vmike Publicado Janeiro 10, 2014 Publicado Janeiro 10, 2014 (editado) Boas, tenho um aqua com ph a 7,3 e como vou mudar de fauna, quero que ele fique ligeiramente ácido, cerca de 6,6 aproximadamente. a minha dúvida é a seguinte: comprei turfa da sera [ Super Peat ] 500g , o meu aqua é de 120L, que quantidade devo colocar no filtro externo ? É que presumo que quanto mais colocar, mais me baixa o ph , ou quanto mais colocar apenas vai prolongar o efeito estabilizador de ph ? Cumps Editado Janeiro 10, 2014 por vmike Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 A turfa vai te baixando o ph, consoante a dureza (Kh;Gh) da água que o aquário tem e que usas para as mudas de água. Começa com uma pequena quantidade e vê em que valores fica. Se depois precisares, colocas mais. Assim evitas mudanças bruscas nos parametros. Convém é fazeres medições regulares, para teres as coisas controladas. Que espécies vais colocar? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vmike Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Publicado: Janeiro 11, 2014 Escalares e Ramirezis. a minha maior preocupação relativamente ao ph e gh é com os ramirezis Citar
Recommended Posts