Nelson Santos 1988 Publicado Janeiro 12, 2014 Publicado Janeiro 12, 2014 (editado) Boas pessoal hoje apanhei em flagrante o meu camarao fantasma a caçar e a comer um neon. porque sera que isto aconteceu? sera da propria naturza do camarao ou tem a ver com a alimentacao que dou? Link do video que fiz http://www.youtube.com/watch?v=SFYiLHMIv5k&feature=youtu.be ele ainda tentou fugir mas sem sucesso. Obrigado a todos pelas respostas. Vou tentar postar fotos do aqua tambem. Setup Aqua: Fluval edge 23l Temperatura: 26° ainda nao fiz testes nenhum por isso nao sei parametros TPA: 10% quartas-feiras 25% domingos Iluminacao: leds que vem com o aqua mais 3 candeeiros de 3w cada. Das 12:00h as 20:00h Substrato: inerte Troncos: 3 mongove Fertilizaçao: 2ml ADA fase 2 todos os dias Alimentaçao2x dia: tetra pleco tablets_tetra pro energy_tetra fresh delica brine shrimps_alimento vivo artemia salina alimentacao alternada Fauna: 17 Neon 1 Rasbora arlequim 1 Corydora 4 otocinclus affinis 3 camarao fastama 1 deles ovada 2 camarao madeira 2 neritina natalensis Flora: hydrocotyle verticillata hemianthus callitrichoides cuba eleocharis acicularis Lilaeopsis novae-zaelandiae Mayaca fluviatilis musgo de java Editado Janeiro 13, 2014 por Nelson Santos 1988 Citar
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 jasus como é possivel!? como nao tentaste soltar o neon do camarao? nunca ouvi tal ia colocar camaroes com os meus guppys e ja perdi a vontade toda talvez ele tenha falta de comida nao? pode nao chegar ao fundo como tens muitos neons e uma Corydora e parabens lindo aquario Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Rui Carvalho0 Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 se nao tivese o video eu disia que isso era impossivel Citar
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 -.- Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Nelson Santos 1988 Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 jasus como é possivel!? como nao tentaste soltar o neon do camarao? nunca ouvi tal ia colocar camaroes com os meus guppys e ja perdi a vontade toda talvez ele tenha falta de comida nao? pode nao chegar ao fundo como tens muitos neons e uma Corydora e parabens lindo aquario Obrigado. Tentar ainda tentei com a pinça de plantar mas ele nao o deixava e depois tambem era dificil o aquario so tem uma pequena abertura em cima fica dificil mexer a vontade e depois ele tambem fugia. Falta de comida penso que nao seja porque o treta pleco tablets é em pastilha e afunda logo, eu quando dou divido-a em 4 para todos comerem e os camarao sao os primeiros a apanhar um bocado, e apanham logo os maiores e mesmo nos outros alimentos eles sao dos primeiros. Camaroes podes colocar mas cuidado fantasmas nao metia, reds tambem nao se couber na boca do peixe marcha, podes sempre meter camarao madeira eu tambem tenho e sao inofencivos eles filtrao pequenas particulas na agua e é assim que se alimentao, também tens o camarao amano que é bom no combate as algas. abraço 1 Citar
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 obrigado mesmo nao fazia ideia que havia maneiras diferentes de ambos se alimentarem e como vais fazer agora com o camarao fantasma? Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Nelson Santos 1988 Publicado: Janeiro 13, 2014 Autor Publicado: Janeiro 13, 2014 Ja o tirei do aqua principal e passei-lo para um nano aquario em que tenho 2 guppys macho que sao maiores que o neon que ele atacou. Vamos ver no que vai dar. Os pitos sei que atacam os peixes, mas o meu nao é pito é mesmo um fantasma, as pinças sao minusculas e o nariz é serrilhado. Penso nao estar errado se estiverem desculpem e corrijam-me. Abraço Citar
vmike Publicado: Janeiro 13, 2014 Publicado: Janeiro 13, 2014 São sempre os comidos nos aquários, vingança!!! Agora a sério, nunca pensei ver tal coisa... Citar
Nelson Santos 1988 Publicado: Janeiro 13, 2014 Autor Publicado: Janeiro 13, 2014 São sempre os comidos nos aquários, vingança!!! Agora a sério, nunca pensei ver tal coisa... Mesmo. Sao sempre os mesmos )) Citar
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 7, 2014 Autor Publicado: Abril 7, 2014 Boas pessoal, aqui vai uma actualização do aqua. Espero que gostem e deixem a vossa opinião boa ou menos boa estejam a vontade para criticar. abraço Espero que tenham gostado apesar do fotografo não prestar para nada ) Citar
TAZ Publicado: Abril 9, 2014 Publicado: Abril 9, 2014 Antes de mais só um pormenor, o que tens não são Neons, são Cardinais, pelo menos só vi Cardinais Neon - https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=czs9wmCWDpAh_M&tbnid=zqv7Ktm6ssRf_M:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fen.wikipedia.org%2Fwiki%2FNeon_tetra&ei=qA1FU8GBM4id0QWPj4HwAQ&bvm=bv.64507335,d.ZG4&psig=AFQjCNFHeQZniW1FcB_M9QA9LsY6U5IYdQ&ust=1397120807577100 Cardinal - http://4.bp.blogspot.com/-iX8r7_f1LlU/UaoZKun-uJI/AAAAAAAA5GI/vHCrk75l294/s1600/Neon.jpg Agora em relação ao video, realmente nunca tinha visto, mas parece-me, pelo que dá para perceber, que o Cardinal já estaria moribundo ou pelo menos muito debilitado já que praticamente não se debate para se soltar, mas não deixa de ser estranho o comportamento. Outra questão que deverias rever, parece-me que tens muitos peixes para um Aquário de 23l, esta situação também poderá originar comportamentos estranhos(como esse) pelo stress que causa. Cumps José Ferreira 1 Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Fábio Lança Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 esse aqua só leva 23l??? Parece bastante maior nas fotos Citar
Guilherme Martins Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 O aquario está fantastico, Parabens Citar Guilherme Martins
marcimaraujo@ig.com.br Publicado: Agosto 15, 2016 Publicado: Agosto 15, 2016 Boas pessoal, aqui vai uma actualização do aqua. Espero que gostem e deixem a vossa opinião boa ou menos boa estejam a vontade para criticar. abraço Espero que tenham gostado apesar do fotografo não prestar para nada ) Boa tarde. Parabens! Nelson percebi que VC tem neos e guppys. Como VC faz para criar juntos? Digo pela incompatibilidade de pH. Também tive problemas com o fantasma atacando rodotimus a noite. Separei os 8 fantasmas e estou pensando em coloca- los com os guppys mas não sei se os camarões atacarão a noite. Peixes maiores eles nunca atacaram. Mas neos e rodotimus dormem e ficam vulneráveis, eu acho. 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Agosto 15, 2016 Publicado: Agosto 15, 2016 Os guppys aguentam bem 6.5 de ph e os cardinais aguentam bem 7.5. Se se encontrarem a meio dá perfeitamente, neste caso ph neutro. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Alvaro Silva Publicado: Agosto 16, 2016 Publicado: Agosto 16, 2016 Boas O aquário esta fantastico,muito bonito,e parece maior do que de facto e,esse camarão vingou a memoria de todos os camarões que morrem há boca dos peixes, quando um Homem pensa que já viu tudo,es que aparece uma nova para fazer-nos abril a boca. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts