Recommended Posts

Publicado

Que Discu é este?? Comprei ontem um casal, ainda pequenos e gostava de saber qual o tipo. Alguém pode ajudar-me??

Já agora, paguei 19€ por cada um!! Parece-vos um bom preço para o tipo de discu que é??

A última: Como é que consigo distinguir o macho da femea??

Thanks!!

Pic_120_13.jpg

Publicado:

bom dia Prates, tens de me apresentar esse logista que disse que se trata de um casal, estou a precisar de um individuo com essas capacidades para analizar as minhas criações, abraço, nuno

Publicado:

Concordo com o Nuno, pois o lojista que te vendeu os peixes está bem acima do nivel de todos os criadores profissionais que já ouvi falar. Pois esse lojista consegue destinguir os Discus com esse tamanho!!! :oops:

Mesmo adultos é o que é!

Ele só te quis foi enfiar os peixes. Ficas a saber a saber que casais custam varias centenas de euros, não 19euros cada um.

Mas deixa lá és mais uma vitima mas aconselhava-te a ir falar com o lojista e chamar a atenção pois nao se pode garantir assim um casal.

Abraço

Aquariofilia ao mais alto nível.

Abraço

Publicado:

Olá Prates!!

Esse discu parece ser um AZUL COBALTO! Mas é dificil dar a certeza pois até a idade adulta pode alterar muito. Mas azul é de certeza!

Vou é ter de concordar com o ntm e com o TropheusRR.

Quem te vendeu esse Discu enganou-te a força toda!!

Só se pode ter a certeza a 100% do sexo de um Discu é na postura! Criadores experientes por vezes a olhos conseguem dizer com uma % grande de certeza se é macho ou se é femea mas isso só ai ao anos e pouco de idade. E o discu q tu tens deve ter +/- 5, 6 meses.

Mesmo assim parece que tens ia um discu saudavel!! :oops:

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

Boas....

Como já foi bastante dito, reconhecer o sexo dos discus é muito dificil em adultos, em jovens como esse basicamente é impossível. Dai o preço de um casal de discus ser muito elevado...

O melhor é mesmo avisares o lojista da situação ou então procurares uma onde exista um melhor conhecimento sobre as especies.

PS - Concordo com o Nuno acerca de ser Azul Cobalto....

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Depois de pesquisar na net pareceu-me ter encontrado o nome dos meus discus, mas gostaria de uma confirmação vossa!!

Discu willischwartzi-azul, mais próximo dos selvagens (pelo facto de apresentar as riscas verticais bem definidas) estou correcto???

Publicado:

Quem sabe, este logista pode ter um curso superior de:

Dimorfismo Sexual na Ictiologia

:oops: :D :D

.

. ><)))º< ~

>()º>

Publicado:

Concordo com o pessoal

meu azul cobalto qdo jovem era idêntico ao da foto.

Publicado:

Olá Prates!

Discu willischwartzi-azul, mais próximo dos selvagens (pelo facto de apresentar as riscas verticais bem definidas) estou correcto???

Só quando o teu Discu tiver ai 10cm (no minimo) é que vais poder ter a certeza da sua cor e ai sim podes compara-los com as varias defenições que existem para cada "especie".

Actualmente só podes ter a certeza que é um azul. :P

A mim parece-me azul cobalto, mas actualmente tenho um que era igual a esse mas em adulto é um azul turqueza!:lol:

Ah!! Quantos a riscas elas estão mais "salientes" quando o discus esta nervoso, stressado, com medo, quando esta a lutar com outro e/ou quando esta acasalar.

Abraço!

Nuno Carvalho