elisette Publicado Janeiro 8, 2014 Share Publicado Janeiro 8, 2014 Boa noite! Faz 2 dias acabei de instalar os novos habitantes no meu aquario 2 corydoras albinas e 2 limpa vidros dourados. Aquario 119cm comprimentox37 cm largurax61 cm altura. iluminação 2x39W (230-240v) filtro externo eheim 350 professionnel 3 ph 7.6 (já coloquei PH minus) conforme rotulagem Tronco madeira propria para aquario e 1 coliseu romano proprio de aquario com várias plantas (não conseigo descarregar foto problema no computador) mas é a foto do meu perfil. Já tive um aquario e há 7 anos que não me dedicava á aquariofilia (experiencia de 1ano aproximadamente) Duvidas: As corydoras que comprei estao muito agitadas,nasam super rapido e percorrem o aquario,pensava que eram peixes mais calmos e de fundo,nadam no fundo mas parece que gostam de brincar com a "corrente do aquario" .e vão muitas x ao cimo .Será normal? Os limpa vidros estão a agir normalmente. Acham que há razões para me preocupar? Quando acham que devo introduzir amigos para estes 4 peixes?Estou a pensar ter um aquario comunitário. desde já obrigada Elisette Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 8, 2014 Share Publicado: Janeiro 8, 2014 As minhas corys e as de mais colegas também vem "respirar" à superfície num movimento rápido , não tens de te preocupar . Como são peixes de cardume , deves ter no mínimo 6 indivíduos 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato Ribeiro Publicado: Janeiro 8, 2014 Share Publicado: Janeiro 8, 2014 As minhas fazem precisamente o mesmo. Ao inicio de as colocar no aquario pareciam que andavam malucas de um lado para o outro, passado alguns dias acalmaram um pouco mas pela pouca experiencia que tenho sao peixitos alegres e divertidos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 8, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2014 Ufa,fico mais tranquila:) Deve ser para conhecer os cantos á casa uma delas acabou de ser batizada(Rosa Mota) LOL ela não para de correr os 4 cantos do aquario. Amanhã vou comprar mais para lhes fazer companhia,não sabia que tinham que ser no minimo 6. Já agora é assim para todos os peixes? Estou ansiosa para colocar bottias palhaços,devo esperar mais um pouco? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 9, 2014 Share Publicado: Janeiro 9, 2014 Fizeste o ciclo de azoto ?Aconselhava-te a leres sobre isso .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2014 Sim obrigada,fiz esperei 10 dias tal como indicado no site da tropica introduzi bacterias vivas etc etc,há quem diga que se deva esperar um pouco mais mas que a introdução de 2 peixes também ajuda. Por enquanto parece tudo ok niveis normais mas o ph alto 7,6 e dureza alta há alguma tabela onde nos possamos reger para ver quais os valores aconselhados dos varios parametros? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 9, 2014 Share Publicado: Janeiro 9, 2014 Quando meteste as corys ?Normalmente os parâmetros dependem dos tipos de peixe que queiras ter .. Vês os peixes que tens ou queres ter , e procuras no forum na zona dos peixes os parâmetros para eles Mas em termos de ph , normalmente para um comunitário ronda entre 6.8 e 7.2 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 9, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2014 meti as corys no 10 ºdia e os limpa vidros dourados tb. quero ter peixes comunitários,mollys,guppies,espadas,etc.. obrigada pelas dicas vou espreitar os parametros Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 10, 2014 Share Publicado: Janeiro 10, 2014 Então espera uma semana antes de meter os próximos habitantes .. Escolhe que peixes queres ter , não queiras ter de tudo Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 10, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2014 Pensei k estes peixes eram pacíficos entre si e acho bonito a variedade de peixes Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 10, 2014 Share Publicado: Janeiro 10, 2014 O facto de serem pacíficos não quer dizer que tenhas de os meter todos dentro de o aquário Aliás , com as dimensões do teu aquário acho que poderias ir para além dos guppies , platys , mollys etc etc .. Mas isso é na minha opinião , tu optas pelo que gostares mais .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2014 E o que recomendas ? Para eu pesquisar ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 11, 2014 Share Publicado: Janeiro 11, 2014 Apistogramas , se calhar discos , escalares , ciclideos .. Vê também vários tipos de tetras para cardume tipo , narizes de bêbado , tetra vidro , tetra lima , rasboras harlequim , neons azuis e negros .. Por aí Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2014 E o que recomendas ? Para eu pesquisar ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 11, 2014 Share Publicado: Janeiro 11, 2014 Isso que já te disse .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Janeiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2014 Ok vou espreitar Obg acho os discos muito bonitos mas requerem um PH mais elevado e temperatura mais elevada Tb prefiro os guppies Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 11, 2014 Share Publicado: Janeiro 11, 2014 Força Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
capagebe Publicado: Janeiro 12, 2014 Share Publicado: Janeiro 12, 2014 Boas, Pesquisa em aqadvisor. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Janeiro 12, 2014 Share Publicado: Janeiro 12, 2014 (editado) Boas! Quando escolhemos a Fauna para um aquário devemos ter em consideração o pH e gH, de modo a termos peixes compatíveis entre si. Depois, devemos saber qual o comportamento dos peixes, de modo a não termos predação dentro do aqua. Por fim, e muito importante, não nos deixarmos levar pela excitação inicial e comprarmos peixes a mais, e colocar em risco todo o ecossistema... Editado Janeiro 12, 2014 por Vasco Matos Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Evandro Gomez Publicado: Novembro 17, 2020 Share Publicado: Novembro 17, 2020 Estou com o mesmo problema porém somente UM dos 6 que tenho no aquário comunitário, aquário de 32 litros com 6 néon e um Betta, aquário tudo certo, PH, Temperatura, filtro caninster 400l/h etc... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts