bomba que ele usa é externa e é a amarela mais à esquerda. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Dc Publicado: Maio 24, 2014 Share Publicado: Maio 24, 2014 Pelo que percebi vai ser uma bateria com pelo menos 3 prateleiras e com 200 litros por prateleira. Em baixo sump, ao meio o aquário de criação e em cima depósito de agua. Pesquisa no youtube por discus hans. Há um vídeo onde ele explica exactamente como funciona as mudanças de agua e como envelhece a agua etc etc pode ser que te inspire Deixo alguns para teres ideia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Maio 31, 2014 Autor Share Publicado: Maio 31, 2014 Update , algumas já germinaram, transportei uma para o aquário a ver no que dá, talvez tenha que meter co2 pois o crecimento das plantas no meu aqua é lento, mas como tenho ph baixo tenho um certo receio. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 1, 2014 Autor Share Publicado: Junho 1, 2014 Hoje Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Dc Publicado: Junho 3, 2014 Share Publicado: Junho 3, 2014 Estou a seguir o teu plantio com curiosidade! Espero que tenhas sucesso. Andei a pesquisar no e-bay e se isso resultar estou tentado a experimentar também. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 3, 2014 Autor Share Publicado: Junho 3, 2014 A unica questão que se prende agora é como acelerar o processo de crescimento, vou valer-me da minha experiência com hidroponia , novidades para breve. Uma questão as plantas tem mesmo de estar totalmente submersas ou não ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 3, 2014 Share Publicado: Junho 3, 2014 Onde compraste as semente? Como plantaste? Funciona? Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 3, 2014 Autor Share Publicado: Junho 3, 2014 Onde compraste as semente? Como plantaste? Funciona? No ebay encontras, isso é um processo demorado agora quero ver se o acelero através da hidroponia, o factor tempo para mim é que é um problema, entretanto os Discus voltaram a meter ovos ! E os leds noturnos passaram-se !!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Dc Publicado: Junho 3, 2014 Share Publicado: Junho 3, 2014 Eu não sei ao certo a espécie dessas plantas mas a experiência que tenho das minhas é que todas crescem no estado emerso se tiverem níveis de humidade elevados. Gosto das moonlight assim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Junho 8, 2014 Share Publicado: Junho 8, 2014 O aquário esta ficar bonito. Realmente foi pena não teres reparado nos discus quando os compraste. Mas acabam por ser especiais. Cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 9, 2014 Autor Share Publicado: Junho 9, 2014 Obrigado mais uma vez, reparei que tenho aqui um disco com uns pontos um mais acentuado na barbatana/ nadadeira lado esquerdo, será que tem a ver com as turras que eles andam a fazer ? ou fungo ? eles comem todos bem(comilões mesmo) só anda é sempre as turras para disputar a hierarquia ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 9, 2014 Autor Share Publicado: Junho 9, 2014 (editado) Bem depois da postura 2ª do dia 3 deste mês e terem comido novamente, hoje voltou a acontecer mas desta vez ainda deu para apanhar qualquer coisita lol, vou deixar uma luz para ver se não comem os ovos esta noite veremos ! Editado Junho 9, 2014 por Batmax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 15, 2014 Autor Share Publicado: Junho 15, 2014 4ª postura, é normal em tão poucos dias por ovos novamente ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Dc Publicado: Junho 15, 2014 Share Publicado: Junho 15, 2014 Sim.. Se os ovos são comidos ou desaparecem passados dois ou 3 dias começam l Logo a limpar os vidros para nova postura . Pelo menos o meu casal era assim. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Junho 17, 2014 Autor Share Publicado: Junho 17, 2014 Os ovos lá foram again ! Entretanto deparei-me com este "ponto negro" com um ligeiro ematoma com diametro de 3mm esbranquiçado, como eles estão sempre a turra mas a questão é estamos perante algo mais grave tipo a doença buraco na cabeça ??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Dc Publicado: Julho 18, 2014 Share Publicado: Julho 18, 2014 Há novidades ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Julho 31, 2014 Autor Share Publicado: Julho 31, 2014 BoasFoi falso alarme, devem ser mazelas de brigas ou até mesmo chocar contra alguma da decoração, entretanto desisti da plantas de sementes, uma vez que não tenho co2, vai uma actualização 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Agosto 4, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2014 Esqueci-me de referir que reparei a calha com leds e resistências que mandei vir ainda ficaram de sobra por menos de 6€ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Agosto 4, 2014 Share Publicado: Agosto 4, 2014 Muito bom Simples e limpo e com uns discus brutais, eu não mexia mais, deixa estar e aproveitava todos os momentos para apreciar estas belas criaturas. Cumprimentos, Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Agosto 4, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2014 Podes crer, obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts