apcicli Publicado Abril 25, 2005 Share Publicado Abril 25, 2005 estou desesperadamente à procura de um sítio onde possa arranjar areão branco (o mais branco possível !!!) e seixos grandes brancos (o mais branco possível !!!) para fazer um aqua de malawi. se fôr perto de lisboa melhor. no processo de negociação com a minha mulher empatámos (digo eu !?!!?) e só há mais um aqua cá em casa se fôr com areia e pedras brancas. fui ver preços às lojas e só com um empréstimo bancário. alguém mais experiente nestas explorações à procura de calhaus me pode ajudar ? como podem ver pela descrição é grave: ou branco ou não há peixes um abraço PS- claro que posso sempre trocar de mulher, mas queria evitar (não é que não tivesse fortes razões - areão e pedras brancas !!!???). já lhe mostrei fotos de malawi mas também não funcionou Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio silva Publicado: Abril 25, 2005 Share Publicado: Abril 25, 2005 Boas, Não vale a pena entrar em divórcio , porque a solução é simples e relativamente barata . Quanto á areia branca á quem compre em lojas de material de construção, e depois a lave muito bem...eu pessoalmente não arrisco, pois não sei se para além da areia que vem nesses sacos não virão tambem quimicos para reforçar a "goma" da areia... Por isso aconselho ou areia da praia bem lavada ou areia de silica muito fina que se vende a +- 3 euros cada 5 Kilos num sitio que lhe vou dizer por MP, porque não tenho lá percentagem... . Se optar pela areia da praia informo que exceptuando algumas praias da região do Algarve(Sotavento), a que conheço com areia mais branca e fina é a de Sesimbra , principalmente a da praia em frente ao Hotel do Mar. De Lisboa até lá são 30 minutos... Quanto ás rochas brancas: Serras de Aires ou Candieiros, e ainda por cima são esburacadas, optimas para os alevins se refugiarem. Se não quiser ir tão longe: No Mestre Maco, no Aki ou nos Centros de jardinagem, eu no Mestre maco comprei algumas a 65 cêntimos o Kilo... Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Abril 25, 2005 Share Publicado: Abril 25, 2005 bom quanto a areia branca a unica que conheço é uma que ha para as obras de constução civil e que é usada para fazer cimento mais claro e fino para os rebocos finais(ou seja la para o que for) é so um questão de procurares(talvez em estaleiros que a vendam para obras etc..) quanto a ser boa ou não para aquarios isso ja não sei so sei que é muito muito muito fina mas que é branca é , muito branca mesmo apesar de haver variedades alaranjadas e amareladas. ja deves de ter visto por exemplo axou que as rochas de arenito da natureza são feitas dessa areia compactada pelo que se as desfizeres ficas com essa areia. quanto a rochas a serra de aire e candeeiro tem muitas mas tens de ser persistante ir de carro devagarinho e ver onde a rocha começa a ser mais esboracada e ai sair do carro e procurar e ja se tem de andar um bocado para dentro dessa zona(de preferencia longe de povoaçoes) pois como deves de imaginar a serra a borda da estrada ja esta muito procurada. todas a minhas vieram da serra http://img.photobucket.com/albums/v618/mad..._lung/geral.jpg os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
apcicli Publicado: Abril 26, 2005 Autor Share Publicado: Abril 26, 2005 Warlock e António silva : obrigado pela ajuda. próximo fim-de-semana lá vou eu. um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xlifes Publicado: Abril 26, 2005 Share Publicado: Abril 26, 2005 Ao pé de minha casa (S. João da Talha) há uma loja que costuma vender areia mesmo branca a 0,30 centimos o kilo... fica bem barato. Quanto ás pedras já não sei bem. Se quiser o nome e morada da loja diga que mando MP Boa sorte Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Abril 26, 2005 Share Publicado: Abril 26, 2005 as pedras se for a uma estufa de jardinagem encontra tambem calcareas bem mais baratas que na loja eu comprei a 0.30 o litro numa estufa dessas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
apcicli Publicado: Abril 26, 2005 Autor Share Publicado: Abril 26, 2005 ok. vou tentar a "jardinagem" também. obrigado pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Abril 26, 2005 Share Publicado: Abril 26, 2005 boas as pedras do mestre maco sao mesmo calcarias? n tem tratamentos quimico? e que se forem calcarias sem tratamentos fica muito mais barato que nas lojas de aquariofilia, e sao na mesma esboracadas abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Abril 26, 2005 Share Publicado: Abril 26, 2005 a areia da costa daqui de Peniche é branquinha, pedras junto de qualquer zona onde haja estracção de Calcario ( pedreira ) facilmente arranjas isso ... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Abril 27, 2005 Share Publicado: Abril 27, 2005 boas as pedras do mestre maco sao mesmo calcarias? n tem tratamentos quimico? e que se forem calcarias sem tratamentos fica muito mais barato que nas lojas de aquariofilia, e sao na mesma esboracadas abraços São mesmo calcárias O unico tratamento que levam é terra com fartura, o que significa que tens de as lavar tipo num tanque pois deitam lixo como tudo. Terra, folhas secas, teias de aranha, baba de caracol, enfim... se tivessem quimicos acho que nada disso aparecia. Depois tens que dar uma lixadela num ou noutro canto mais afiado. O melhor de tudo é mesmo o preço... aqui em Coimbra paguei a 37 centimos o kilo. Se fosse à serra "comprar" gastava muito mas muito mais só em gasolina Comparando os 37 centimos/kilo com os 3 a 6€/Kg nas lojas, grande diferença @apcicli: as pedras não vão ficar brancas muito tempo... em breve vão estar verdes com as algas e depois vão variando consuante o consumo de algas por parte dos mbunas Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Abril 27, 2005 Share Publicado: Abril 27, 2005 boas ok vou procurar um mestre maco aqui em lisboa e ver se la tem disso. abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Abril 27, 2005 Share Publicado: Abril 27, 2005 Costumam ter na parte dos materiais para jardim, onde têm piscinas, a estufa, vedações, etc. Só os mestre maco maiores é que têm essa parte, normalmente ao ar livre Podes sempre perguntar se têm pedra para decoração de jardins... poupas tempo Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts