Weslley Araujo Publicado Janeiro 12, 2014 Publicado Janeiro 12, 2014 Bom dia/tarde/noite galera sou novo no fórum aliás comecei agora . Então eu já crio aquários há um bom tempo,porém nunca fui tão cuidadoso assim em relação á ciclo de bactérias,termostato,filtro e etc era apenas uma bomba comum com um Oscar,que alias era muito grande,peguei ele filhotinho ainda e ficou muito lindo,mais tarde tive que vender para uma loja de aquario que o aquário estourou (material de péssima qualidade) e agora eu ganhei um de 60 Litros. Depois de estudar muito e muito sobre aquarios acabei me apaixonando cada vez mais e agora eu pretendo montar um aquario plantado,estou em duvida entre um Biotipo da amazonia ou um Comunitario. Qual vocês acham melhor para um aquario de 60 Litros? (Biotipo ou comunitário) Dependendo do aquario (se vai ser comunitário ou Biotipo),preciso de uns peixes que possa encontrar facil pois onde moro não tem muita variedade não. Moro no Rj só que longe do centro. Preciso também de plantas com facilidade e praticidade para plantar,tenho os cascalhos talvez eu consigo uma camada fértil,quais plantas faceis de achar vocês me recomendam e resistente? Já tenho quase todo equipamento faltando apenas o termostato. Lembrando que quero um aquário de água acida,gosto muito de neons. queria peixes que tivesse um bom convivio com eles. Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 Boas Bem vindo ao forum Eu vou responder a tua pergunta mas antes disso quero que saibas que eu tenho um fraquinho por biotopos, especialmente sul americanos Por isso se fosse eu fazia um biotopo sul americano podes ter tipo um cardume de tetra cardinal( ainda mais bonito que o neon normal) e um casal de apistogramas Plantas arranjavas umas de superficie e o hardscape uns troncos e ficava um espetaculo estou a dizer o que eu faria ja que fizeste perguntas tao gerais O que te parece? Cumps 1 Citar Guilherme Martins
Weslley Araujo Publicado: Janeiro 12, 2014 Autor Publicado: Janeiro 12, 2014 Eu dei uma Pesquisada legal,gostei muito no Aquario Sul africano,porém precisaria de um aqua de no minimo 150L pra ficar legal,Já o amazonico no meu aqua de 60L ficaria legal,pensei em comprar uns 7 Neons,uns 5 Rodóstomo,3 Rosáceo, e 3 Acará bandeira será que fica superlotado em um aquario de 60 Litros? E a respeito das plantas qual vocês me indicam para um aquario amazonico, (Tem que ter musgo de java,amo essa planta) ? Há outra duvida eu vou comprar as plantas eu posso guardalas como em casa até a montagem do aquário que deve durar cerca de 1 a 2 semanas? Citar
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 12, 2014 Publicado: Janeiro 12, 2014 Acho que leste mal o que eu disse! o que eu estava a aconcelhar era mesmo um sul americano e nao um sul africanoou seja um amazonico enquadra-se no que eu aconcelhei Acho que os rosaceo nao iam ficar bem e acho que 3 acaras nao devem estar num aqua de 60L, tal como disse antes talver ums apistos ou uns ramirezi? Aconcelho-te so a comprar plantas quando for para montar Citar Guilherme Martins
AACC Publicado: Março 28, 2014 Publicado: Março 28, 2014 Boas Bem vindo ao forum Eu vou responder a tua pergunta mas antes disso quero que saibas que eu tenho um fraquinho por biotopos, especialmente sul americanos Por isso se fosse eu fazia um biotopo sul americano podes ter tipo um cardume de tetra cardinal( ainda mais bonito que o neon normal) e um casal de apistogramas Plantas arranjavas umas de superficie e o hardscape uns troncos e ficava um espetaculo estou a dizer o que eu faria ja que fizeste perguntas tao gerais O que te parece? Cumps Subscrevo. Apenas, por mera opção pessoal relacionada com o comportamento das especies, Ramirezi ao invés de Apistogramas. Quanto a plantas: O musgo não integra a flora do biotopo mas... uma pequena transgressão não fará grande dano. Echinodorus, Lilaeopsis, Cabomba e Sagitária. Cumps. Citar
Recommended Posts