Carla Publicado Abril 25, 2005 Publicado Abril 25, 2005 Olá Gostaria de saber se 1 casal de ramirezis, poderiam conviver com os seguintes peixes que já tenho no meu aquário: 1 escalar (habitante mais recente) 1 tubarão martelo 1 corydora 1 limpa-vidros 1 molly balão 2 pinguins O aqua tem cerca de 52lt. Aguardo resposta Obrigada
_Dominic_ Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 bem tens ai uma grande salganhada de peixes... para ja um tubarao martelo vai crescer muito para o teu aquario e segundo acho os peixes tem umas grandes variaçaoes de ph 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
Vlad Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 Olá Carla Para te ser honesto, a minha resposta depende dos valores (principalmente de pH) do teu aquário. Os ramirezis dão-se particularmente bem com pHs a rondar os 6,5. As mollies por outro lado gostam de águas salobras a rondar os 8. Os ramirezis têm o "feitio" de simplesmente morrerem em águas que não estão nos seus parametros ideais. Por outro lado, os ramirezis também gostam de calma. Se esse tubarão-martelo é muito activo, vais ter os ramirezis stressados e quase infelizes... já me aconteceu, não é uma lenda da aquariofilia. Acabou por morrer. Perguntas se podes pôr um casal. Deduzo que seja para reprodução. Esse aquário parece-me óptimo para o efeito se não tivesse mais nenhum peixe lá dentro. À primeira vista penso que seja uma má ideia colocares ramirezis nesse aquário. São peixes delicados, com um tempo de vida relativamente curto. Podes investigar peixes similares (Apistogramas) que são mais resistentes e com longevidades maiores. Boa sorte Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Gatto Publicado: Abril 26, 2005 Publicado: Abril 26, 2005 cheira-me que o escalar e o tubarão vão tornar a vida dos ram´s dificil... tirando isso, se a agua nao estiver em condições ideais é muito dificil eles sobreviverem, li em qualquer lado que eles gostam de agua "velha" mas nao sei até que ponto esta informação tem algum fundamento. Saudações Felinas
Recommended Posts