Fábio Batista Publicado Janeiro 11, 2014 Publicado Janeiro 11, 2014 Boas pessoal. Tou a pedir orçamentos de aquas com essa litragem a empresas especializadas para o efeito, e consequentemente quero ter opiniões sobre a filtragem que vou ter para esse aqua. Estava a pensar ter 2 filtros externos de 1200lt/H cada, mais 2 filtros internos de 1000lt/h cada, ao todo 4400lt/h de filtragem. Será suficiente? Avanço desde já que o aquario vai ser de jumbos... maioritriamente ciclideos americanos. Obrigado desde ja. cumps
Ed_boy Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Eu acho que é suficiente, visto que tem mais do que 5x a capacidade do aquário mas vai depender da quantidade de jumbos que colocas! Acho eu. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Fábio Batista Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Eu acho que é suficiente, visto que tem mais do que 5x a capacidade do aquário mas vai depender da quantidade de jumbos que colocas! Acho eu. Ok... brigadao! epa são alguns... lol 2 oscars, 3 papagaios, uma moreia de fogo, 1 flowerhorn e 1 arowana...
Ed_boy Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Não sou muito experiente em ciclideos jumbo. Vamos esperar pelos experientes O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
jacjac Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Usa uma sump, muito melhor. Afonso Cunha
Murkas Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 (editado) Usa uma sump, muito melhor. Sou da mesma opinião do jacjac... Com uma sump além de maximizares o espaço para filtragem biológica (podes meter mais matéria filtrante), podes também optar apenas por uma bomba mas mais potente (mais litros por hora comparativamente aos filtros que mencionas) de forma a ficares com uma filtragem melhor. Arriscaria também a dizer que fica mais barato do que comprares vários filtros externos e\ou internos. Editado Janeiro 11, 2014 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Nelson Matos Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 x2 Sempre que seja necessário mais que um filtro acho que o caminho a seguir e uma sump.
João Abóbora Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Faz um sistema com sump. Simplifica-te as manutenções, ficas com um consumo energético menor e uma capacidade de filtragem maior. Não é a potência das bombas que te mantém uma boa qualidade de água, mas sim a quantidade de matéria filtrante que o sistema tem. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Fábio Batista Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Ok pessoal! vou começar a estudar bem os sistemas de sumps entao. obrigadao a todos!
Recommended Posts