jomargon Publicado Janeiro 9, 2014 Publicado Janeiro 9, 2014 (editado) Olá a todosinstalei no passado sábado um aqua60 com as seguintes características:medidas 60x30x32capacidade 54lbomba água 260l/hfiltro bio APIfiltro esponjaaquecedor 50wlâmpada 15W osram groluxdecoração:areão inerte pretopedras vulcânicasraíz redwoodPlantas:anúbiasvalisnériasmusgo de javafeto de javaEstá a fazer o ciclo biológico (espero eu). Depois de o plantar, usei o sera aquatan e o sera nitrivec e coloquei ontem um floco de comida vipan. O pH está entre 6,5-7 e a temperatura a 26º.Agradeço a vossa ajuda sobre a fauna que poderei colocar, sendo que gostaria à partida de ter dois cardumes pequenos, uns limpa fundos, 2 gouramis e talvez um ramirezi.ObrigadoJosé Gonçalves Editado Janeiro 9, 2014 por jomargon Citar
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 9, 2014 Publicado: Janeiro 9, 2014 Dois cardumes não é muito compatível para o tamanho do teu aquário .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
jomargon Publicado: Janeiro 9, 2014 Autor Publicado: Janeiro 9, 2014 As pedras cobertas com uma rede, têm o musgo de java que eu espero venha a crescer e faça desaparecer a rede. Fiz conforme um vídeo que vi no youtube. Dois cardumes não é muito compatível para o tamanho do teu aquário .. Quando referi dois cardumes, quis dizer de 5-6 elementos, tipo neons ou outros assim pequenos. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 9, 2014 Publicado: Janeiro 9, 2014 Fizeste bem É preferível teres um cardume de 10 elementos do que dois de 5 .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
jomargon Publicado: Janeiro 9, 2014 Autor Publicado: Janeiro 9, 2014 Obrigado pela dica. E quanto aos gourami ou ramirezi, poderei pôr dois casais? Citar
jomargon Publicado: Janeiro 30, 2014 Autor Publicado: Janeiro 30, 2014 (editado) Boas Cerca de um mês depois, creio ter chegado ao ponto de estabilização que pretendia para o meu aqua, agora com os peixes. Foram acrescentados os seguintes elementos: Flora Cabomba Cryptocoryne Bacopa californiana Fauna 2 corydora paleatus 12 tetra neon (só queria dez mas na loja oferecem-me mais dois) 2 microgeophagus ramirezi 1 colisa lalia 2 otocinclus affinis (estes entraram ontem) parâmetros da água temp. 26º pH 6,8 NO3 >25 NO2 0 KH +- 3º GH >4º<7º Segue a imagem e agradeço as vossas opiniões. Editado Janeiro 30, 2014 por jomargon Citar
sard Publicado: Fevereiro 5, 2014 Publicado: Fevereiro 5, 2014 Parabéns pelo aquário ! Os neons e os ramirezi têm coexistido sem problemas? Faço esta pergunta porque tenho lido que podem haver problemas entre estas duas espécies, com maior probabilidade na altura de acasalamento dos ramirezi e também porque tenho 11 neon tetra, 11 neon cardinal e 11 neon cardinal e estava a pensar colocar um casal de ramirezi, mas estou com receio que os ramirezi sejam agressivos para os neon... Citar Primeiro aquário (~200l)
jomargon Publicado: Fevereiro 5, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2014 Boas! Obrigado. Quanto à convivência entre os rami e os neons, vai tudo bem. Os ramirezi é que se dão mal entre si. Ainda não sei se são machos ou fêmeas porque são muito novos mas um deles é muito territorial e não dá muito espaço ao outro. Tenho que esperar para ver. 1 Citar
Recommended Posts