Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite!

Não sei o que se est+a a passar o filtro está a expelir para dentro da agua do aquario residuos brancos,de facto ja tinha reparado que as anubias e plantas estavam cobertas com uma especie de areiazinha branca e agora estou a perceber que é do filtro.

O filtro é um filtro externo eheim 350 e profissional e tentei controlar a velocidade e quanto mais velocidade coloco mais residuos brancos aparecem na superficie do aquario os de maior dimensão acabam por cair para o fundo.

Alguém ja se deparou com este tipo de problema?podem me ajudar estou a desesperar.

Obrigada

Editado por Vera Santos
Publicado:

Boas

Não será as seramicas que estão-se a desfazer?

tenta limpar o filtro,e os tubos.

Cumps: Álvaro Silva

Publicado:

Obrigada vou fazer isso mas é comum acontecer não é perigoso para os peixes ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

Epah coisa estranha e sempre melhor resolver rapido!

XD ou entao como e inverno é neve :o

Agora aserio, nao na possibilidade das ceramicas estarem a desfazer se?

Lavaste bem a lã antes de a colocar?

Nao e possível que o tubo que esta a puxar a agua esteja a puxar tambem o substrato (caso seja areia)?

Limpa isso tudo e ve. Que isso e estranho é.

Cumps

Enviado do Samsung Galaxy Tab3

Brevemente... ;)

Publicado:

Apesar da minha inexperiencia, não me parece que seja a ceramica a desfazer-se...a ceramica é um material muito resistente.

Aposto mais na hipotese de estar a puxar substrato, mas tambem acho estranho.

Deverias por menos "velocidade" e não mais...abre o filtro e vê o que se passa lá dentro.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Obrigada , abri o filtro e comprei uns sacos para colocar as cerâmicas etc etc parece que melhorou , substrato não pois o meu é preto vim trabalhar espero não encontrar mais neve lol

• Votar - 1
Publicado:

Boas sendo assim parece que as cerâmicas e que estavam a gerar neve :o coisa muito estranha, vamos então aguardar para ver se esses sacos resolvem, dizme so uma coisa como estão dispostas as materias filtrantes?

Cumps

Brevemente... ;)

Publicado:

Não arranjas ai umas fotos ou um pequeno vídeo desses resíduos?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

São assim tão más? :medo:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Publicado:

Só sei que uma vez decidi comprar ceramicas da boyu para um projecto DIY (precisava de muitas e iria sair muito mais barato) e arrependi-me assim que as coloquei. As cerâmicas começaram a deitar pó para a água , deixaram a água completamente turva e era visível pó em cima do areão.
Eu lavei-as antes de as colocar e quando vi esse cenário pensei que seria por serem da boyu, tinha "porcaria" a mais do que as outras, no entanto passaram quase 2 semanas e estava cada vez pior...

a sorte é que não tinha lá nenhum peixe, ainda estava tudo a ciclar, senão nem o peixe conseguia ver dentro do aquário.

Resumindo: nunca comprem boyu, acabei por gastar o dinheiro e depois tive de gastar de novo a comprar cerâmicas de jeito.

Publicado:

Pois não sei... Devem ser essas pois acelerei um pouco o filtro e voltaram a sair resíduos brancos :( agora o Aqua esta apagado mas amanha tiro foto e envio assim como enviarei disposição da matéria filtrante Obg. Comprei ja tudo completo filtro externo eheim 350 professionnel E :( ja vinha com tudo no interior passei por agua mas não sabia que tinha que lavar :(

Publicado:

Sim o filtro Eheim traz matérias filtrantes da marca! :)

O meu filtro veio completo e sim traz tudo da marca e direitinho!

A disposição tem de ser posta consoante o fabricante recomenda e consoante nos sabemos :P mais porosas em baixo e menos porosas em cima!

Ou seja as cerâmicas ficam sempre no fundo do cesto.

Visto que aceleraste e saiu mais essa coisa branca como dizes tens de limpar o filtro todo mesmo todo, tiras um bocado de água do aquário e lavas MUITO bem lavado as matérias filtrantes na agua do aquário para não matares as bactérias.

Depois monta tudo e vê o que acontece.

Porque coisas brancas a sair do filtro só pode ser sujidade das matérias filtrantes.

• Votar + 1

Brevemente... ;)

Publicado:

Também me parece que seja sujidade das matérias filtrantes ! Porque a eheim é uma boa marca e não estou a ver com tão pouco tempo , elas estarem a desintegrarem-se

Publicado:

Também eu não via o meu Eheim jagger a avariar com 1 mês e o certo é que avariou. Mas realmente não penso que as cerâmicas se estejam a desfazer, nunca ouvi tal coisa, vindo das da Eheim, mas já vi que tudo é possível :juggle:

Publicado:

Muito obrigada pela vossa ajuda preciosa vou fazer isso e lavar direitinho. Coloquei conforme manual de instruções mas de facto ontem quando coloquei os sacos nas cerâmicas estava um pó branco no fundo deve se mesmo a sujidade das cerâmicas, ja agora aproveito para colocar outra questão agora que ja tenho peixes no aquário tenho k continuar a introduzir bactérias?

Sim o filtro é novo

Publicado:

Pois lá está tens de lavar as cerâmicas, porque quando elas são cortadas la na fabrica de certeza que não as lavam xD por isso vem sempre com pó e isso.

Sim continuas a adicionar as bactérias conforme as instruções, foi assim que eu fiz e correu tudo bem, tens testes de amónia e nitratos?

Brevemente... ;)

Publicado:

Sim obrigado tenho de nitratos e nitritos um geral com PH,gh, kh mas penso k não tem amônia:(

Podiam lavar a cerâmica lá na fábrica tipo aquelas alfaces de supermercado prontas a consumir lol

Publicado:

Hum... Ok a amónia é que te diz se o ciclo está terminado ou não. Mas continua a adicionar as bactérias, mal acho que não faz.

xD Se até essa alfaces as vezes vêm mal lavadas imagina cerâmicas para aquário hahahah devem estar mesmo preocupados com isso! :)

Já não há neve?

Brevemente... ;)

Publicado:

Ainda alguma coisa mas apenas uns pequenos flocos amanha trato da limpeza do filtro á serio Obg pela preciosa ajuda

Publicado:

Boas,

Como não colocaste fotos do aquário, baseio-me na foto do perfil para colocar a seguinte dúvida...

Será que esses flocos brancos não virão da decoração, que eventualmente se esteja a degradar?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Publicado:

Boa !!! Bem visto, embora o coliseu romano seja próprio decoração de aquário!!! Amanha vejo isso.

• 2 anos depois...