Recommended Posts

Publicado:

Esta é velha história de impingir o ambiente natural nos aquarios. Querem fazer disso uma regra.

Enfim... ao menos esperem para ver o resultado final. Eu tambem prefiro o "naturalismo" mas tenho curiosidade para ver como vai ficar

Gostei desta:

"Não sou mergulhador, mas pergunto-me como será que vivem os peixes na Aldeia da Luz, a tal que foi inundada pelas águas da Barragem do Alqueva."

É que realmente os peixes e corais não gostam nada de navios afundados... nota-se que ficam muito desconfortaveis...

• Votar + 1
Publicado:

Boas

E um presépio?

Um com árvore de Natal, enfeites e luzes e tudo (vaca e burro e demais palamenta)?

Já vi um aqua, que representava uma vereda, com uma árvore à beira de umas pedras a ganhar prémios lá fora, no estrangeiro.

Outro que também ganhou qualquer coisa, no estrangeiro, representava uma floresta muito densa, mas apenas se viam o solo e parte dos troncos.

Anda para aí um tópico com outro, com um barco de plástico e mais umas bugigangas, mas parece que foi montado para uns miúdos.

Há os Coliseus, os submarinos, o mergulhador (um clássico) acompanhado do baú ou da ostra.

Há quem mantenha peixes num caçoilo, sem decoração ou substrato, para que as crias não se afastem dos pais e cresçam depressa, para serem vendidos a quem não entende que os pobres só sobreviverão em água de osmose.

Felizmente depois dão conselhos veterinários sobre que tipo e dosagem de medicamentos.

A variedade é infindável, ou como também já ouvi, o fim do mundo deve estar próximo.

O meu palpite é: Se nos portarmos mesmo muito mal, na próxima encarnação seremos peixes, e quem bater na mãe volta como peixe tropical.

Mas isto são devaneios, recentrando o debate, e testes tens feito?

Como estão pH, NO3, KH?

Tens amónia?

Qual será a fauna que vai habitar isso, tens alguma espécie escolhida?

Abraço

Publicado:

Jovem, acho que estás enganado, então o toxa007 está ainda a construir o background 3D e tu já pedes os valores dos parametros da água???

lol, correcto, acho uma piada à necessidade do pessoal se mostrar interessado e critico, mas ler o que se fala e em que ponto estão os projectos é que não! mas, se ajuda o Ph da agua está nos 7.5 cá em casa.... da rede!

Cumps

Publicado:

Boas

E um presépio?

Um com árvore de Natal, enfeites e luzes e tudo (vaca e burro e demais palamenta)?

Já vi um aqua, que representava uma vereda, com uma árvore à beira de umas pedras a ganhar prémios lá fora, no estrangeiro.

Outro que também ganhou qualquer coisa, no estrangeiro, representava uma floresta muito densa, mas apenas se viam o solo e parte dos troncos.

Anda para aí um tópico com outro, com um barco de plástico e mais umas bugigangas, mas parece que foi montado para uns miúdos.

Há os Coliseus, os submarinos, o mergulhador (um clássico) acompanhado do baú ou da ostra.

Há quem mantenha peixes num caçoilo, sem decoração ou substrato, para que as crias não se afastem dos pais e cresçam depressa, para serem vendidos a quem não entende que os pobres só sobreviverão em água de osmose.

Felizmente depois dão conselhos veterinários sobre que tipo e dosagem de medicamentos.

A variedade é infindável, ou como também já ouvi, o fim do mundo deve estar próximo.

O meu palpite é: Se nos portarmos mesmo muito mal, na próxima encarnação seremos peixes, e quem bater na mãe volta como peixe tropical.

Mas isto são devaneios, recentrando o debate, e testes tens feito?

Como estão pH, NO3, KH?

Tens amónia?

Qual será a fauna que vai habitar isso, tens alguma espécie escolhida?

Abraço

:) não, não é um presépio,ia começar a fazer o parlamento, mas não quero fauna daquela cá em casa.......

Publicado:

:) não, não é um presépio,ia começar a fazer o parlamento, mas não quero fauna daquela cá em casa.......

Já vi muita coisa por aqui, coisas que não lembra a ninguém, mas no final das contas o aqua é teu.

Põe e dispõe conforme te apetecer, eu qualquer dia monto um com uns piaçabas ou um capacete da Guerra das Estrelas, ou não, ainda tenho de decidir.

O que realmente importa é, na minha opinião, que não vale nada e provavelmente está errada, tentar que as vidas que decidimos manter sejam condignas.

O decor está para os peixes, como os resultados dos testes para a manutenção do aqua, a menos claro que alguma alma penada se decida decorar o penico com um parlamento.

Para esse tipo de decoração é preciso um penico realmente grande, atentando à quantidade de (ia escrever mas apenas digo) que lá se faz, e com fortes travamentos, não se dê o acaso de aquilo rebentar.

Isola bem esse cimento (há umas tintas e corantes próprios), troca bastante água até que ele esteja totalmente curado, e cola bem o esferovite senão corres o risco de isso se descolar e deitar por terra tanta trabalheira.

Mas espero que te canses desses projectos bem rápido, pedras e paus empilhados são muito mais bonitos, e evita que as visitas tenham de mentir mesmo que descaradamente.

E claro, que mais rapidamente ainda arranjes 'ocupação' remunerada, mas isso já depende mais dos (não, ainda não é desta que vou escrever) que estão no parlamento.

Abraço

• Votar + 1
Publicado:

Já vi muita coisa por aqui, coisas que não lembra a ninguém, mas no final das contas o aqua é teu.

Põe e dispõe conforme te apetecer, eu qualquer dia monto um com uns piaçabas ou um capacete da Guerra das Estrelas, ou não, ainda tenho de decidir.

O que realmente importa é, na minha opinião, que não vale nada e provavelmente está errada, tentar que as vidas que decidimos manter sejam condignas.

O decor está para os peixes, como os resultados dos testes para a manutenção do aqua, a menos claro que alguma alma penada se decida decorar o penico com um parlamento.

Para esse tipo de decoração é preciso um penico realmente grande, atentando à quantidade de (ia escrever mas apenas digo) que lá se faz, e com fortes travamentos, não se dê o acaso de aquilo rebentar.

Isola bem esse cimento (há umas tintas e corantes próprios), troca bastante água até que ele esteja totalmente curado, e cola bem o esferovite senão corres o risco de isso se descolar e deitar por terra tanta trabalheira.

Mas espero que te canses desses projectos bem rápido, pedras e paus empilhados são muito mais bonitos, e evita que as visitas tenham de mentir mesmo que descaradamente.

E claro, que mais rapidamente ainda arranjes 'ocupação' remunerada, mas isso já depende mais dos (não, ainda não é desta que vou escrever) que estão no parlamento.

Abraço

lol heheh boa....... depende dos ( que não escreveste) que estão no parlamento......

Sim na questão de isolar cimento e a colagem do esferovite isso já tenho " alguma experiência" mas é sempre bom ser relembrado...... senão emm vez de plantas flutuantes fico com esferovite a flutuar pelo aqua lol

Cumps

Publicado:

Acho que tudo é uma questão de gosto do próprio dono do aquario, e há quem até cascata tenha dentro do aquario.

http://www.youtube.com/watch?v=ETzHlhjUIDg

http://pedrasnoaquarios.blogspot.pt/2008/11/como-fazer-uma-cachoeira-no-aqurio.html

Eu prefiro ter com o aspeto mais simples e natural mas gosto de apreciar perspectivas diferentes da minha, e gostos são gostos, vamos ver como fica a obra e torcer para que a agua fique com boa qualidade que é o que interessa para os futuros habitantes.

• Votar + 1

Alfredo Garcia

Publicado:

Acho que tudo é uma questão de gosto do próprio dono do aquario, e há quem até cascata tenha dentro do aquario.

http://www.youtube.com/watch?v=ETzHlhjUIDg

http://pedrasnoaquarios.blogspot.pt/2008/11/como-fazer-uma-cachoeira-no-aqurio.html

Eu prefiro ter com o aspeto mais simples e natural mas gosto de apreciar perspectivas diferentes da minha, e gostos são gostos, vamos ver como fica a obra e torcer para que a agua fique com boa qualidade que é o que interessa para os futuros habitantes.

Obrigado, pois isso é que é a minha preocupação! Mas... não vai ser dificil.........

Gostei da cascata....

Publicado:

Nos meios da saúde, há quem diga que doença que não nos mate, acaba por nos deixar mais fortes. :happy:

Amigo toxa007, espero ver mais novidades em breve.

A curiosidade, de ver como acaba a história, quase que me tirava o sono.

Criaste uma revolução no fórum, com a tua bricolage, e que é apenas um fundo de esferovite, como tantos outros que se vêm por aí,eh eh.

Oxalá que o motivo, de não haver novidades, seja o de teres arranjado a tal ocupação remunerada. Eu estou no mesmo barco :confused4: , mas ainda não me virei para a esferovite. Não tenho jeito para essas coisas e pessoalmente, prefiro os aquários mais «naturais»(bota aspas nisso).

Acho que se deve dar oportunidade a todos, mas ai de mim que não venhas a tratar bem os ocupantes. Depois é que haveria sermão e missa cantada. biggrin.png' alt=':biggn:'>

• Votar + 1

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Publicado:

Nos meios da saúde, há quem diga que doença que não nos mate, acaba por nos deixar mais fortes. :happy:

Amigo toxa007, espero ver mais novidades em breve.

A curiosidade, de ver como acaba a história, quase que me tirava o sono.

Criaste uma revolução no fórum, com a tua bricolage, e que é apenas um fundo de esferovite, como tantos outros que se vêm por aí,eh eh.

Oxalá que o motivo, de não haver novidades, seja o de teres arranjado a tal ocupação remunerada. Eu estou no mesmo barco :confused4: , mas ainda não me virei para a esferovite. Não tenho jeito para essas coisas e pessoalmente, prefiro os aquários mais «naturais»(bota aspas nisso).

Acho que se deve dar oportunidade a todos, mas ai de mim que não venhas a tratar bem os ocupantes. Depois é que haveria sermão e missa cantada. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Amigo Capabege.....

É verdade a revolução que se cria com esferovite, afinal para haver revolução não é preciso pólvora :) em 1974 foi com cravos em 2014 com esferovite lol

Não, infelizmente não parei, aliás estou neste preciso momento a dar mais mais uns toques, a acabar o isolamento do esferovite.

Trabalho de paciente e demorado, para que pelo menos fique bem, ( quer dizer, que fique bem para mim, o resto enfim)

Tratar dos bichanos, há não tem problema, dos cento e tal ciclideos que tenho ( alguns já criação) nunca me morreu nem um até agora, e olha que não levam medicações, nem tretas para as aguas, e já estiveram num aqua com um fundo em esferovite ( mais simples) por isso eu digo o louco sou eu sem duvida hehehe

Mais fotos em breve...

abraços

• 4 semanas depois...
Publicado:

Apesar de nao ter um ambiente natural, está excelente mesmo!!!

Umas fotozinhas dos avanços é que era :naughty::naughty::naughty:

Publicado:

Obrigado..... Julio....

Creio que esta semana se tudo correr bem, irá haver umas fotos.........

AInda não avançou mais porque andei preguiçoso, mas já me agarrei novamente! .... Cumps

• Votar + 1
Publicado: (editado)

Com luz nocturna

k2d1.jpg

Com luz normal mas ainda a agua em tratamento final...

q3fa.jpg

Editado por toxa007

Obrigado Pedro Nobre

Muito Bom.. parabéns.. gosto muito

Editado por toxa007
Publicado:

Muito bom trabalho manual, parece-me muito bem feito, parabéns.

Mas não gosto como aquario, opiniões, espero que estejas satisfeito e que os novos habitantes tambem o fiquem, vou continuar a acompanhar para velos contentes e saudaveis.

• Votar + 1

Alfredo Garcia

Publicado:

Obrigado PDI ... eu tb espero que eles se adaptem bem....... cumps

Muito bom trabalho manual, parece-me muito bem feito, parabéns.

Mas não gosto como aquario, opiniões, espero que estejas satisfeito e que os novos habitantes tambem o fiquem, vou continuar a acompanhar para velos contentes e saudaveis.

Granda obra de arte!

Editado por testum
  • Votar + 1
Publicado:

Apesar de artificial, aprecio o trabalhão e imaginação que se pode ver neste aquário!

Gostei dos apontamentos da areia em cima de decoração, espero ver mais plantas em breve!

Não gosto do termostato e filtro na parte da frente, mas provavelmente não há espaço devido à muralha na traseira.

Agora vamos ver com os habitantes, deve ficar engraçado!

• Votar + 1

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Granda obra de arte!

Obrigado Testum

Apesar de artificial, aprecio o trabalhão e imaginação que se pode ver neste aquário!

Gostei dos apontamentos da areia em cima de decoração, espero ver mais plantas em breve!

Não gosto do termostato e filtro na parte da frente, mas provavelmente não há espaço devido à muralha na traseira.

Agora vamos ver com os habitantes, deve ficar engraçado!

Obrigado ThunderDrum.... sim a questão do termostato é mesmo essa, erro meu no planeamento, no entanto ainda vou fazer algo que consiga esconder, mas será para ficar na lateral, claro que não fica na frente..... cumps

Publicado:

Parabéns pelo resultado final.És artista (para além de revolucionário :naughty: )e está aí muita horinha de dedicação.

Eu gosto de aquários mais "naturais" :mrgreen: , mas esse é o teu, feito ao teu gosto... e sei que vais ter o mesmo empenho e dedicação com os teus peixes.

Do que eu menos gosto é de plantas artificiais...

Em relação ao termostato, já foi tudo dito.

Penso que ainda esteja a ciclar. Quando tiveres fauna, apita.

• Votar + 1

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Publicado:

Parabéns pelo resultado final.És artista (para além de revolucionário :naughty: )e está aí muita horinha de dedicação.

Eu gosto de aquários mais "naturais" :mrgreen: , mas esse é o teu, feito ao teu gosto... e sei que vais ter o mesmo empenho e dedicação com os teus peixes.

Do que eu menos gosto é de plantas artificiais...

Em relação ao termostato, já foi tudo dito.

Penso que ainda esteja a ciclar. Quando tiveres fauna, apita.

Obrigado Capabege, pois... eu tb não gosto de flores de plástico, em principio irei mudar, mas por agora irá ficar assim até novas possibilidades... obrigado