Recommended Posts

Publicado

Boas, tou pensando em montar um aquario com 2m de comprimento x 50cm de largura x 70cm de altura com vidro de 12mm para colocar ciclideos. As minhas duvidas são as seguintes, qual a melhor areia para meter se e aquela areia amarela ou se areia de filtro de piscina? a outra duvida e em relação as pedras de decoração, tenho varias rochas de lava vulcanica igual a do link debaixo ou se devo arranjar outras?

http://www.bing.com/images/search?q=rocha+vulcanica&go=&qs=ds&form=QBIR#view=detail&id=F9DBF91EA0591F399AB9A878C578FC7C7649606C&selectedIndex=1

desde ja agradeço a quem saiba me exclarecer

Publicado:

Olá, relativamente a areia a por, pelas pesquisas que fiz a que se fala mais é uma que é "corais triturados" que dizem que é a melhor... mas também se fala muito da areia do filtro das pescinas, qualquer uma delas é perfeita para um aquário de ciclideos...

relativamente ás rocha~s, também pela pesquisa que fiz não há qualquer problema... deixo só uma nota para com elas tentares fazeres o máximo de esconderijos possiveis pois esses tipos de peixes ADORAM esconderijos.

espero ter ajudado, abraços.

Publicado:

Olá,

Quanto ao substrato podes usar areia da praia ou areia de sílica (ambas são inertes e por isso não terás problemas). O areão de coral ajuda a estabilizar o PH em valores interessantes e daí a sua vantagem. Eu pessoalmente uso nos aquários areia de sílica e depois coloco pedaços de coral moído na sump.

As pedras desaconselho usares porque os peixes podem magoar-se nelas. O ideal são pedras calcárias (pela mesma razão que o areão de coral) mas eu uso basaltos (mais uma vez uma pedra inerte).

Abraço,

Diogo

Publicado:

Obrigado a ambos, entao ja que tenho areia amarela daquelas que usam nas praias de areia vou usar para o aquario e misturar areao de coral, tenho que ver onde a que compro dessas pedras calcarias a bom preço