Recommended Posts

Publicado

Viva.

Já faz algum tempo que tenho dois red rillis no meu aquário que tem o abdome branco, é normal aparecer red riilis assim?

Deixo umas fotos, sei que não estão grande coisa, mas acho que dá para ver.

Rilli normal

MG_9004.jpg

Rilli Abdome Branco

MG_9008.jpg

MG_8991.jpg

MG_8992.jpg

MG_8993.jpg

MG_9018.jpg

Publicado:

Viva jsg1992

Este dois red rillis desde muito novos desenvolveram esta coloração, se não me falha a memoria, já os tenho a mais de 4 meses.

Pelo que tive a ver não me parece a doença que referio, mas nada como esperar por mais alguns comentários.

Deixo um pequeno video, mas mais uma vez não ficou grande coisa. A culpa não é da máquina, mas sim de quem a usa... :mrgreen: não consigo atiar com isto.

Publicado:

Realmente após pesquisar mais sobre a doença do leite tudo aponta para isso.

O meu ultimo comentário foi devido a já ter este camaroes a uns 4 meses sempre com o abdome branco e sempre foram activos.

É normal os camarões com esta doença durarem tanto?

Publicado:

Viva Subdark,

Já tive um sakura com isso que acabou por não aguentar também... Esse meu dobrava-se todo até parecer que estava a sair do exoesqueleto e coçava-se e roçava-se todo :/

cumps,

DAvid

Publicado:

Viva.

Já separei os dois rillis dos restantes.

Mas a título de curiosidade, vou analisar a evolução destes camarões até que durem e assim já vou ficar com um ponto de referência para o futuro.

Publicado:

Penso que ainda não exista cura ou remédio para estes parasitas. E como os camarões são seres pouco tolerantes a variações dos parâmetros da água, não ajuda muito... :/

• 1 mês depois...
Publicado:

Passado mais de um mês desde que separei os dois camarões, um ainda esta vivo.

Entretanto encontrei dois tópicos que falam deste assunto...

http://forum.shrimpnow.com/forums/showthread.php/10789-Sick-red-rili-shrimp-Porcelain-disease

http://www.fishforums.net/index.php?/topic/408395-red-rili-shrimp-sex-identification/page-8

Publicado: (editado)

E a que conclusão chegaste? é doença ou não?

Viva

Sinceramente ainda não te sei dizer. Pelos diversos comentários de outros membros, é doenças, mas pelos dois link que adicionei no meu ultimo post, pode não ser.

O que mais me espanta é que estes camarões desde muito pequenos, poucos milimetros, já apresentarem estas caracteristicas.

O camarão que morreu pode ter sido devido a diversos motivos, incluindo o stress de o ter mudado do aquário para uma maternidade, com menor espaço para se movimentar.

Já o que ainda está vivo, comporta-se como outro camarão qualquer.

Cumpz.

Editado por SubDark
Publicado:

Sendo assim se calhar é mesmo uma característica do camarão, se não já deveria ter morrido, não?

Publicado:

Boas,

Quando dou a papa feita a base de spirulina, gosto de ficar a vir o frenesi que começa poucos segundos após a comida cair o fundo do aquário.

E quando estava a ver esse magnífico espetáculo encontrei um camarão com aproximadamente 5 milimetros que apresenta as mesmas caracteristicas do camarão das fotos anteriores.

Fica aqui uma foto desse camarão

IMG_918811.jpg

Pelo tamanho deste camarão, estou quase certo que não teve contacto com o outro que tenho em separado a mais de um mês e meio.

Vou analisar o desenvolvimente deste e do outro que tenho em separado.

Caso os tenha ainda vivos daqui a mais um mês ou dois meses estou quase certo que se trarta de uma caracteristica e não doença.

Cumpz.