Pedro A Santos Publicado Janeiro 7, 2014 Publicado Janeiro 7, 2014 Viva. Já faz algum tempo que tenho dois red rillis no meu aquário que tem o abdome branco, é normal aparecer red riilis assim? Deixo umas fotos, sei que não estão grande coisa, mas acho que dá para ver. Rilli normal Rilli Abdome Branco
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 7, 2014 Publicado: Janeiro 7, 2014 Eu acho que têm esta doença http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=137714 Também tive nos meus, depois acabaram por morrer.
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Publicado: Janeiro 7, 2014 Viva jsg1992 Este dois red rillis desde muito novos desenvolveram esta coloração, se não me falha a memoria, já os tenho a mais de 4 meses. Pelo que tive a ver não me parece a doença que referio, mas nada como esperar por mais alguns comentários. Deixo um pequeno video, mas mais uma vez não ficou grande coisa. A culpa não é da máquina, mas sim de quem a usa... não consigo atiar com isto.
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 7, 2014 Publicado: Janeiro 7, 2014 Na minha opinião e doença daqui a algum tempo vai acabar por morrer. A mim demorou 1 mês para morrer.
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Publicado: Janeiro 7, 2014 Realmente após pesquisar mais sobre a doença do leite tudo aponta para isso. O meu ultimo comentário foi devido a já ter este camaroes a uns 4 meses sempre com o abdome branco e sempre foram activos. É normal os camarões com esta doença durarem tanto?
dg12 Publicado: Janeiro 9, 2014 Publicado: Janeiro 9, 2014 Viva Subdark, Já tive um sakura com isso que acabou por não aguentar também... Esse meu dobrava-se todo até parecer que estava a sair do exoesqueleto e coçava-se e roçava-se todo :/ cumps, DAvid
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 9, 2014 Publicado: Janeiro 9, 2014 O problema, é como conseguir evitar esses tipos de doenças
Pedro A Santos Publicado: Janeiro 9, 2014 Autor Publicado: Janeiro 9, 2014 Viva. Já separei os dois rillis dos restantes. Mas a título de curiosidade, vou analisar a evolução destes camarões até que durem e assim já vou ficar com um ponto de referência para o futuro.
dg12 Publicado: Janeiro 11, 2014 Publicado: Janeiro 11, 2014 Penso que ainda não exista cura ou remédio para estes parasitas. E como os camarões são seres pouco tolerantes a variações dos parâmetros da água, não ajuda muito... :/
Pedro A Santos Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 Passado mais de um mês desde que separei os dois camarões, um ainda esta vivo.Entretanto encontrei dois tópicos que falam deste assunto...http://forum.shrimpnow.com/forums/showthread.php/10789-Sick-red-rili-shrimp-Porcelain-diseasehttp://www.fishforums.net/index.php?/topic/408395-red-rili-shrimp-sex-identification/page-8
Aqualtis Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 E a que conclusão chegaste? é doença ou não?
Pedro A Santos Publicado: Fevereiro 15, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2014 (editado) E a que conclusão chegaste? é doença ou não? Viva Sinceramente ainda não te sei dizer. Pelos diversos comentários de outros membros, é doenças, mas pelos dois link que adicionei no meu ultimo post, pode não ser. O que mais me espanta é que estes camarões desde muito pequenos, poucos milimetros, já apresentarem estas caracteristicas. O camarão que morreu pode ter sido devido a diversos motivos, incluindo o stress de o ter mudado do aquário para uma maternidade, com menor espaço para se movimentar. Já o que ainda está vivo, comporta-se como outro camarão qualquer. Cumpz. Editado Fevereiro 15, 2014 por SubDark
Aqualtis Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Sendo assim se calhar é mesmo uma característica do camarão, se não já deveria ter morrido, não?
Pedro A Santos Publicado: Fevereiro 23, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2014 Boas, Quando dou a papa feita a base de spirulina, gosto de ficar a vir o frenesi que começa poucos segundos após a comida cair o fundo do aquário. E quando estava a ver esse magnífico espetáculo encontrei um camarão com aproximadamente 5 milimetros que apresenta as mesmas caracteristicas do camarão das fotos anteriores. Fica aqui uma foto desse camarão Pelo tamanho deste camarão, estou quase certo que não teve contacto com o outro que tenho em separado a mais de um mês e meio. Vou analisar o desenvolvimente deste e do outro que tenho em separado. Caso os tenha ainda vivos daqui a mais um mês ou dois meses estou quase certo que se trarta de uma caracteristica e não doença. Cumpz.
Recommended Posts